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  1. Rockfeller

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  2. Leandro.S

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    • Por Leosalamaia
      Olá pessoal, espero que possam me ajudar...
      Comprei um iphone de uma loja online que vende produtos de miami. A loja parecia muito confiavel pois varios artistas fazem propagandas pra eles, mas parece que me enganei. Quando comprei o celular me informaram que mandariam a nota fiscal dele, entretanto nunca o fizeram, ja até busquei o PROCON mas nao foi resolvido, ai pensei em processa-los no pequenas causas e me veio uma duvida...
      Como eles compraram o iphone de uma loja de la eles podem bloquear ele pelo IMEI entrando em contato com a operadora de origem??? 
      Depois de pensar nisso eu fiquei com medo de processa-los pois nao sei se seria possivel bloquearem meu celular e eu nao poder desbloquea-lo por nao ter a nota fiscal, tenho apenas as conversas e audios com o dono da loja me falando que ia gerar a nota para mim (varias vezes ele ja disse isso e nada) e o comprovante de pagamento do pagseguro (onde só informa que comprei um iphone deles, mas nao informa o IMEI). 
      Tenho o celular faz 5 meses e nao sei se devo entrar na justiça ou nao, nem se terei exito se fizer isso.
    • Por Benoit Vorstmunster
      Olá pessoal!
       
      Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.
       
      Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 
       
      Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 
       
      Não sei se terei alguma chance. 
    • Por felipebiltovene
      Ola!
       
      Não encontrei nada a respeito, por isso resolvi criar um novo topico.
       
      Mudei recentemente toda minha rede para produtos Apple, estou muito satisfeito, mas me deparei com um problema que não consigo resolver.
      O emissor de nfe não funciona.
       
      Depois de pesquisar e quebrar a cabeça, finalmente consegui instalar o java, adicionar excessão de segurança para a aplicação web start assinada.
      Porém quando abre o aplicativo, ocorre um erro inesperado com a descrição "Erro ao criar base de dados".
       
      Alguém saberia como resolver esse problema? Existem outros softwares de emissão de nfe para o OS X?
       
      Obrigado!
    • Por lucasferreira
      Bom dia pessoal,
       
       
      Qual é realmente a implicação de comprar um iPhone, iPad ou qualquer outro produto original da Apple vindo dos EUA ou da Europa sem possuir a nota fiscal original do mesmo?
       
       
      Eu sei que se o modelo do produto estiver homologado pela ANATEL, a Apple cobrirá a garantia do mesmo, mesmo eu não tendo a nota fiscal.
       
       
      Estou perguntando isso pois alguns dias atrás abri um outro tópico relacionado a um bloqueio indevido de IMEI.
      Enfim esse problema eu teóricamente já resolvi, consegui me desfazer deste aparelho devido a demora da Claro, para vocês terem um noção a claro só conseguiu falar comigo na quarta-feira desta semana, isso por causa da Reclamação da ANATEL, ou seja mais de 2 semanas após eu abrir a reclamação.
       
       
      Agora que me desfiz daquele iPhone estou pensando em comprar outro, já vi algumas ofertas aqui na minha cidade, e também já vi algumas ofertas no Mercado Livre. Tem algumas mais tentadoras, em especial essas de pessoas físicas que trazem iPhones de fora, mas sabe-se lá o porque não têm a nota fiscal original do produto.
       
