Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Store & Suporte Apple


flavio.maricato

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou abrindo este tópico para relatar a resolução de um problema e elogiar o suporte da Apple Brasil.

 

Há alguns dias fiz uma instalação limpa do Mavericks em meu Macbook Pro 13" (Late 2011) e com ela não conseguia mais baixar o iPhoto via App Store. Sempre que o download atingia cerca de 10Mb o mesmo era reiniciado.

Tentei limpar cache da biblioteca via Finder, criar outra conta de usuário e muitas outras coisas mas nada com sucesso.

 

Resolvi, então, entrar em contato com o suporte da Apple. No site agendei uma ligação (não sabia que isso era possível) e assim que cliquei para confirmar me ligaram :blink: .

 

O atendente pediu que eu desligasse o Mac e que resetasse a NVRAM. Ele perguntou se sabia como fazer, disse que sim e então o fiz. Claro que achei que isso não iria funcionar, não tinha visto ligação de uma coisa com outra.

 

Resultado... deu certo! O download parou de reiniciar. Para quem estiver tendo algum problema com downloads ou sincronizações vale a pena tentar.

 

Para resetar a NVRAM

1. Desligue o Mac

2. Ligue-o com as teclas Command + R + Option + P e segure-as até que o computador reinicie 3 vezes.

3. Feito o passo anterior deixe o computador iniciar normalmente.

 

Parabéns ao suporte da Apple, fui muito bem atendido. E claro, aproveitei para perguntar quais seriam os próximos passos caso o primeiro não funcionasse. O atendendo me explicou tudo que tentaria e pude ver que ele era realmente qualificado.

 

Fica a dica para a resolução de um problema e a indicação do suporte da Maçã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...