Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Interface de Áudio: Onde está o problema... OSX ou na interface?


Posts Recomendados

Bom dia, galera.

 

Seguinte... Sempre usei uma interface de áudio pra plugar a guitarra no iMac e tocar....

 

Minha interface é uma simples, a Guitar Rig Mobile, da Native Instruments:

post-17641-0-85809600-1390274243_thumb.j

 

O problema é que de uns tempos pra cá, quando estou usando, o som começa a ficar falhado... Meio que "pipocado" (sacam? Rs). 

 

Atualizei o drive da interface, e mesmo assim o problema continuou.

 

Eu utilizo um programa chamado Reaper pra usar a interface. Também atualizei pra última versão e não adiantou.

 

Quando o problema começa, não adianta encerrar e reiniciar o Reaper. Não resolve. Já tentei selecionar outro drive de áudio e depois retornar pra interface... Também não resolve.

 

A única solução tem sido reiniciar o iMac.

 

Minha perguntinha... Será que o problema é no OSX (10.9) ou na interface....?

 

Alguém teria uma luz...? Comprar outra interface é meio caro... Rs.

 

Aguardo... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tenta ir em Applications->Utilities->Audio MIDI Setup->Guitar Rig Mobile e mudar o Format para 44100.0 Hz.

 

Boa Sorte !!!

 

Hum... valeu!

Qdo chegar em casa vou tentar mudar a frequência pra ver se ajuda. Mas não é estranho ter começado a dar esses problemas de uma hora pra outra...? Posso estar enganado, agora não me lembro, mas creio que já está em 44100 Hz. Vou verificar.

 

 

 

 

Valeu pelo help tmb.

A entrada e saída já estão na interface... Só vou mesmo checar se alterando a frequência (sample rate) muda algo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tristeza... Nada funcionou... Mudei vários parâmetros nas configurações, não só o sample rate. Nada...

Troquei o cabo USB, troquei as portas USB...

 

Se nem reiniciando o iMac a interface funcionasse, eu diria que ela que estava com problema... Mas ao reiniciar o computador ela funciona normalmente... por mais algum tempo... Estranho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

sample rate da placa e do reaper estão iguais?

quanto de ram vc tem?

tem alguma configuração de tempo de latência na placa ou nos VST's que usa?

 

Reaper e Native são bons, deve ser só alguma configuração estranha no meio do caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Caro amigo, não sei se vc já resolveu o problema, uso uma audiobox no macbook e estava passando pelo mesmo problema, porém, depois de muita luta descobri que era o cabo USB. Alguns cabos davam esse mal contato, muita frescura do mac com isso.. RSRS! Enão fica a dica pra outros colegas, troquem de cabo até achar um que pare de dar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, o problema provavelmente pode ser o sample rate, usem o driver Asio4All e nas configurações avançadas dele dentro do reaper, vão testando qual sample rate dá certo, no meu o mínimo que consigo rodar sem pipocar o som é 256 samples, abaixo disso o som fica todo picotado, e muito acima disso fica com uma latência absurda. Pode ser esse o problema, se não resolver, o problema deve estar no guitar rig mesmo, pois ele não é uma interface de áudio, é como se fosse uma "gambiarra" , aí o pc pode não reconhecer ou aceitar todos os dados, dando uma perda, seja sonora ou latência. E não esqueçam, usem o driver asio4all que já deve melhorar quase 100% o som 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigos! 

Eu estou com um problema parecido, acredito que seja isso também!

 Toda vez tem dado esse tipo de erro, sempre sample rate, porém está tudo configurado em 48.000hz. E não consigo finalizar um único projeto sequer! Eu uso o Logic Pro X, no meu Mac 2010, e uma interface M-audio: M-Track Plus! Alguém poderia por gentileza me ajudar? 

 

Vou deixar meu watts de contato, caso queiram me ajudar: 019988738677 (Talisson)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Eu tenho uma mesa de som Soundcraft mtk 22. multi track, o lance é que também está com esse problema, som pipocando e do nada distorce tudo muito mesmo! ainda não tive a oportunidade de trocar o cabo, o usb tem 10m, pode ser isso. comprei dois cabos tops, um com banho a prata e outro ativo estão chegando, uns gringos me falaram que pode certzamente ser isso, outros me disseram ser fonte, a mesa tem nem dois meses de uso, já configurei o pc todo. 16gigas de ram, hd ssd 250, placa de videos 4 gigas processador I5. configurei para o hd nunca desligar nem hibernar . e também desabilitei o sbs para parar quando o windons hibernar se for o caso! e nada, continua distorcendo o som, desligo o cabo e religo e volta ao normal, geral com esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...