Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Esta semana eu comprei um timecapsule 3TB e um macbook pro modelo ME294LL/A.

Eu atualizei meu timecapsule para versão de firmware 7.7.2 e meu MacBook Pro para a versão 10.9.1 do OSX.

Estou testando a conexão wi-fi e eu noto que este conexões não é tão rápida.

Dividi minha rede em 2, uma normal ( 2,4 GHz) e outra de alta velocidade ( 5.4GHz ) .

A configuração wifi no meu MBpro é :

wifi.jpg

Quando eu transfiro um arquivo com 3,3 GB do meu timecapsule eu tenho mo maximun 26MB/s e demora mais ou menos 3 minutos para transferir.

A média é 16MB/s

istats.png

Então, eu li que o normal para um wi-fi ac é atingir cerca de 60Mb/s.

Alguns testes chega até 100Mb/s.

Tentei mudar o canal, removi todos os computadores do wifi, e deu o mesmo resultado.

Meu MBpro e meu TC estão na mesma sala , +ou- 1,5mts um do outro, sem nada entre eles.

Existe alguma configuração específi para melhorar a minha velocidade usando wi-fi ac ?

Ou é um problema com MBpro ou TC ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother,

teu Macbook é atual também?

Não lembro de existir ainda algum mac com suporte ao AC, pra velocidade chegar nessa especifica teriam que ser os 2 itens compatíveis (router+equipamento receptor) não? 

Essa é uma das causas para eu não ter atualizado meu Time Capsule ainda :P

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother,

teu Macbook é atual também?

Não lembro de existir ainda algum mac com suporte ao AC, pra velocidade chegar nessa especifica teriam que ser os 2 itens compatíveis (router+equipamento receptor) não? 

Essa é uma das causas para eu não ter atualizado meu Time Capsule ainda :P

O "novo" retina e o "novo" air já são AC.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa entranha mesmo hein? Eu tenho um Mac air novo mas sem TC, sim um Netgear R7000. E a velocidade é absurda. Chega a uns 450MB/s. Lembrando que o adaptador dos Mac são dual stream. Portanto, mesmo sendo AC, chegam

No máximo a 867mbps e não 1gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, eu tenho uma Time Capsule e transferindo arquivos para ela eu consegui também no máximo uns 26MB/s via cabo pelo computador (ambos gigabit ethernet e com cabo CAT6), quanto a transferencia por wifi eu não consegui resultados satisfatorios pois meu Macbook não é AC. 

Se alguém já esteve nessa situação gostaria de alguma explicação ou dicas de como melhorar.

PS.: Acredito que a transferencia de arquivos possa ser um pouco lenta mesmo devido a limitação do HD da time capsule.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, eu tenho uma Time Capsule e transferindo arquivos para ela eu consegui também no máximo uns 26MB/s via cabo pelo computador (ambos gigabit ethernet e com cabo CAT6), quanto a transferencia por wifi eu não consegui resultados satisfatorios pois meu Macbook não é AC. 

Se alguém já esteve nessa situação gostaria de alguma explicação ou dicas de como melhorar.

PS.: Acredito que a transferencia de arquivos possa ser um pouco lenta mesmo devido a limitação do HD da time capsule.

Fala pessoal,

Esta semana eu comprei um timecapsule 3TB e um macbook pro modelo ME294LL/A.

Eu atualizei meu timecapsule para versão de firmware 7.7.2 e meu MacBook Pro para a versão 10.9.1 do OSX.

Estou testando a conexão wi-fi e eu noto que este conexões não é tão rápida.

Dividi minha rede em 2, uma normal ( 2,4 GHz) e outra de alta velocidade ( 5.4GHz ) .

A configuração wifi no meu MBpro é :

wifi.jpg

Quando eu transfiro um arquivo com 3,3 GB do meu timecapsule eu tenho mo maximun 26MB/s e demora mais ou menos 3 minutos para transferir.

A média é 16MB/s

istats.png

Então, eu li que o normal para um wi-fi ac é atingir cerca de 60Mb/s.

Alguns testes chega até 100Mb/s.

Tentei mudar o canal, removi todos os computadores do wifi, e deu o mesmo resultado.

Meu MBpro e meu TC estão na mesma sala , +ou- 1,5mts um do outro, sem nada entre eles.

Existe alguma configuração específi para melhorar a minha velocidade usando wi-fi ac ?

Ou é um problema com MBpro ou TC ?

Obrigado.

Já testou a velocidade usando um cabo de rede? É que normalmente o limitador para velocidade em transferencia de arquivos é a velocidade do disco rígido. E esta velocidade pode mudar substancialmente devido a fatores como fragmentação dos arquivos, blocos defeituosos e etc.

Aqui no meu TC antigo, de 2011, um arquivo de 3,15GB demorou cerca de 3 minutos para ser copiado do TC para o iMac, via cabo de rede e cerca de 2 minuetos para ser copiado de volta para o TC - via cabo de rede.

Analisando o "monitor de atividades", na parte de rede, observei que dados iam no sentido TC -> iMac a cerca de 15 MB/s e no sentido iMac -> TC a cerca de 20 MB/s. Isto com cabo de rede.

