Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Francis Morelli

Aquecimento no novo iPad Mini Retina?

Posts Recomendados

Boa noite!

Minha irmã comprou o novo iPad Mini Retina de 16GB Wifi e notou que a parte inferior direita aquece de forma notável durante o uso normal (lendo um livro ou vendo um site de notícias, por exemplo), ou até deixando ele com a tela acessa na home screen por um tempo.

Comparamos com meu iPad 2 e o mesmo não acontece com ele. O aparelho continua com sua temperatura normal em toda a sua superfície. A mesma coisa com o iPhone 5, nada de esquentar com o uso normal

Gostaria de saber de vocês, que possuem o iPad Mini Retina, se perceberam esse aquecimento "anormal" e que seria normal do novo modelo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seja devido a tela Retina, recuso implementado nos iPad 3, 4, Air e mini, ou seja, melhora na tela + aumento de consumo de bateria o que faz ela esquentar. ;)

Também acho que é devido a tela retina, tenho um iPad 3 e fica bem quente também e como o pessoal aí citou não notaram isso no ipad 2, que não tem retina.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja tela retina. O que esquenta não é bateria, eh processador. Tanto o ipad mini como o i5s parecem esquentar mais que seus modelos anteriores, acho que isso é culpa do A7 que ainda não tem uma otimização boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma tela de alta definição com certeza influencia no processador. É só comparar com jogos para PC, rodar em 800x600 é sempre mais leve que rodar em x1080 ou superior... Meu iPad 3 esquenta MUITO também ! Ele começa só no local onde fica o processador mas com o tempo esquenta o iPad por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava falando o que causa o aquecimento e sim a peça que esquenta em si. É claro que jogos e animações com mais pixels exigem mais do processador gráfico pois ele tem mais informações para processar mas não é a 'bateria' que esquenta por causa disso, é o 'processador. Tanto o ipad mini retina como o i5s por exemplo parecem esquentar mais que seus modelos anteriores e ambos tem o A7, daí minha conclusão da falta de otimização adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja tela retina. O que esquenta não é bateria, eh processador. Tanto o ipad mini como o i5s parecem esquentar mais que seus modelos anteriores, acho que isso é culpa do A7 que ainda não tem uma otimização boa.

Leia essa reportagem do blogipad:

>> Pelo menos é o que disse Trudy Muller, representante da Apple ao site The Loop. Segundo ele, os iDevices trabalham em condições de temperatura e pressão apropriados para sua performance e é enfático:

“O novo iPad tem uma tela Retina impressionante, chip A5X, suporte a 4G LTE, mais de dez horas de vida útil da bateria, e tudo funciona perfeitamente dentro das nossas especificações térmicas [0º a 35º]. Se clientes tiverem qualquer preocupação devem entrar em contato com o AppleCare."

Enfim, as especificações técnicas do novo iPad indicam a mesma temperatura de operação das gerações anteriores: de zero a 35ºC. Logo, usar o tablet da Apple numa região quente, onde a temperatura passa de 35ºC, traz risco potencial de superaquecimento.O suporte a redes celulares 4G LTE exige um transceptor de rádio capaz de trabalhar em mais frequências e de transmitir e receber dados em maior velocidade. Além disso, supõe-se que a nova tela Retina, de alta definição, consuma mais energia, que é fornecida por uma bateria de maior capacidade. ;)

