Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Não sei qual MacBook escolher


maganeses

Posts Recomendados

Sichieri, muito obrigado pela tua resposta. Esclareceu-me muita coisa.

Concordo plenamente contigo, sei que se trata de um luxo na questão de que meu foco não é trabalhar com vídeo e imagem. No entanto, há algumas questões que fazem com que eu fique na dúvida (senão jamais faria vocês perderem o tempo com besteira) como produzo aulas, artigos, ensaios e uma dissertação, além de toda a chatice do mestrado, fico demasiado tempo na frente do computador. E mais, cansei de ter produtos com prazo de validade. Exemplo: quando comprei o iPhone 5, o S3 custava a mesma coisa e era, digamos, tão veloz quanto. Hoje, a diferença de valor é grande e de desempenho. Realmente, impressiono-me com isso.

Portanto, quero ter produtos que durem muito tempo. Os aparelhos Apple são caros, mas é possível usá-los por anos, vide MacBook de 2009, 2010.

De qualquer forma, entendo cada proposição de vocês.

Nem entrarei na questão de esperar um possível lançamento esse ano, senão será mais enquete hehehehe

Por fim, quero agradecer a vocês pelo espírito amigo de compartilhar vivências, histórias. Sou novo aqui e jamais imaginei encontrar camaradas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a tela retina,vou te dar o meu parecer:

 

Fiquei 2 semanas viajando,e nessa viagem comprei o MBPr da minha assinatura.Obviamente durante essas 2 semanas fiquei utilizando apenas o Macbook.Ao voltar de viagem,em casa,quando fui utilizar meu iMac (o da assinatura também), IMEDIATAMENTE percebi a diferença brutal na qualidade da imagem.E olha que em um iMac´27 a distância que se fica da tela é razoavelmente grande.

A tela retina não é uma ilusão não,é realmente algo "animal".Se o orçamento te permitir,comprei o retina sem medo algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, realmente, a tela retina deve ser algo monstruosa. 

 

Muito inclinado a comprá-lo.

 

Aos que já tiveram contato com um MBPr, a diferença com uma tela full hd é grande? Tive contato apenas uma vez com a retina e não pude observar com atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pegue o Retina. Se tu não o fizer não irá se perdoar. "O que é um peido pra quem está cagado?". A frase é feia mas diz muita coisa, a diferença de grana não será grande já que tu comprará aqui. Pensei que traria de fora (...) Manda a ver no retina e seja feliz sabendo que comprou aquilo que existe de melhor no mercado.

 

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, exato! Essa frase é perfeita! Sei que gastarei uma porrada de grana, mas imagino que o note durará uns bons anos. Aquela velha história, quem pode pagar 5, pode pagar 6. Além disso, com o desconto educação mais o desconto à vista, será vantajo$o. 

 

A menos que inventem uma tela com projeção holográfica 3D, um MacBook que pese menos que um iPad nos próximos 4 anos, terei um ótimo notebook para trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu histórico de MacBooks vem desde 2007, com o White, de lá pra cá já usei o Air de 11, cMBP 13 e atualmente uso o rMBP 13.

 

Com relação ao uso, o que mais me ajudou, tanto pra uso pessoal quanto profissional foi esse atual rMBP, não tanto pela tela (claro que ela é fantástica), mas não se esqueça do resto, como as saídas Hdmi e USB3.0, que eu acho serão os pontos mais usados caso vc precise colocar ele em um Projetor, por exemplo.

 

No quesito portabilidade, MB Air de 13 tem o mesmo tamanho dele, só um pouco mais leve. O fato mais crucial entre eles é a tela. Durabilidade da Bateria desses modelos mais novos já está até melhor que esse que eu uso (Late 2012), devido à nova leva de processadores.

 

No geral, se vc é iniciante, vai estar logo no Topo de cara, não tem nada melhor, exceto é claro os modelos de 15 retina.

Editado por CésarM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha. Eu tenho um Air e não troco minha maquininha por nada. Iram fazer dois anos que tenho meu Air i5 1.7 4Ram 128SSD uso tmb um HD externo para Backups. Uso programas como AutoCAD, Sketchup, V-ray (como render) Faço edições de videos (embora amadoras) com o Final Cut X e ainda jogo alguns jogos como FM 14, CS:GO; Dirt 2; Empire Total War entre outros. Nunca tive problemas, roda liso o bixinho aqui. Recomendo um Air 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

 

Graças a vocês, decidi e recém comprei meu primeiro MacBook. Fugi um pouco do orçamento, mas valerá a pena!

 

MacBook Pro Retina, i7 2,8GHz, 16GB, 1TB em flash.


Alguém possui a capa speck para Mac? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz tu pegou o i7? Não precisava... esse i7 é dual-core assim como o i5, nem tem diferença no desempenho dele =/

 

Se ainda puder "desfazer" o negocio e voltar para o i5, faça e economize uma grana que não vale a pena gastar.

 

Desculpe jogar um balde de água fria, realmente o resto da configuração é animal, mas esse i7 é pura perfumaria da Intel. i7 de verdade só os Quad-Core dos Retina de 15".

