Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fellipe

Compensa trocar MacBook Pro 13" i7, 16GB RAM, por um MacBook Air 13", i5, 8GB RAM?

Posts Recomendados

É, eu vi que o fusion drive deixa o Mac um pouco mais rápido, mas acho que mesmo assim ainda fica lento... principalmente por estar usando um SSD.

Minha pergunta seria a seguinte, quanto aos aplicativos, eu posso incluir alguns aplicativos no HDD e outros no SSD, e usá-los normalmente?

[]s

Pode.

Inclusive é isso que você deve fazer se deixar os hds separados. Apps e OS no SSD e arquivos pessoais no HDD.

O Fusion te traz comodidade, mas você perde em velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem um comparativo entre Fusion Drive e outras configurações? A perda de performance deve ser ínfima com o Fusion e você ainda fica liberado de ter que gerenciar manualmente onde cada arquivo vai. Li vários artigos sobre o Fusion e a lógica empregada é simplesmente procurar deixar 4GB livres no SSD; caso comece a faltar este espaço, começar a mover blocos do disco (não arquivos completos!) para o HDD.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um comparativo entre Fusion Drive e outras configurações? A perda de performance deve ser ínfima com o Fusion e você ainda fica liberado de ter que gerenciar manualmente onde cada arquivo vai. Li vários artigos sobre o Fusion e a lógica empregada é simplesmente procurar deixar 4GB livres no SSD; caso comece a faltar este espaço, começar a mover blocos do disco (não arquivos completos!) para o HDD.

Gostaria de saber realmente se faz alguma diferença. Tentei achar na internet algum estudo e não consegui...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Felipe, tua dúvida é interessante. 

Como tu usas duas máquinas virtuais ao mesmo tempo em vez de usar o BootCamp, teus 16GB de RAM são imprescindíveis. Isso requer muita memória.

Eu tenho um Air (Início de 2013) i5 1.8 GHz, 4GB de RAM e 256GB de SSD.

Uso Photoshop e edito vídeo like a boss, mas não é a mesma coisa de usar duas máquinas virtuais ao mesmo tempo.

Eu mesmo nunca usei VMs no meu Air, só no meu MBP anterior com 16 GB de RAM.

A não ser que você siga a diga do colega que escreveu mais acima e use as configurações do Linux e do Windows Virtual usando mesmo RAM e Vídeo, portanto requerendo menos da máquina.

Pra você recomendo o mínimo de 8GB de RAM, 256 GB de SSD e comprar nos EUA.

Vale a pena. Ah, e tem diferença no peso sim, muita.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Felipe, tua dúvida é interessante. 

Como tu usas duas máquinas virtuais ao mesmo tempo em vez de usar o BootCamp, teus 16GB de RAM são imprescindíveis. Isso requer muita memória.

Eu tenho um Air (Início de 2013) i5 1.8 GHz, 4GB de RAM e 256GB de SSD.

Uso Photoshop e edito vídeo like a boss, mas não é a mesma coisa de usar duas máquinas virtuais ao mesmo tempo.

Eu mesmo nunca usei VMs no meu Air, só no meu MBP anterior com 16 GB de RAM.

A não ser que você siga a diga do colega que escreveu mais acima e use as configurações do Linux e do Windows Virtual usando mesmo RAM e Vídeo, portanto requerendo menos da máquina.

Pra você recomendo o mínimo de 8GB de RAM, 256 GB de SSD e comprar nos EUA.

Vale a pena. Ah, e tem diferença no peso sim, muita.

Eu tenho um air com as mesmas configurações do Flavio, mas ela foi comprada mês passado (portanto o modelo é late 2013). Eu uso bastante virtualização no VirtualBox, mas uma máquina por vez. Caso necessite, me mande as especificações que você pretende rodar no seu futuro air e eu rodo uns testes aqui para você ter uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post