Sem-T%C3%ADtulo-2.pngClick for large view - Uploaded with Skitch

Sem-T%C3%ADtulo-4.pngClick for large view - Uploaded with Skitch

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Verônica Aguiar
      Vendo macbook pro touchbar com pouco uso, detalhe (mordida da minha gata) na tela na parte não visível da tela (borda preta) e no carregador (funciona mas tem marcas de dentes).
      Estou em florianopolis. Me chama no whatsapp para conversarmos. 48988483713
      modelo a1706
      13,3 polegadas, 2017 (comprei novo em 2018), memoria 8gb, 4 portas usbc, i5 dual core
      pedindo 8,5k (queria mais mas estou descontando o detalhezinho da tela)
      aceito ipad como parte do pagamento.
      Acompanha caixa

• Por cfroes
      boa tarde, tenho uma hp laserjet cp1025, porem depois de 2 atualizações do sistema mac, ela não imprime mais nada. o computador reconhece a impressora porem não imprime nada. fica dando falha de filtro ou que ela está offline. ja entrei no site da hp e o mesmo disse que não tem mais drive para mac, e pelo sistema ( nativo) não vai de jeito nenhum. alguem teria uma dica ou processo de como resolver isso? acabei de comprar um toner novo para fazer a declaração de IR 2020 e estou com essa dificuldade.
      Obrigado

• Por Enzo
      MacBook Pro Mid-2012 13 pol 500gb com 4gb RAM, bateria possui menos de 500 ciclos. Único dono.
      Está em ótimo estado de conservação.
      Preço: R$ 3000 
      Tenho anúncio no mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1476675495-macbook-pro-13-pol-mid-2012-imperdivel-_JM?quantity=1&variation=52832067094

• Por DanielGTR
      Olá,
      Estou vendendo meu MacBook Pro 13 late 2017 sem touch bar
      motivo: terminei a faculdade de desenvolvimento de jogos e preciso de um PC mais parrudo para desenvolver
      preço: R$ 5.500,00

mais fotos no link https://drive.google.com/open?id=1sJgJyQwPqxYAaK6tRAtzjJeUVJu1KbRf  

• Por Júnior Pinho
      Comprado em 25/12/2019
      Apenas 2 ciclos de bateria
      Somente Venda
      Acompanha carregador
      Não possui detalhes
      Processador Intel Core i9 (9ª geração) de oito núcleos e 2,3 GHz
      Turbo Boost até 4,8 GHz
      AMD Radeon Pro 5500M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2667 MHz
      Armazenamento SSD de 1 TB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3
      Valor R$20.000,00

• Por allanmoises
      Bom dia pessoal!
      Sou um usuário novato no mundo Apple e recentemente adquiri um Macbook Pro 2009.
      Nele, eu consegui instalar o que eu imagino ser seu sistema de Fábrica (Lion), porém me deparei com alguns problemas:
       -  a appstore não me deixar baixar simplesmente NADA, sempre acusa um erro desconhecido;
       - quando tento inserir ou mesmo criar uma conta Apple ID também ocorre um erro;
      tentei de Várias for mas instalar um dos sistemas mais atuais no Mac, porém como meu conhecimento é quase nulo não obtive êxito, 
      tentei o Yosemite, e agora estou baixando uma imagem do Mavericks, alguém pode me esclarecer como eu poderia formatar ou mesmo criar um pendrive bootavel a partir do Windows para colocar outros OSX no meu computador?

desde já agradeço

• Por Sthefani Leite
      Hello iPhone  Loja Física em São Paulo.
      Especializada em produtos Apple.
      Produtos Apple a pronta entrega - Disponível iPhone, Apple Watch, iPad e MacBook.
      Novos e seminovos (consultar estoque) - aceitamos iPhone na troca a partir do 7.
      WhatsApp: Sthefani 
      __________________________________________________________________________________________

MacBook Pro 13 i5 4Gb 320HD
      Máquina em perfeito estado
      Acompanha carregador
      FORMAS DE PAGAMENTO:
      R$ 2.599 a vista ou parcelado no cartão com acréscimos.

• Por Eduardo Fritsch
      Olá pessoal. 

Configurei todo meu time capsule para efetuar o acesso remoto quando estou fora da minha rede local. Por exemplo acessar meus arquivos do time capsule que está em casa quando estou no trabalho. Porém estou enfrentando um problema, quando acesso do MacBook através do Finder - Conectar ao servidor, ele acessa normalmente através de AFP, mas quando tento acessar através do IOS, seja com o File Browser, File Explorer, Quick explorer, ele não conecta, acredito que seja porque ao contrario do Macbook esses apps não usam AFP e sim SMB. Ja conferi se a porta está aberta através do DDNS da Dynu e está aberta mas não conecta. Alguém poderia me dar uma ajuda? 
    • Por Renansperoto
      Olá a todos.
      Precisando da ajuda e da experiencia do pessoal. 
      Tenho um macbook  pro de meados de 2009 com core 2 duo, 4gb de ram, e um ssd patriot de 120gb.
      A máquina estava com problemas de superaquecimento e levei em um técnico que só faz manutenção em MAC. Ele trabalhou muito tempo na imac da antiga FNAC. 
      Ele resolveu o problema de superaquecimento, porém ele não sabia como resolver o problema que estou tendo: Ao desligar o mac, ele realiza todo processo de desligamento e depois que termina o processo, ele religa de volta. Ele disse que precisava deixar o macbook com ele, pra ele poder pesquisar sobre a questão, pois ele nunca viu esse tipo de problema. Mas nao deixei, pois o serviço dele é caro, bom, mas é caro, e o orçamento dele ficou apertado pra eu fazer agora.
      Por isso, venho por meio deste tópico solicitar a ajuda de vocês, caso alguém ja tenha passado por problema parecido e que tenha conseguido resolver.
    • Por whatsvendasbr
      Faça o desbloqueio total do modem ZTE MF253M para poder usar chips de qualquer operadora.  No kit vai as instruções em video passo a passo e a firmware para fazer a liberação.
      Entre em contato:
      Whatsapp: (11)97193-2456

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.082
    • Total de Posts
      418.021
  • Criar Novo...