Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA - Mavericks não acha meu backup do Time Capsule


Daves Davoli

Posts Recomendados

Pessoal bom dia.

Meu Mac estava lento demais, pois vinha de várias atualizações, e decidi fazer uma instalação "limpa" do Mavericks.

 

Antes, fiz como de praxe o backup no Time Capsule.

 

Após a instalação, fui tentar restaurar o backup pelo assistente de migração e surpresa: o Mavericks não acha o backup feito.

 

Notem: eu consigo acessar o Time Machine, pelo finder, ele monta, eu vejo que está tudo lá, mas o backup não é lido pelo assistente de migração.

 

Fiz várias coisas que vi no fórum, e o mais perto que cheguei foi criar um backup novo, e depois tentar restaurar novamente pelo assistente de migração ou pela restauração do sistema, deste jeito o Mavericks lê o backup mas surpresa, somente o backup que eu criei ou os backups feitos em 2012 (antes de o sistema ser atualizado para o Mavericks). Todos os backups feitos em 2013 ele não lê, é como se não existissem.

 

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

 

Meu mac: Macbook Pro 13, Final de 2011, Intel Core I7 2.8 Ghz, 8GB Ram

 

Abs e obrigado.

 

Daves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aconteceu algo parecido aqui.

 

Fiz o seguinte: Criei um novo backup (.sparcebundle) com outro nome (ex: BKP2). Após ter realizado todo o backup, desativei o time machine e renomeei o arquivo de backup recém criado (BKP2) para outro nome qualquer. Em seguida renomeei o arquivo anterior (aquele que o time machine não reconhecia mais) para BKP2.  

Forçando ou "enganando" assim o time machine a reconhecer o backup antigo.

 

Mas que fique claro que também sou a favor de uma instalação limpa do sistema e dos demais programas.

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia.

Meu Mac estava lento demais, pois vinha de várias atualizações, e decidi fazer uma instalação "limpa" do Mavericks.

 

Antes, fiz como de praxe o backup no Time Capsule.

 

Após a instalação, fui tentar restaurar o backup pelo assistente de migração e surpresa: o Mavericks não acha o backup feito.

 

Notem: eu consigo acessar o Time Machine, pelo finder, ele monta, eu vejo que está tudo lá, mas o backup não é lido pelo assistente de migração.

 

Fiz várias coisas que vi no fórum, e o mais perto que cheguei foi criar um backup novo, e depois tentar restaurar novamente pelo assistente de migração ou pela restauração do sistema, deste jeito o Mavericks lê o backup mas surpresa, somente o backup que eu criei ou os backups feitos em 2012 (antes de o sistema ser atualizado para o Mavericks). Todos os backups feitos em 2013 ele não lê, é como se não existissem.

 

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

 

Meu mac: Macbook Pro 13, Final de 2011, Intel Core I7 2.8 Ghz, 8GB Ram

 

Abs e obrigado.

 

Daves

Se vc mudou o nome da maquina na instalação ele não monta....vc precisa copiar o que vc quer na mão.....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo parecido aqui.

 

Fiz o seguinte: Criei um novo backup (.sparcebundle) com outro nome (ex: BKP2). Após ter realizado todo o backup, desativei o time machine e renomeei o arquivo de backup recém criado (BKP2) para outro nome qualquer. Em seguida renomeei o arquivo anterior (aquele que o time machine não reconhecia mais) para BKP2.  

Forçando ou "enganando" assim o time machine a reconhecer o backup antigo.

 

Mas que fique claro que também sou a favor de uma instalação limpa do sistema e dos demais programas.

 

:D

 

Haha, essa é nova, mas se deu certo, o jeito é usar, passei por poucas e boas no lançamento do Mavericks por causa disso, se soubesse antes, teria poupado um bom tempo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 

Acho que estou com mesmo problema para recuperar os dados do TM, mas não sei se entendo bem a solução.

Pois realizei a instalação limpa e ao recuperar do TM o meu backup que esta no Time Capsular voltam os programas com simbolo (???).

Ou seja, não recuperou o Backup do TM. 

 

Alguém ai sabe o que eu posso fazer para recuperar o backup? Isso começou acontecer com o OS X Mavericks. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Só um detalhe importante: vc vai desfazer toda sua instalação "limpa", ao restaurar pelo time machine. Ele vai deixar tua máquina igual como estava antes. A não ser q vc recupere apenas alguns arquivos, sem recuperar os app.

 

É essa minha preocupação...em voltar a tudo como era!!

Não estou interessado em voltar tudo, mas resuperar fotos, documentos, e-mails, endereços, mennsagns, configurações que estão no Mail

Consigo fazer isso.?

Os apps eu instalo de novo..

Mas quero partir de uma instalação limpa..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer a instalação limpa e depois restaurar através do Assistente de Migração, acredito que seja o ideal. Fiz isso no início desse mês quando troquei meu HD por um SSD e os erros que estavam dando eventualmente antigamente não retornaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem como fazer essas coisas:

 

Não estou interessado em voltar tudo, mas resuperar fotos, documentos, e-mails, endereços, mennsagens, configurações que estão no Mail

Consigo fazer isso.?

Os apps eu instalo de novo..

Mas quero partir de uma instalação limpa..

 

Hoje tô fazendo backup no TM...por garantia..

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...