      Por isso estou abrindo este tópico, eu comprando um iPhone novo, lacrado, na caixa, porém sem nota fiscal, pode me prejudicar em algo em relação a Apple/Garantia?
    • Por JoeD
      Semanas atrás eu postei uma mensagem neste fórum perguntando à comunidade sobre se alguém conhecia alguma forma de se comprar peças originais para consertar macbook pro, ou mesmo outros produtos da Apple, por conta própria. Um rapaz me contatou dizendo que trabalhava com fornecimento para autorizada Apple, e que se eu quisesse, ele faria a cotação e envio por correios da peça. Óbvio que aceitei visto que estou no Brasil por todo este semestre, e precisava disso rápido. No fim, ele mal respondia minhas mensagens, e quando o fazia era sempre com respostas incompletas, até que sumiu de vez. Achei tudo muito picaretagem e resolvi usar o plano B e comprar de fora e mandar entregar aqui como pretendia originalmente. Se quiser ver o tópico original, clique aqui.
      Pois bem, como planejado comprei de fora. A loja trabalhava com UPS, uma empresa de courier famosa e que vcs provavelmente já ouviram falar. E para minha surpresa, no dia seguinte a peça já estava no Brasil, e constantemente eu rastreava seu trajeto pelo site da UPS, visto que eu sabia que uma vez no Brasil, eu teria que ficar atento pra ver quando a entrega seria efetuada. Segundo a UPS, originalmente, era pra ser hoje pela tarde.
      Até que vi uma mensagem no rastreamento que dizia que a falta de um número de documento de taxação estava faltando. Na hora pensei: bem, provavelmente precisam de um CPF pois a Receita Federal deve ter parado o pacote. Porém NINGUÉM da UPS até então havia entrado em contato comigo para falar sobre, ou mandadosequer um email avisando que isto poderia acontecer. Eu sabia que algum tipo de taxação poderia existir, mas achei que cobrariam pouco visto que dizem que algo que custa menos de 50 dolares nunca é taxado quando entregue pelos correios. Acontece que quando vc contrata um serviço de courier - seja ele Fedex, UPS, DHL, etc - você não apenas tem que pagar imposto sobre o valor da mercadoria, como também tem que pagar imposto sobre o valor do courier!!! Que país é Brasil?????? Enfim... observando o status no sistema de rastreamento da UPS, resolvi entrar em contato com o SAC da transportadora aqui no Brasil. O atendente, após ouvir meu relato e efetuar rastreio em seu sistema, me disse que ele apenas precisava tomar nota do meu CPF e que no máximo 48 horas alguém entraria em contato comigo. Como eu já havia feito algumas pesquisas antes da ligação, descobri quem em alguns casos precisa-se que um despachante ou agente vá até a RF e interceda no tramite. Ao perguntar para ele sobre essa possibilidade, ele quase riu e fez parecer como se meu caso fosse uma bobagem, e disse que logo estaria com o produto em mãos. Mas quando perguntei sobre possível taxação, ele falou que poderia ser algo em torno de 100%!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bem, na ocasião preferi não me prolongar na conversa com ele, afinal ele parecia não saber nada praticamente, apenas de protocolos que provavelmente ele puxa no computador pra dizer aos clientes. Além do mais, se falo bem português, PODE SER não é o mesmo que SERÁ. E discutir com ele sobre algo que segundo ele próprio era apenas um detalhe, me pareceu improdutivo.
      Acontece que andei pesquisando em sites como ReclameAqui e outros, e constatei que muitas pessoas que efetuaram compras pela internet e com entrega via UPS, tiveram que pagar impostos por volta de 60% e depois foram cobrados pela UPS uma taxa por este tipo de desembargo junto à RF. Muitos fizeram as contas e disseram que acabaram pagando 110% sobre o valor total de suas transações no exterior. Absurdo pra isso é pouco pois:
      - A UPS, como em meu caso, nem mesmo entrou em contato com as pessoas dizendo que precisariam de um número de CPF/CNPJ. Mesmo que foi a UPS nos EUA que recolheu o pacote, esta empresa atua no Brasil a muito tempo para saber o que precisa-se ou não em um caso de envio de mercadoria para o Brasil.
      - Nos casos que li no ReclameAqui, como a UPS negociou tudo diretamente com a RF, muitas vezes os destinatários não tiveram nenhuma possibilidade de argumentar com a RF sobre os valores, e muitos nem mesmo conseguiram um atestado/comprovante/documento assinado pela RF que seus produtos importados haviam tido imposto recolhido pelo órgão.
      - 110% sobre qualquer produto, é uma coisa pra fazer qualquer um se sentir mais otário do que nunca.
      Enfim, desculpem-me por escrever tanto, mas detalhar o problema é importante para o que pretendo com este tópico. Gostaria de saber se tem alguma pessoa aqui com experiência com este tipo de importação, e/ou Receita Federal, e/ou courier atuando neste tipo de trâmite. Levando-se em consideração todos os fatos, o que posso fazer para não me sentir roubado ou nem me deixar roubarem?
      Outra coisa: comprei esta peça pois meu MBP está muito tempo fora da garantia, e eu sei consertar sem precisar levar à uma autorizada e ter outra pessoa consertando meu mac e pagar por este serviço. Você não levaria seu carro a outra oficina se fosse um mecânico! E o fato mais enigmático: Podem mesmo me cobrar imposto numa peça que NÃO É fabricada no Brasil? Eu não poderia entrar numa loja e dizer: oi, vc tem tal parte pra MBP ou genérico?
      Se vc passou por experiência semelhante, seria interessante saber como procedeu.
      Abraços a todos, e espero que tenham tido mais sorte que eu nesta semana.
    • Por Danilo Rangel
      É o seguinte, comprei um iPad 2 ano passado nos EUA e, em janeiro desse ano, apresentou defeito no microfone. Levei na autorizada e, por estar na garantia, recebi outro iPad.
      Ocorre que, na época da compra, ao chegar no Brasil tive que declarar o iPad 2 e pagar o imposto, pois excedia aos USD$500,00. O problema é que quero leva-lo em viagem que farei para fora do país e não pagar novamente o imposto, pois o documento entregue pela Receita Federal é atrelado ao numero de serie do antigo iPad e, com certeza, se eu for parado na alfandega eles irão taxa-lo.
      Ja entrei em contato com a Apple por diversas vezes e eles sempre dizem que não podem fornecer qualquer documento informando a troca dos iPads.
      Fui também na Receita Federal e não adiantou de nada.
      E agora? Não sei o que faço.
    • Por Bruno-Leandro
      Olá, pessoal. Sou novo por aqui. Dei uma rápida olhada nos posts de seção, e não encontrei o que eu gostaria de saber.
      A situação é a seguinte: uma amiga minha viajará pros EUA, e eu pensei em pedir um iPad 2 32gb/3g. Sem imposto sairia em torno de 1253 reais.
      Um ótimo negócio. Mas, pagando imposto, não teria uma grande diferença assim. (levando em conta que dá pra parcelar em até 12x)
      Daí surge a pergunta: se ela trazer na mão, tem como dizer que é de uso pessoal? Ela já vai trazer as coisas dela.. uma máquina digital e uma guitarra pra PS3 xD
      Na verdade, eu tava cogitando um macbook.. mas com imposto, não vale a pena.
      Agradeço, galera ^^
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