Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook: vale a pena para workstation?


fbeegle

Posts Recomendados

Fala galera!

 

Estava afim de comprar um iMac de 27" Top (i7 3,5GHz, 1TB Fusion Drive, 16GB, GTX780M) para trabalhar com trabalhos mais pesados (programação e talvez, futuramente, desenvolvimento de jogos) e um Macbook Air 13" (i5 1,3GHz, 128GB, 8GB, Intel HD Graphics 5000) para poder usar em workshops e quando não estiver em casa.

O valor total dos dois produtos (iMac e MB Air) sairia por: R$ 11.656,00

Mas resolvi que preciso economizar também, e estava pensando em comprar só um Macbook Pro 15" Retina (i7 2,6GHz, 256GB, 16GB, GTX750M), assim teria os dois benefícios num só. E como o armazenamento não é muito, iria comprar um HD Externo, e também um mouse pra agilizar o trampo. Porém, eu tenho medo de que ele não consigo suprir minha necessidade e comece a travar e/ou começar a ter superaquecimento.

 

O valor destes (MB Pro, HD Externo e Mouse) ficaria por: R$7.860,00

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite cara, tudo bem?

 

Se sua programação for focada em sua maioria na criação de jogos, iMac!

Caso seja mais focada em sites, apps, etc... o Macbook é uma ótima pedida, pode até ser o Air ligado a um monitor externo.

 

As vezes um iPad pode resolver sua necessidade nos workshops, tem ótima duração de bateria e muito menos peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto meu foco é desenvolvimento de sites e apps, porém também quero potência na hora de abrir o Photoshop e After Effects quando precisar. Sem falarm em rodar Linux numa máquina virtual, e quem sabe até um jogo no Windows de vez enquando. Mas obrigado pela ajuda. Ainda vou ver o que faço. Talvez compre só um Pro e com mais um pouquinho de grana compro um PS4/XBONE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu, o Retina 15" top tem 512Gb de SSD :D Só pra esclarecer. 

 

Eu acho que esse i7 Quad-Core do Retina 15" é mais do que suficiente para o que tu vai fazer. Com essa quantia de RAM máquina virtual não te trará problemas.

 

No quesito jogos a GTX 780M é realmente muito mais forte, mas essa GTX 750M não faz feio não, rodará os títulos atuais com qualidade também.

 

Em fim, eu escolheria o Macbook.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...