Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro desligando quando esgota bateria


iDesign

Posts Recomendados

Acho essa falácia de antiguidade de exposição ao sistema um hubris sem tamanho. Mas respondo a altura. Acho ótimo que você está desatualizado.

Mas nenhum dos Macs que tive se comporta e/ou já se comportou assim.

Não vejo o menor motivo de ficar ofendido com exemplos que citei. Quis ilustrar que todas essa máquina que tive se comportaram assim, pois meus dois i7, comprei bem recentes.

 

Agora quanto a está desatualizado é a pura verdade, estou afastado da comunidade Apple fazem alguns poucos anos. Mas mesmo sendo usuário desde 2000 e tendo sido moderador do finado MacPress, tenho humildade de abrir um tópico e pedir ajuda quando não consigo resolver uma situação e também estou sempre disposto a ajudar.

 

Não fique ofendido, campeão. A comunidade já é pequena. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho outro Macbook Pro que quando acaba a bateria ele apaga e fica sim com a luz do sleep pulsando.

Lamento informar, mas.. em todas as máquinas que eu tive, ao zerar a carga da bateria a luz indicadora do sleep apagava.

Fosse C2D, fosse i5, fosse i7.

 

Ele fica piscando até terminar o procedimento.

Depois de uns minutos apaga tudo.

Exatamente como disse o menino Gustavo, assim acontece nos meus Macs aqui.

 

Não vejo o menor motivo de ficar ofendido com exemplos que citei. Quis ilustrar que todas essa máquina que tive se comportaram assim, pois meus dois i7, comprei bem recentes.

E me perdoe por responder algo que nem foi para mim, mas não se trata de ficar ofendido. 

Em algumas das tuas respostas, tu dissestes: "Acho que não é assim", acho que você está enganado."

 

Bah, cara. A gente vem aqui na maior boa vontade tentando te ajudar com a pouca experiência que a gente tem e ainda temos que ler essas frases?! 

 

Se eu tô falando que no meu MBP (C2D, i5, i7) o sleep não funciona sem carga na bateria.. é porque não funciona. Eu tenho certeza disso, a luz indicadora do sleep não pulsa sem carga na bateria. Aí tu vem aqui e diz: "ahh, acho que não é assim."

 

Tudo bem, pode não ser assim. Podemos ter um bug no software de nossos Macs, então vamos tentar nos ajudar juntos e não ficar repetindo frases desse tipo: "não é assim", você está enganado", porque isso até desmotiva de ajudar.

 

E me desculpa se fui árida contigo, mas báh né, tem que ser um pouco mais agradecido pelo esforço e tentativas de ajuda.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento informar, mas.. em todas as máquinas que eu tive, ao zerar a carga da bateria a luz indicadora do sleep apagava.

Fosse C2D, fosse i5, fosse i7.

 

Exatamente como disse o menino Gustavo, assim acontece nos meus Macs aqui.

 

E me perdoe por responder algo que nem foi para mim, mas não se trata de ficar ofendido. 

Em algumas das tuas respostas, tu dissestes: "Acho que não é assim", acho que você está enganado."

 

Bah, cara. A gente vem aqui na maior boa vontade tentando te ajudar com a pouca experiência que a gente tem e ainda temos que ler essas frases?! 

 

Se eu tô falando que no meu MBP (C2D, i5, i7) o sleep não funciona sem carga na bateria.. é porque não funciona. Eu tenho certeza disso, a luz indicadora do sleep não pulsa sem carga na bateria. Aí tu vem aqui e diz: "ahh, acho que não é assim."

 

Tudo bem, pode não ser assim. Podemos ter um bug no software de nossos Macs, então vamos tentar nos ajudar juntos e não ficar repetindo frases desse tipo: "não é assim", você está enganado", porque isso até desmotiva de ajudar.

 

E me desculpa se fui árida contigo, mas báh né, tem que ser um pouco mais agradecido pelo esforço e tentativas de ajuda.

 

Fernanda, você me interpretou mal.
 
Não se trata de se mal agradecido não, você está muito enganada. Isso aqui é um fórum de discussão. Estamos tentando juntos resolver vários problemas e é normal que opiniões aqui sejam divergentes. Longe de mim ser o dono da verdade, mas estou tentando compartilhar aqui a experiência que tenho e aprender também.
 