Editado por Mundo MacBook

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por SerenaL
      Oi gente, sou nova aqui. Então, tenho um IPhone 7 Plus de 128gb com um pouco mais de 5 meses de uso, ele sempre funcionou perfeitamente bem, entretanto, após a atualização pro iOS 11.2.3, a bateria dele começou a drenar com uma velocidade absurda, pra vocês entenderem: eu costumava carregar ele em média de somente 1 vez por dia, durante a madrugada pois estudo pela manhã, e a bateria costumava durar o dia inteiro, entretanto, agora eu tiro ele do carregador umas 6 da manhã com 100% de bateria carregado, deixo ele na mesa e volto a dormir, quando acordo mais ou menos duas horas depois, o aparelho já caiu pra em média 78%, e em alguns dias, pra 67% e por aí vai, isso sem uso nenhum durante esse período, sem aplicativos abertos e no modo avião. Está descarregando absurdamente rápido, agora preciso carregá-lo em média 2 ou 3 vezes ao dia  e está esquentando demaaaais onde eu acredito ser a área do processador(mais ou menos no pedaço abaixo da câmera). Eu acreditava que fosse o iOS 11.2.3, então esperei e quando disponível, atualizei pro iOS 11.2.5 com a esperança de que melhorasse, mas parece que ficou até pior. Entrei em contato com a Apple, eles verificaram e disseram não saber o problema, mas afirmaram que não é a bateria pela verificação(e não acredito que seja, pois ele só tem 5 meses de uso e todos os componentes como carregador, cabo, fones de ouvido são os originais Apple que vieram na caixa). Me orientaram a realizar o backup e depois restaurar o celular como novo, entretanto  ontem, fui realizar o backup durante a madrugada como me orientaram pelo tempo de demora e segui os passos, mas acordei poucas horas depois e o celular estava tão quente que parecia que ia explodir, e o backup não estava nem na metade, então rapidamente retirei ele do carregador(estava somente com 80%) e esperei ele esfriar(e o backup não foi concluído). Ele está descarregando sozinho, sem uso nenhum, e não posso mais usar ele com uma capinha, porque esquenta ainda mais. Agora não sei como proceder, é como se ficasse cada vez pior, e quanto mais esquenta, mais rápido a bateria é drenada. Alguém já passou por alguma situação parecida? Alguém saberia como devo proceder? Ele ainda está na garantia, e sem condições ficar com o celular carregando o tempo todo. Devo levar ele na assistência técnica? E se for problema no processador ou algo do tipo, o que devo fazer? A Apple cobre os custos? Definitivamente não foi mal uso. Desculpem o textão e as muitas perguntas. PS: peguei uma foto do Celular na internet e marquei mais ou menos o lugar onde eu sinto que ele esquenta.

• Por William Barbosa Dos Santos
      Olá pessoal!

Tenho um iPad mini da primeira geração, modelo MD539BR/A (Branco 64Gb 4G) porém alguns meses atrás fui tentar usar o 4G pois sempre usei no wi-fi, e então notei que ele se quer tem a opção de ativar/desativar a rede!
      Coloquei o chip na bandeja e fui em Ajustes... Fiquei olhando, entrei na opção Geral, olhei tudo e nada de achar.
      Imaginei que estivesse com algum erro, então receptei o iPad, restaurei e nada, fiz novamente o reset porém sem restaurar o backup e nada novamente. Estou perdido no que pode ser... Imaginei que fosse Firmware, então baixei e mais uma vez, nada. Olhei no iTunes e achei estranho que no "identificador do modelo" está iPad2,5 porém esse modelo é identificado como iPad2,6 no aplicativo "Mactracker", e fiquei imaginando se haveria a possibilidade de ser isso.
      Aí a pergunta: Como alterar?

Obs: Abri um chamado com o suporte da Apple para o sábado mas imagino que eles não irão resolver nada!
    • Por joaofaf
      Estou percebendo um bug no Safari desde o Mac OS 10.12 que se perdura até o 10.12.2 (mesmo que agora menos frequente). Eu uso um macbook pro e algumas vezes percebo que o sistema de resfriamento começa a funcionar no talo, dando para ouvir bem o som da ventilação, mas só estou com apps leves abertos e o safari. Nessas situações até a bateria é consumida de forma rápida. Quando abro o Activity Monitor percebo que o Safari está usando em torno de 120-130% do meu CPU. Hoje mesmo fui dar uma olhada e o site buscapé, apenas aberto na página inicial, estava consumindo 130% do CPU. Surreal. Eu acho que cheguei a ler algo sobre esse bug do sierra no final do ano passado mas não lembro onde e não sei se alguém tem alguma solução, além de usar chrome rs. Alguém mais viu isso?
    • Por Danielle Mendonça
      iPad Mini Apple Wi-Fi + 3G, usado, mas muito bem conservado. Possui Tela 7,9", 32GB, Bluetooth, Câmera iSight e FaceTime. Valor: R$ 1.100,00 (Aceito negociação ou troca por Iphone.)

