Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[URGENTE] MACBOOK Pro 15"


Felipe Michilin

Posts Recomendados

Pessoal,

 

 Tenho um MacBook Pro 15", MID 2009 Core 2 duo, 8G de memória disco de 500G. Estava em perfeito estado. 

 Porém, ele simplesmente não liga mais. Sempre que tento ligar, o led branco (hibernando) fica piscando mas sem sucesso.

 

 Já levei na siciliano no shopping iguatemi alphaville e eles alegaram que o problema está na placa lógica, e o valor pra trocar a placa seria algo em torno de R$2.900,00

 

 Minha pergunta: Alguêm já passou por ísso?  É possível mesmo trocar a placa lógica do MacBook?

 

 Se alguêm puder ajudar nos comentários ai eu ficaria muito grato, estou com o note parado a seis meses... e estou bastante decepcionado em perde-lo.

 

 

Forte abraço rapazeada.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Felipe, é possível trocar a placa lógica, mas.... esse preço que te passaram é mais caro que comprar outro igual ao seu.

 

Procure algum lugar confiável que faça assistência em MAC. (eu não iria na autorizada nesse caso)

 

Não dá para ter a mínima idéia do problema, você não descreveu. Te faço algumas perguntas:

 

- A tela tem alguma reação? Fica preta (estilo desligada) ou cinza?

- Dá algum beep?

- Você sente a trepidação do HD rodando?

 

Pode ser várias coisas mas precisa de mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 Tenho um MacBook Pro 15", MID 2009 Core 2 duo, 8G de memória disco de 500G. Estava em perfeito estado. 

 Porém, ele simplesmente não liga mais. Sempre que tento ligar, o led branco (hibernando) fica piscando mas sem sucesso.

 

 Já levei na siciliano no shopping iguatemi alphaville e eles alegaram que o problema está na placa lógica, e o valor pra trocar a placa seria algo em torno de R$2.900,00

 

 Minha pergunta: Alguêm já passou por ísso?  É possível mesmo trocar a placa lógica do MacBook?

 

 Se alguêm puder ajudar nos comentários ai eu ficaria muito grato, estou com o note parado a seis meses... e estou bastante decepcionado em perde-lo.

 

 

Forte abraço rapazeada.!

 

Não poderia ser seu carregador que não está jogando carga? Tente arrumar um carregador com alguém conhecido ou usar um multimetro, se tiver! Da uma olhada nesse link também: http://support.apple.com/kb/TS1367?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que foi o chip da placa de vídeo que deve ter quebrado a solda, já passei por isso. Um solução rápida porém arriscada e não garantida.

 

Desmonte a máquina e faça um reflow caseiro na chip de vídeo (já recuperei duas máquinas assim, dê uma pesquisada no Youtube) ou ser tiver grana mande fazer um reballing profissional. Até mesmo tentar encontrar uma placa em perfeito estado.

 

Se fizer, não se esqueça de isolar com papel alumínio.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não poderia ser seu carregador que não está jogando carga? Tente arrumar um carregador com alguém conhecido ou usar um multimetro, se tiver! Da uma olhada nesse link também: http://support.apple.com/kb/TS1367?viewlocale=pt_BR

 

Se for isso é só clicar no botão de carga de bateria na lateral do notebook para saber se está com carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...