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não acham uma sacanagem venderem dual core? Qualquer sony ou acer, por 5 mil vem com i7 quad. O único defeito deles é windows 8, porque são leves e potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então num é bem "sacanagem", é que ele tem o clock maior e 1 Mb a mais de cache, o que muda muito pouco no desempenho bruto total se comparado aos i5, mas eles chamam de i7 por ter esses atributos a mais.

 

Em máquinas pequenas colocar um i7 Quad-Core é complicado. O i7 4750HQ do rMBP 15" de entrada é um modelo Quad-Core com 47W de TDP (Thermal Design Power), ou seja, ele precisa de uma ventoinha que seja capas de dissipar essa quantidade de calor gerada pelo processador. Já o seu macbook vem com o i7 4558U, o qual tem apenas 28W de TDP. Entende como isso influencia a construção da máquina?

 

Existe um i7 Quad-Core com TDP de 37W, o modelo é o 4702HQ, porém ele é equipado com uma Intel HD 4600, inferior até mesmo que a Intel HD 5000 (a placa de vídeo e o processador dividem a mesma matriz, chamada de "die") dos Macbooks Air, que tem TDP de apenas 15W, logo, uma máquina com um processador desse precisa de um vídeo dedicado, então adeus modelos finos e leves. A não ser que tu seja um Razer Blade e enfie uma GTX 765M + i7 4702HQ num chassi de Macbook Pro, só que com tela de 14". Mas isso tem um preço, o mais barato custa 1800 obamas...

 

Existem vários poréns para o uso dos i7 dual-core, mas na verdade eu acho que eles nem deveriam existir. Mas a finalidade é essa, ganhar dinheiro mesmo, e isso surte muito efeito. Todo mundo que houve o fonema "i7" acha que está comprando o melhor processador do mundo, mas não é bem assim. Jamais afirmei que se trata de um processador ruim e que ele não te atenderá, pelo contrário, como se trata de um notebook para tarefas mais simples e que não exigirá multitask exagerados, quanto maior o clock do processador mair será a resposta dele aos seus cliques. 

 

Honestamente, no nível que estão os processadores de quarta geração da intel e também pelo fato dos Macbooks estarem equipados com esses SSDs PCI-Express duvido que alguém que possua uma máquina dessa sinta alguma lentidão. 

 

Tu ta muito bem servido. Durma em paz que tu tens computador para 5 anos, fácil fácil.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk banquei o mané... me fudi bonito então... pelo menos o dinheiro era de uma indenização... mandarei um e-mail e verei se posso mudar o processador ou pegar um de 15 polegadas... 

 

valeu grande Sichieri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HT = Hyper-Threading? Se for, fique tranquilo que qualquer processador da família Core tem. Ele simula núcleos lógicos, fazendo duas tarefas ao mesmo tempo, ao invés de trabalhar apenas com os físicos, ou seja, 2 vira 4, 4 vira 8 e 6 vira 12. Na prática isso da uns 25~30% a mais de desempenho por núcleo. A AMD não possui essa tecnologia (patentes!), por exemplo, e por isso que os seus processadores de desktop chegam a ter 12 núcleos físicos.

 

O Cache a mais só ajuda na hora de longas renderizações ou encode, necessidades essas que passam longe da citada pelo amigo Maganeses.

 

E falando nisso, eles devem conseguir mudar o pedido sim. Qualquer coisa tu cancela e pede outro, vai atrasar em apenas um dia se tu pediu ontem :D

 

O de rMBP 15" é massa também. Pouca coisa mais pesado e tem processador quad-core e a Iris Pro 5200 , vídeo sensivelmente melhor que a Intel HD 5100, e apesar da diferença no nome não ser muito grande, a arquitetura usada nos Haswell - Crystalwell (modelos com Iris Pro), é bem mais interessante. São 128 Mb de eDRAM colocadas dentro do die (matriz) do processador como um "L4", assim a memória é acessada mais rapidamente por estar exatamente ao lado do núcleo gráfico. Trocando miúdos, não deixa de ser uma placa de vídeo dedicada, pois a memória é dedicada :D. Já na 5100, e todas a outras da Intel, a memória alocada vem da RAM.

 

Maganeses, meu papel aqui é tentar ajudar quem eu puder a, no fim das contas, economizar uma grana comprando aquilo que realmente precisa, passando minha opinião associada ao pouco que sei. Então se precisar estamos ai!

 

Espero que tenha sucesso na troca.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o peso. Se não me engano, o de 15 é mais pesado.

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o peso. Se não me engano, o de 15 é mais pesado.

 

2Kg. Para um notebook de 15", é bem leve.

 

--> fiz uma simulação do retina 13" com os upgrades que fizeste, e na minha humilde opinião, é uma grana colossal por um dual core e sem GPU de memória dedicada, ainda que 1TB flash PCI-E seja um sonho. Não acho que tenha sido um bom CxB.

 

--> ah, e sobre o "Primeiro, por incrível que pareça, Rio Grande é a cidade", pra mim não surpreende, pois sou riograndino.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...