Quando eu digo que não é assim, é porque comigo aconteceu de uma forma diferente e estou tentando explicar que era assim o procedimento. Você leu o link oficial da Apple que coloquei sobre como calibrar a bateria? Diz exatamente o que estou tentanto explicar. Que sim, o computador entra em sleep automático quando a bateria fica fraca demais. Mas como mencionei anteriormente, não sei como se comportam as máquinas com processadores i3, i5, i7 porque fiquei um tempo afastado.
 
Fernanda, quando eu digo "acho" é porque não tenho certeza. Você vê algum problema em não ter certeza sobre algo?
 
De qualquer forma, eu gostaria sim que continuassem a ajudar, incluindo você Gustavo.
 
Off-Topic: Acho muito legal as gírias do Sul, morei 5 anos aí. =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu achei meio confuso o início do texto onde diz: “Se seu Mac portátil tiver uma bateria removível, calibre a bateria” (…) ok aí, deu pra entender.


 


Depois o texto diz: “Ao comprar seu Mac, você deveria calibrar” (…) nessa parte, não fazem referência ao tipo de bateria, se é removível ou não, porém mais adiante sim, deixam claro: “Se seu Mac portátil possui uma bateria embutida, não é necessário calibrá-la.”


 


Por que eu digo isso? Porque antes de terminar a bateria, o Mac deveria entrar nesse modo sleep que tu fala, antes de desligar né!.. pois teria carga pra manter o Mac em repouso por sabe-se lá quanto tempo. 


 


Maaasss, e sempre tem um mas, como a bateria é totalmente descarregada, o Mac é desligado e não entra nesse repouso.


 


E isso eu não sei dizer se é algo nas configurações, algo que possa ser mudado via terminal.. porque eu não entendo mesmo.


 


Só sei que nos meus aqui, quando aparece a mensagem de aviso na tela.. eu preciso conectar na tomada (e assim eu faço, não deixo desligar porque tô sempre fazendo algo). Caso contrário, a máquina desliga e entra na hibernação que o menino Gustavo falou… e as minhas máquinas aqui são todas com baterias integradas, inclusive a do C2D.


 


Vamos ver se a galera sabe nos dizer mais sobre isso porque até eu tô curiosa agora. 


Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade eu achei meio confuso o início do texto onde diz: “Se seu Mac portátil tiver uma bateria removível, calibre a bateria” (…) ok aí, deu pra entender.

 

Depois o texto diz: “Ao comprar seu Mac, você deveria calibrar” (…) nessa parte, não fazem referência ao tipo de bateria, se é removível ou não, porém mais adiante sim, deixam claro: “Se seu Mac portátil possui uma bateria embutida, não é necessário calibrá-la.”

 

Por que eu digo isso? Porque antes de terminar a bateria, o Mac deveria entrar nesse modo sleep que tu fala, antes de desligar né!.. pois teria carga pra manter o Mac em repouso por sabe-se lá quanto tempo. 

 

Maaasss, e sempre tem um mas, como a bateria é totalmente descarregada, o Mac é desligado e não entra nesse repouso.

 

E isso eu não sei dizer se é algo nas configurações, algo que possa ser mudado via terminal.. porque eu não entendo mesmo.

 

Só sei que nos meus aqui, quando aparece a mensagem de aviso na tela.. eu preciso conectar na tomada (e assim eu faço, não deixo desligar porque tô sempre fazendo algo). Caso contrário, a máquina desliga e entra na hibernação que o menino Gustavo falou… e as minhas máquinas aqui são todas com baterias integradas, inclusive a do C2D.

 

Vamos ver se a galera sabe nos dizer mais sobre isso porque até eu tô curiosa agora. 

 

 

É Fernanda, você levantou uma bola legal. Acredito que a explicação deste comportamento diferente entre os MACs seja a bateria.Nos portáteis com baterias removíveis o comportamento deveria ser como eu disse e nos com bateria fixa, como você e o Gustavo falaram.

 

Se esse for o caso, voltamos a questão inicial. Se o meu Macbook Pro tem bateria removível, por que não está se comportando como deveria? =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...