Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Caio Queiroz

Timecapsule + Virtua

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com um problema para configurar um timecapsule com um virtua (Modem SVG1202)

O cenário é o seguinte, tenho o virtua que é roteador também que esta ligado no TC este TC esta ligado em um SWITCH que embaixo dele tem 8 cameras de vigilância, playstation, TV, e um IMAC e via WIFI do TC estão 3 ipads, 2 iphones e um macbook. Tenho 3 airexpress para aplificar o sinal do TC pela casa.

Estava funcionando e derrepente parou de funcionar, nenhum dos aparelhos conectam na internet e quando abro o utilitario do Airexpress e conecta na WIFI do TC ele me mostra a conexão de internet amarela (ou seja desconectada).

os dispositivos estavam pegando endereço IP do modem da NET e o TC estava com DHCP e NAT, não fiz a configuração antes quando estava funcionando, então estou pensando em zerar tudo e refazer toda a configuração.

Como faço para configurar o virtua com o TC para que possa distribuir internet via WIFI e pelo Switch para todo os dispositivos? ou seja deixando o TC como roteador.

VI alguns posts aqui e na internet, mas não consegui aplicar no meu case, alguem tem alguma sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com um problema para configurar um timecapsule com um virtua (Modem SVG1202)

O cenário é o seguinte, tenho o virtua que é roteador também que esta ligado no TC este TC esta ligado em um SWITCH que embaixo dele tem 8 cameras de vigilância, playstation, TV, e um IMAC e via WIFI do TC estão 3 ipads, 2 iphones e um macbook. Tenho 3 airexpress para aplificar o sinal do TC pela casa.

Estava funcionando e derrepente parou de funcionar, nenhum dos aparelhos conectam na internet e quando abro o utilitario do Airexpress e conecta na WIFI do TC ele me mostra a conexão de internet amarela (ou seja desconectada).

os dispositivos estavam pegando endereço IP do modem da NET e o TC estava com DHCP e NAT, não fiz a configuração antes quando estava funcionando, então estou pensando em zerar tudo e refazer toda a configuração.

Como faço para configurar o virtua com o TC para que possa distribuir internet via WIFI e pelo Switch para todo os dispositivos? ou seja deixando o TC como roteador.

VI alguns posts aqui e na internet, mas não consegui aplicar no meu case, alguem tem alguma sugestão.

Mestre,

Eu colocaria o modem da NET em modo Bridge e deixaria o TC gerenciar td......Eu uso assim e não tenho problemas......

Veja se o tutorial lhe ajuda no modem da net(http://forum.imasters.com.br/topic/468028-tutorial-instalacao-modem-motorola-svg-1202-router/)

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por mactulio
      Pessoal,
      Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
      Tudo isso ligado no modem da NET.
      Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
      No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
      Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
      Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!

• Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda
      Abraços
    • Por cfroes
      Boa tarde pessoal, utilizo um time capsule para manter minha biblioteca de fotos e de musica em casa, alem de usa-lo com o time machine. hoje o acesso é via wifi, é possivel acessa-lo atraves de uma cabo usb/usb-c ? pergunto pois quero organizar as fotos e pela nuvem é muito demorado ( quase 100gb de fotos).  existe algum cabo especifico para conectar o time capsule no macbook ? valeu abs
    • Por Saulo Feliciano
      Bom dia pessoal.

Recentemente, comprei um HD externo para fazer um backup do meu HD interno da Time capsule.

Sei que posso fazer o backup desse conteúdo através do meu note, copiando e colando os arquivos nesse HD novo de modo manual.  Mas gostaria de saber se é possível fazer um backup automático, nos modos do time machine nesse hd interno da time capsule.

Assim eu conectaria o HD na porta USB da Tcapsule e faria tudo automática diariamente ou mensalmente. 

