Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Propaganda/mensagens da operadora na tela bloqueada


Posts Recomendados

Bom dia Galera

nao sei se ja aconteceu com voces. Do nada abre na tela bloqueada uma mensagem da operadora com a opçao aceitar ou cancelar. ate ai tudo bem. Mas acontece que esse M^%^& apareceu de noite, e deixou a tela do iphone a noite inteira acesa, e so fui ver hj de manha, resultado, torrou mais da metade da bateria.

 

QUeria saber se tem alguem que sei la, ligou na operadora e pediu para cancelar essas mensagens?

 e muito irritante.

 

num outro topico o cara escreveu a mensagem

 

 

"A mensagem diz o seguinte: "A SORTE Chegou! Concorra a Smartphones, Tablets, Xbox e 2 PREMIOS de 1000 reais TODA semana. R$ 2,99/sem. Confirme e BOA SORTE!" (foto em anexo)"

com as opcoes cancelar e aceitar, e a tela acesa

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

(...)

"A mensagem diz o seguinte: "A SORTE Chegou! Concorra a Smartphones, Tablets, Xbox e 2 PREMIOS de 1000 reais TODA semana. R$ 2,99/sem. Confirme e BOA SORTE!" (foto em anexo)"

com as opcoes cancelar e aceitar, e a tela acesa

 

Creio que isso é o que chamam de "cell broadcast" e é mesmo um tipo de mensagem da operadora.

 

A maioria dos aparelhos tem a opção de desativar o recebimento dessas mensagens de serviço das operadoras, mas no iPhone.. nunca encontrei essa opção, inclusive, esses dias eu estava, justamente, pensando nisso: "Por que o iPhone não tem essa opção?"

 

Se alguém souber de alguma dica, por favor.

 

O que tu pode tentar fazer é ir nos Ajustes > Telefone > Aplicativos do SIM (algo assim) e tentar localizar algo no menu do chip da operadora (algo relacionado, mas já aviso que se for da VIVO não existe nada a fazer) e além disso tente ligar na operadora e informar que está recebendo mensagens da operadora.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isso é o que chamam de "cell broadcast" e é mesmo um tipo de mensagem da operadora.

A maioria dos aparelhos tem a opção de desativar o recebimento dessas mensagens de serviço das operadoras, mas no iPhone.. nunca encontrei essa opção, inclusive, esses dias eu estava, justamente, pensando nisso: "Por que o iPhone não tem essa opção?"

Se alguém souber de alguma dica, por favor.

O que tu pode tentar fazer é ir nos Ajustes > Telefone > Aplicativos do SIM (algo assim) e tentar localizar algo no menu do chip da operadora (algo relacionado, mas já aviso que se for da VIVO não existe nada a fazer) e além disso tente ligar na operadora e informar que está recebendo mensagens da operadora.

Aqui no meu celular recebo sempre da Vivo com promoções de pacote. Gostaria muito de saber se tem como cancelar ou lesar a operadora por esse tipo de incomodo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.....

 O que tu pode tentar fazer é ir nos Ajustes > Telefone > Aplicativos do SIM (algo assim) e tentar localizar algo no menu do chip da operadora (algo relacionado, mas já aviso que se for da VIVO não existe nada a fazer) e além disso tente ligar na operadora e informar que está recebendo mensagens da operadora.

Alguém conhece alguma coisa mais idiota q esses tais de Aplicativos do SIM? Porque eles continuam oferecendo esse tipo de coisa depois de 2007?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu celular recebo sempre da Vivo com promoções de pacote. Gostaria muito de saber se tem como cancelar ou lesar a operadora por esse tipo de incomodo!

 

Para cancelar, se não for no iPhone, tem como sim. Nos demais aparelhos, existe uma configuração ou uma opção que desabilita/habilita essa função facilmente.

 

Já no iPhone, a única maneira de cancelar (caso tu recebas essas mensagens) é ligando na operadora porque não existe essa opção no aparelho (que eu saiba).

