Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalar OS X me ultrabook lenovo s400-631262P


Danilo Souza

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Estou querendo transformar meu ultrabook lenovo s400-631262P em um hackintosh.

Como não sei absolutamente nada do assunto, gostaria de saber se é possível e como devo proceder.

As características dele são:

 

Processador - Intel Core i3

Barramento - 1600Mhz

Cache - 3MB

Chipset - HM77

Memória RAM - 4GB

Placa Mãe - Lenovo

HD - 500GB

SSD - 32GB

Rede - Ethernet 10/100M

Som - Dolby 2.0 Stereo Speakers (2x2W)

Vídeo - Integrada Intel

Teclado - ABNT Português BR + tecla Windows

Mouse - Touchpad inteligente

Sistema Operacional - Windows 8

Conexões - 1 HDMI, 1 USB3.0, 2 USB 2.0.

 

Dês de já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, segue alguns dados solicitados:

 

-Processador: Intel® Core™ i3-3217U GPU @ 1.80GHz

-Rede: Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network Adapter / Realtek PCIe FE Family Controller

-Vídeo: Intel® HD Graphics 4000

-Som: Áudio do vídeo Intel® / Realtek High Definition Audio (acho que é isso)

 

Se precisar de mais algum dado é só falar!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, não entendi nada dos tutoriais que li... :unsure: Eu pretendia baixar o dvd do ML e instalar como o Windows... Dá pra fazer dual boot sem ter que apagar o windows?

Hehehehe, não é assim que a coisa funciona. Se você baixar o DVD do ML e tentar instalar ele nem vai bootar. É um processo complicado e chato. E você vai ficar correndo atras de drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Atheros AR9485 não tem suporte. Usa a AR9285.
 
PS: Não saber nada não é problema. Tu já leu algum tutorial sobre o assunto. Esta usando qual método de instalação, qual versão?

 

Existe alguma iso específica do Mountain Lion ou outro OS X para instalar por DVD? Esse Wifi AR9285, como instalo ele? É depois de instalar o OS X ou antes?

Hehehehe, não é assim que a coisa funciona. Se você baixar o DVD do ML e tentar instalar ele nem vai bootar. É um processo complicado e chato. E você vai ficar correndo atras de drivers.

Qual seria então a forma correta de começar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é usar o método de instalação original (Vanila) que é usar um instalador original. Se optar por uma versão modificada (Distro), iAtkos por exemplo, já vem com bootloader e outra opções de patches (emendas) pra ativar dispositivos de hardware que não são suportados. Na versão original (Vanila) precisa usar um cd de bootloader ou preparar um pendrive juntando o instalador e o bootloader. Tem vários tutorias. Vc vai precisar ler um pouco e vai exigir conhecer o hardware. 

Dois sites em português com tutoriais:

http://www.insanelymac.com/forum/forum/99-português/ 

http://olarila.com/forum/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, tentar transformar um portátil em um Hackintosh é um tarefa árdua e quase sempre se mostra impraticável. Você pode até fazer o sistema rodar depois de algumas longas batalhas, no entanto, sempre faltará algum detalhe que ferra completamente o uso: um cooler que não para quando  a máquina entra em repouso, o wi-fi não funciona, o bluetooh não funciona, os atalhos do teclado, o desempenho da bateria cai drasticamente... 

 

Fica o conselho de quem já perdeu muitas horas nessa brincadeira. Quer o OSX num notebook? Vende sua máquina, junta um trocado e compra um Apple. 

 

Obs: Num desktop a coisa fica bem mais viável.

Editado por clenioluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, consegui fazer um pendrive de instalação do mavericks usando o myhack e o instalador do mavericks baixado da Mac AppStore, porém, quando dou boot a partir do pendrive, aparece o logo da Apple e em seguida aparece um símbolo de proibido em cima... O que fazer?

Editado por Danilo Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, vc logou no Insanely Mac? Lá tem uma seção dos brasileiros tb, o pessoal é bem prestativo. Eu frequentava o HMBT tb, e aprendi muito lá, mas eles tiveram problemas em manter servidores e pedem agora por uma doação pra acessar. Não sei se obtendo convites de membros ainda precisa doar pra logar.

É preciso considerar q há mais dificuldade em azeitar um Hackintosh num notebook, como lembrado pelo colega. Não sei se é o caso de seguir o conselho dado tb, mas vc precisa ter muita perseverança pra ter bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...