Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5s: Botão power solto/barulhento


Posts Recomendados

Olá galera,

 

Criei esse tópico para falar de um assunto que já comentei em algumas outras discussões. Andei lendo um bocado na internet e descobri o seguinte: Muitos usuários do iphone 5s estão reclamando que o botão power está ‘solto’, em diferentes níveis. Este botão fica ao lado do microfone da câmera. Ao fazer um vídeo em movimento, caminhando, ou no carro por exemplo, o som de ‘chocalho’ é captado pelo microfone e fica realmente alto e notável no vídeo. A apple mudou o design do botão no i5s pois muitos usuários de iphone 5 acabavam trocando seus celulares na assistência por problemas de mau contato no mesmo botão (li sobre a mudança num site que desmonta aparelhos australiano, tipo ifixit, o link está no tópico de discussão abaixo). Não deu certo, a apple parece ter errado no design de novo. Esse som não é para ser confundido com o som que é produzido pelo módulo da câmera, que o usuário nota ao bater nas proximidades da câmera. Ou com um som alto de algo solto dentro do aparelho, que acontecia em alguns iphones 5s no lançamento mundial, devido à bateria solta. O som é diretamente do botão power. Se o usuário segurar o botão power e balançar o iphone 5s, irá notar que o som do botão deixará de existir. É um erro primário, que poderia acontecer num celular barato, mas num celular que tem preço de notebook parrudo, é extremamente grosseiro. A apple precisa consertar isso. Por enquanto ela não faz nada pois muitas pessoas aceitam os celulares sem testar. Praticamente todos os iphone 5s tem o botão solto, alguns mais que outros. Minha sugestão é não aceitar um aparelho que tenha esse defeito. A apple também tem um site só para notificações de defeitos. Se a apple notar muitas reclamações, vai fazer alguma coisa.

 

https://discussions.apple.com/thread/5355229?start=0&tstart=0

 

http://www.theverge.com/2013/11/1/5054038/iphone-5s-rattling-sleep-wake-button

 

http://www.apple.com/feedback/iphone.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

João, vc comentou sobre esse problema comigo num tópico q perguntou sobre a troca por um iphone 5c. Como comei lá no post, rolou uma promoção e acabei pegando o iphone 5s. Como vc disse, o botão power está solto! Fiz um video e o som é muito perceptivel. O que vc sugere fazer?

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depende de quão perfeccionista você é rs. Tem pessoas quem tentam ignorar ou compram cases e colocam alguma coisa para fazer pressão contra o botão dentro da case. Eu tenho filho pequeno e fazer vídeos em movimento ou tentando acompanhá-lo é uma coisa que gosto de fazer, por isso me incomodou bastante o defeito, além de dar um look and feel de aparelho meio barato. Já ouvi relatos de pessoas que trocaram o aparelho nas lojas da apple da gringa e receberam outro da mesma forma ou muito parecido. Quase todos os iphones 5s estão assim, raras são as pessoas em fóruns que falam que não tem nada. De todos que testei, em lojas e com outras pessoas, só o cinza de um amigo meu era quase imperceptível e aceitável e um prateado de uma loja. Todos os outros eram assim, deve ter sido mais de 10. Eu iria na loja que você comprou e solicitaria a troca. Você pode também tentar trocar na assistência da apple mas acho que iria demorar mais tempo. Eu estive lendo recentemente nesse tópico do site da apple e algumas pessoas da gringa não gostam de trocar na apple pois eles dizem que a assistência acaba dando um aparelho refurbished para o usuário. 

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depende de quão perfeccionista você é rs. Tem pessoas quem tentam ignorar ou compram cases e colocam alguma coisa para fazer pressão contra o botão dentro da case. Eu tenho filho pequeno e fazer vídeos em movimento ou tentando acompanhá-lo é uma coisa que gosto de fazer, por isso me incomodou bastante o defeito, além de dar um look and feel de aparelho meio barato. Já ouvi relatos de pessoas que trocaram o aparelho nas lojas da apple da gringa e receberam outro da mesma forma ou muito parecido. Quase todos os iphones 5s estão assim, raras são as pessoas em fóruns que falam que não tem nada. De todos que testei, em lojas e com outras pessoas, só o cinza de um amigo meu era quase imperceptível e aceitável e um prateado de uma loja. Todos os outros eram assim, deve ter sido mais de 10. Eu iria na loja que você comprou e solicitaria a troca. Você pode também tentar trocar na assistência da apple mas acho que iria demorar mais tempo. Eu estive lendo recentemente nesse tópico do site da apple e algumas pessoas da gringa não gostam de trocar na apple pois eles dizem que a assistência acaba dando um aparelho refurbished para o usuário. 