• Por Danielle Mendonça
      iPad Mini Apple Wi-Fi + 3G, usado, mas muito bem conservado. Possui Tela 7,9", 32GB, Bluetooth, Câmera iSight e FaceTime. Valor: R$ 1.100,00 (Aceito negociação ou troca por Iphone.) ipad-mini1-wi-fi3g-32-gb-ac-troca-por-iphone-D_NQ_NP_882515-MLB25251003211_122016-F.webp
      ipad-mini1-wi-fi3g-32-gb-ac-troca-por-iphone-D_NQ_NP_436515-MLB25251006066_122016-F.webp
      ipad-mini1-wi-fi3g-32-gb-ac-troca-por-iphone-D_NQ_NP_738515-MLB25251006060_122016-F.webp
    • Por Raphael Augusto Gumieri
      Boa Noite pessoal, recentemente adquiri um macbook pro retina mid 2015 de 15" (MJLT2, aquele com placa de vídeo dedicada), estou estranhando ele estar aquecendo quando assisto vídeo no safari ou netflix, imagina quando eu começar a editar os vídeos....
      É normal isso? ele ativa até o cooler dele...

OBS: Ele estava no meu colo, por isso me incomodei tanto...
      Obrigado!
    • Por victorbt
      Boa tarde galera, estou com um problema, meu sobrinho quebrou o ipad mini 3 e nenhum local aqui em Salvador faz, tem o display pra troca. Eu mesmo pedi na internet e troquei o display e touch porém o display acredito que era do ipad mini 2 e funcionou por um tempo e parou novamente, o fornecedor do display que já faz uns 2 meses é o único no mercadolivre (ceara informatica) que diz ter a peça porém olhando em sites como ebay e outros vi que os vendedores vendem o do ipad mini 2 como do 3.
      sem enrrolação mais.. preciso de algum contato para me fornecer esse display do ipad mini 3, o touch n é problema, apenas o display. obrigado.
    • Por victorbt
      Boa tarde galera, estou com um problema, meu sobrinho quebrou o ipad mini 3 e nenhum local aqui em Salvador faz, tem o display pra troca. Eu mesmo pedi na internet e troquei o display e touch porém o display acredito que era do ipad mini 2 e funcionou por um tempo e parou novamente, o fornecedor do display que já faz uns 2 meses é o único no mercadolivre (ceara informatica) que diz ter a peça porém olhando em sites como ebay e outros vi que os vendedores vendem o do ipad mini 2 como do 3.
      sem enrrolação mais.. preciso de algum contato para me fornecer esse display do ipad mini 3, o touch n é problema, apenas o display. obrigado.
    • Por Artur Zaltsman
      Olá, comprei 2 iPhone 7 128gb matte black nos EUA, um pra mim e um pro meu pai, porém, o meu vem apresentando uns probleminhas.
      1- Microfone horrível : Várias pessoas já reclamaram que não conseguem ouvir meu aúdio no Whatsapp, ou porque sai mudo, ou porque sai chiado ou porque fica muito baixo. E um vídeo que gravei, o áudio saiu inteiro picotado e o outro do nada o som foi diminuindo.
      2- Bateria : Só com wifi ligado e brilho com menos da metade a bateria se desgasta mt rápido, parece meu iphone 6 que já vinha apresentando esse negócio de bateria.

Da bateria sempre ouço falar, mas disso do microfone, não faço ideia...
    • Por jufra
      Oi gente, primeiro peço desculpas se estou no lugar errado.
      Comprei um iPhone 7 Plus e ele está apresentando problemas esquisitos que eu não encontro solução.
      Primeiramente, ao usar o WhatsApp, faço áudios normalmente, mas se abro a câmera dentro do app e depois vou fazer áudios novamente o microfone não funciona e os áudios ficam mudos. Alguém já passou por isso? Para voltar a funcionar eu tenho que fechar o app e abrir é novo.
      Outra coisa que tem acontecido é que a câmera traseira está sempre quente. Não importa se estou usando ou não.
      A bateria está esquisita também, ela está acabando de uma forma absurdamente rápida. Meu iPhone 6 tem uma bateria melhor! 
      E, por fim, ele está aquecendo muito quando uso. Nunca tive esse tipo de problema...
      Alguém pode me ajudar em algum desses problemas ou em todos? ?
      Obrigada!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.905
    • Total de Posts
      410.567
  • Criar Novo...