 

Se for difícil explicar, via telefone, para os atendentes, faça uma print da tela do iPhone e vá até uma loja e mostre a mensagem porque essas mensagens são cadastradas por códigos.. não sei explicar, só sei que poucos atendentes sabem do que se trata, então, haja paciência.

 

Alguém conhece alguma coisa mais idiota q esses tais de Aplicativos do SIM? Porque eles continuam oferecendo esse tipo de coisa depois de 2007?

 

Eu não faço ideia, creio que isso seja algo relacionado mais ao chip mesmo.

 

No chip da VIVO no iPhone, eu nunca recebi esse tipo de mensagem ... mas já recebi essas mensagens da Claro em outro aparelho e não consigo desativar e aí foi isso que me levou a pensar que no iPhone não existe essa opção de configurar o cell broadcast das operadoras.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou aproveitar a tua mensagem pra dizer que esse tipo de mensagem nem sempre tem a opção de responder.. nem sem sempre dá pra escrever e raramente dá pra cancelar a inscrição enviando mensagem pra outro número.. inclusive esse é o diferencial desse tipo de mensagem da operadora.

 

Galera isso funcionou comigo. Tim e Vivo. Espero que ajude vocês. Depois que cancelei minha inscrição nas propagandas nunca mais recebi nada. A não ser mensagem de cobrança. hihihi  :lol:  :P  ;)  :)

 

 

Por isso que coloquei abaixo a mensagem citada pelo autor do tópico:

 

 

 

"A mensagem diz o seguinte: "A SORTE Chegou! Concorra a Smartphones, Tablets, Xbox e 2 PREMIOS de 1000 reais TODA semana. R$ 2,99/sem. Confirme e BOA SORTE!" (foto em anexo)"

com as opcoes cancelar e aceitar, e a tela acesa

 

Esse tipo de mensagem não te oferece a opção de resposta, nem espaço pra responder nada.. ou é aceitar ou é cancelar. Se tu aceitares, serás cobrado. Não tem nem como responder a isso.. pelo menos eu não descobri ainda como.

 

Mas, vale entrar em contato com as operadoras e questionar a respeito desses números de envio de SMS que tu passastes aí pra ver se confere mesmo né, porque... sabe-se lá pra onde vai a mensagem..

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na verdade eu fiz isto sem responder nenhuma mensagem da operadora. Fui no App mensagem, digitei o numero referente a operadora, no corpo de mensagem pus o "sair" e enviei. Em segundos recebi a mensagem da operadora me dizendo que eu não receberia mais propagandas, e assim está sendo até hoje. Não recebi mais nem sms e nem essas que aparecem na tela de bloqueio. 

Enfim, se não funciona, funcionou comigo!  :P  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem que que eu achei, é velhor mas e isso que mandam

http://smscellbroadcast.wordpress.com/2013/01/28/publicidade-em-tela-ociosa-do-celular-e-sucesso-na-vivo-em-minas-gerais/

e parece que veio para a vivo sp.

 

ja liguei na operadora. eles falam que nao sabem disso, e nao e msg de texto, que seria so ir la e bloquiar o remetente, é msg em tela bloqueada, simplesmente aparece. se eu lembra vou tirar uma print e posto aqui pra verem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Pessoal. Essas mensagens por esse canal deveriam ser usadas somente em caso de catástrofes. É um sistema de alerta para a população que as operadoras usam criminosamente. 

Esse canal seria para tipo durante uma enchente mandam mensagens para celulares da região com um pergunta. Exemplo:

Você está em lugar seguro?

Se responder sim outras mensagens vão chegando ...

Esse canal de comunicação acabamos tendo que desativar por conta do uso criminoso das operadoras.

E ninguém faz nada pra punir essa prática absurda.

 

Um fato importante. Esse canal não deixa rastro. Não é SMS é um canal de comunicação de acesso direto. Funciona mesmo com o telefone bloqueado .

Para desativar tem que entrar em configuração e desativar tudo relativo a mensagens de catástrofe e/ou desastres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...