 

Então João, sou perfeccionista demais e estou profundamento decepcionado com isso! O que adianta fazerem diversos aperfeiçoamentos na câmera e o botão Power atrapalhar a qualidade sonora dos vídeos? Não sou de ficar filmando direto com meu iPhone, porém não me agrada nenhum pouco ter pagado mais de 2.500 reais em um aparelho que grava o próprio som de um de seus únicos botões e deixa o áudio uma porcaria.

Sua sugestão de troca, acredito que não seja válida, pois já como citado por você mesmo, diversos iPhones (se não todos, né?) possui tal defeito. Tentar trocar apenas me daria "trabalho", ficar dias sem celular e receber outro que faça até mais barulho. Acredito que a solução seria a Apple reconhecer tal problema e fazer um tipo de recall ou troca do botão. Vou entrar em contato com os links que você me forneceu. Ligarei logo menos para a Apple também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple por enquanto não se pronuncia. Acredito que a única coisa que vão sugerir é a troca de aparelho se estiver na garantia. Acredito que existam aparelhos em que o problema é desprezível, mesmo que muito raro (1 para 5 ou 1 para 10), por isso que sugeri a troca se ela ainda é possível. Vai na página de feedback da apple e deixa sua reclamação, quanto mais gente reclamar mais ela será forçada a reconhecer: http://www.apple.com/feedback/iphone.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, se mexer muito o celular na hora do vídeo, dá para ouvir os estalos bem baixinho quando assistindo o vídeo.

Para os perfeccionistas, faz diferença!

 

Alguém trocou o iPhone por causa disso?

 

O problema de trocar é ficar n dias sem o celular e receber um outro que pode ser refurbish e muito provavelmente ter o mesmo problema.

Agora com a loja da Apple no RJ, será que eles trocam por um novo na hora se o aparelho foi comprado no Brasil num loja autorizada?

 

Botão solto? Erro juvenil da Apple, ponto negativo, lamentável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior não é o botão ser solto em si... ele faria barulho ao vibrar ou receber mensagens mas seria um 'erro pequeno'. O problema maior foi a apple ter colocado um botão solto metálico ao lado de um microfone. É óbvio que ele vai captar o áudio. Basta gravar video no carro ou em movimento que o barulho ficará presente na gravação e é bem característico.

Seria bom alguém se informar a respeito da troca na loja da apple mas desconfio que seja pela assistência mesmo.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me respondam uma dúvida: vocês já seguraram o botão e balançaram perto do ouvido pra ver se faz barulho?

Porque deste o iPhone 5, a própria câmera faz um pequeno barulho. Já li dizerem que são as lentes.

 

Fiz esse teste, apertando o botão, não faz barulho.

Ou seja...é o botão mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esse teste, apertando o botão, não faz barulho.

Ou seja...é o botão mesmo!

Sério? Então o meu está com problema maior. Além do botão, eu consigo ouvir as "lentes" da câmera quando balanço o iPhone.

Enfim, o problema maior é o botão mesmo. Que pena!

Valeu, man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então galera, resolvi aproveitar uma promoção do extra e dei mais uma chance para o 5S. Recebi ele hoje e para minha surpresa, ela não faz nenhum barulho! Já tentei até balançar ele enquanto gravo um video e o celular não captou nenhum audio de peça solta ou chocalho como os outros. Está exatamente como os modelos de iphone antigos que tive. Não sei se ganhei na loteria com esse modelo mas parece para mim que a apple pode estar começando a consertar esse problema na surdina. O meu modelo é um cinza 16gb e veio com iOS 7.0.3. Acho que daqui em diante é uma boa hora para pegar um 5S. Fiz um video até:

 

http://www.youtube.com/watch?v=_I8zmdtk0UI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...