é Possível?
    • Por Tiago BonaFide
      Amigos,

Já procurei no fórum e não encontrei algo tão preciso. Vou separar por tópicos para não ficar confuso.
      1) Tenho uma TimeCapsule de 3tb e uma Sony Tv 4k que roda Android;
      2) Para rodar os vídeos que puxo em mkv ou avi (com legendas), preciso comprar uma Apple TV 4g ou o Cromecast faz?

Obrigado e peço desculpas pelo inc&omodo.

• Por Bruno.swf
      Olá pessoal,
      Não estou conseguindo fazer a liberação e redirecionamento de portas, estou usando o AirPort Express conectado ao modem da NET que está em Bridge. Com o modem no modo Bridge, não aparece nenhuma opção de configuração de rede nele, então acredito que tenha que ser feito tudo no AirPort mesmo.
      A liberação que eu preciso é para acessar um computador com windows via Microsoft Remote Desktop. Já coloquei o computador com IP fixo, já configurei tudo que achei no Google em meu AirPort, mas não tem jeito de funcionar. O computador está com o Firewall desativado, e está configurado para aceitar conexões externas. Pela rede interna eu consigo acessar normalmente o Remote Desktop, mas acessando pelo IP externo, não consigo.
      Não sei o que estou configurando de errado no AirPort, vou colocar aqui alguns prints de como está a configuração.

Espero que alguém consiga me ajudar.
      Obrigado!

• Por gabriel.araujo
      Boa noite, 
      Sou assinante da NET e há algum tempo realizei um upgrade na velocidade de conexão e com isso precisei trocar o roteador para um THOMSOM DWG874B.
      O problema é que esse roteador é horrível, não passa dos 15MB. Quando coloco 5GHZ na freqüência, até consigo atingir os 30MB, mas quando está com 5GHZ, cai toda hora. 
      Gostaria de usar outro roteador para substituir o THOMSON. E tenho dúvidas de como fazer isso. Pelo que entendi, a NET controla a internet por meio do MAC do roteador. Desse modo eu não poderia substitui-lo. Estou falando besteira??
      Queria trocar por um Apple Airport. Como seria o procedimento? Teria que conectar o Airport ao roteador THOMSON por meio de um cabo de rede? 
    • Por Ernani Filho
      Boa tarde, 
      Estou passando por uma situação interessante.
      Tenho um servidor VPN configurado no meu mikrotik. Todas as configurações estão em ordem.
      Quando tento acessar via conexão da Oi Velox, com modem ZTE ZXDSL 831II V3 e roteador WIFI D-link DIR-615, eu apenas conecto mas não consigo trocar dados na VPN já ativa.
      Quando tento acessar por outro provedor local via roteador WIFI, também não tenho sucesso.
      Quando tento acessar via conexão roteada do meu celular com operadora (TIM), a VPN funciona perfeitamente e consigo trabalhar remotamente acessando, pastas, sistemas, servidores, etc.
       Entendo que possa ser alguma configuração relacionada com os roteadores ou modem, uma vez que via roteamento do celular eu consiga navegar muito bem.
      Caso alguém tenha uma luz para me dar, sou todo "ouvidos".
      Até mais
      Ernani Filho
    • Por Ernani Filho
      Tenho um VPN server configurado em meu mikrotik e devidamente configurado nas estações cliente. 
      Fato curioso 1: Consigo conectar a partir do meu Macbook mas sem trafego de dados, (ping, etc.) utilizando conexão Oi Velox com modem ZTE ZXDSL 831II V3 e roteador WIFI D-link DIR-615
      Fato curioso 2: Consigo conectar a partir do meu Macbook e com trafego de dados, (ping, acesso pastas remotas, servidores, etc.) utilizando internet roteada do celular.
      Alguém conhece as especificações do modem ou do Dlink para me dizer se existe algum bloqueio que esteja ocorrendo para o primeiro caso?

Grato

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.954
    • Total de Posts
      411.395
  • Criar Novo...