Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Esta semana eu comprei um timecapsule 3TB e um macbook pro modelo ME294LL/A.

 

Eu atualizei meu timecapsule para versão de firmware 7.7.2 e meu MacBook Pro para a versão 10.9.1 do OSX.

 

Estou testando a conexão wi-fi e eu noto que este conexões não é tão rápida.

 

Dividi minha rede em 2, uma normal ( 2,4 GHz) e outra de alta velocidade ( 5.4GHz ) .

 

A configuração wifi no meu MBpro é :

 

wifi.jpg

 

Quando eu transfiro um arquivo com 3,3 GB do meu timecapsule eu tenho mo maximun 26MB/s e demora mais ou menos 3 minutos para transferir.

 

A média é 16MB/s

istats.png

 

Então, eu li que o normal para um wi-fi ac é atingir cerca de 60Mb/s.

 

Alguns testes chega até 100Mb/s.

 

Tentei mudar o canal, removi todos os computadores do wifi, e deu o mesmo resultado.

 

Meu MBpro e meu TC estão na mesma sala , +ou- 1,5mts um do outro, sem nada entre eles.

 

Existe alguma configuração específi para melhorar a minha velocidade usando wi-fi ac ?

 

Ou é um problema com MBpro ou TC ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala brother,

 

teu Macbook é atual também?

 

Não lembro de existir ainda algum mac com suporte ao AC, pra velocidade chegar nessa especifica teriam que ser os 2 itens compatíveis (router+equipamento receptor) não? 

 

Essa é uma das causas para eu não ter atualizado meu Time Capsule ainda :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother,

 

teu Macbook é atual também?

 

Não lembro de existir ainda algum mac com suporte ao AC, pra velocidade chegar nessa especifica teriam que ser os 2 itens compatíveis (router+equipamento receptor) não? 

 

Essa é uma das causas para eu não ter atualizado meu Time Capsule ainda :P

 

O "novo" retina e o "novo" air já são AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Fala galera, eu tenho uma Time Capsule e transferindo arquivos para ela eu consegui também no máximo uns 26MB/s via cabo pelo computador (ambos gigabit ethernet e com cabo CAT6), quanto a transferencia por wifi eu não consegui resultados satisfatorios pois meu Macbook não é AC. 

 

Se alguém já esteve nessa situação gostaria de alguma explicação ou dicas de como melhorar.

 

PS.: Acredito que a transferencia de arquivos possa ser um pouco lenta mesmo devido a limitação do HD da time capsule.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, eu tenho uma Time Capsule e transferindo arquivos para ela eu consegui também no máximo uns 26MB/s via cabo pelo computador (ambos gigabit ethernet e com cabo CAT6), quanto a transferencia por wifi eu não consegui resultados satisfatorios pois meu Macbook não é AC. 

 

Se alguém já esteve nessa situação gostaria de alguma explicação ou dicas de como melhorar.

 

PS.: Acredito que a transferencia de arquivos possa ser um pouco lenta mesmo devido a limitação do HD da time capsule.

 

 

Fala pessoal,

 

Esta semana eu comprei um timecapsule 3TB e um macbook pro modelo ME294LL/A.

 

Eu atualizei meu timecapsule para versão de firmware 7.7.2 e meu MacBook Pro para a versão 10.9.1 do OSX.

 

Estou testando a conexão wi-fi e eu noto que este conexões não é tão rápida.

 

Dividi minha rede em 2, uma normal ( 2,4 GHz) e outra de alta velocidade ( 5.4GHz ) .

 

A configuração wifi no meu MBpro é :

 

wifi.jpg

 

Quando eu transfiro um arquivo com 3,3 GB do meu timecapsule eu tenho mo maximun 26MB/s e demora mais ou menos 3 minutos para transferir.

 

A média é 16MB/s

istats.png

 

Então, eu li que o normal para um wi-fi ac é atingir cerca de 60Mb/s.

 

Alguns testes chega até 100Mb/s.

 

Tentei mudar o canal, removi todos os computadores do wifi, e deu o mesmo resultado.

 

Meu MBpro e meu TC estão na mesma sala , +ou- 1,5mts um do outro, sem nada entre eles.

 

Existe alguma configuração específi para melhorar a minha velocidade usando wi-fi ac ?

 

Ou é um problema com MBpro ou TC ?

 

Obrigado.

Já testou a velocidade usando um cabo de rede? É que normalmente o limitador para velocidade em transferencia de arquivos é a velocidade do disco rígido. E esta velocidade pode mudar substancialmente devido a fatores como fragmentação dos arquivos, blocos defeituosos e etc.

Aqui no meu TC antigo, de 2011, um arquivo de 3,15GB demorou cerca de 3 minutos para ser copiado do TC para o iMac, via cabo de rede e cerca de 2 minuetos para ser copiado de volta para o TC - via cabo de rede.

Analisando o "monitor de atividades", na parte de rede, observei que dados iam no sentido TC -> iMac a cerca de 15 MB/s e no sentido iMac -> TC a cerca de 20 MB/s. Isto com cabo de rede.

 

Sem-T%C3%ADtulo-2.pngClick for large view - Uploaded with Skitch

 

Sem-T%C3%ADtulo-4.pngClick for large view - Uploaded with Skitch

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...