Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Via Rádio !


Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

ola, uso 2 tipos de internet, uma via 3G da brasil telecom (aqueles modem que parecem um pendrive), e outra via radio que uso do meu vizinho, quando o cara não tá em casa uso o 3G, quando está uso o dele, funciona perfeitamente, só em dia de chuva o sinal fica comprometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Negrini,

Eu uso internet via rádio há cerca de 6 anos e sempre gostei. A velocidade é de "apenas" 900kb e é mais rápido do que muitas conexões de 1mb ou mais de alguns amigos por ai! Além do mais, por ser fornecida por uma empresa menor, eu não fico na dependência dessas centrais de atendimento da NET, BRT e outras tantas. Quando eu ligo, sou atendido por uma "pessoa humana", que normalmente me informa o que está acontecendo. Eu migrei para o Mac há quase 2 anos e simplesmente liguei e pronto.

Ha, moro em Porto Alegre e a empresa fornecedora do serviço é a: REDEMETA. www.redemeta.com.br.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande,

Acabei instalando hoje a tarde.

A princípio tudo beleza

Instalei 1mb, pela www.bigband.com.br uma empresa que já possui alguns pontos aqui no meu condomínio.

Vamos ver como se comporta, mas qualquer coisa melhor que BRT, já está valendo.

Tenho curiosidade pelo NetVirtua, pois no PC do escritório, pega taxas bem altas.

Vamos ver

Abs a todos, e obrigado pelas informações

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive internet via rádio a uns 3 anos atras, na epoca me arrependi, a velocidade era de 700K mas quando dava horario de pico o modem da antena ficava sobrecarregado e a velocidade caia drasticamente, hoje em dia não sei como anda este sistema aqui no meu condominio, só sei que pela velocidade do contrato era um custo-beneficio mto bom, mas na realidade era um desastre.

Atualmente fiquei sabendo que a operadora que realizava este serviço no meu condominio ja está disponibilizando Wimax com 1 Mega puro de up e down (conexão simetrica). Mas o precinho é meio absurdo, compensa para uma empresa, não para um usuário domestico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Negrini,

Eu uso internet via rádio há cerca de 6 anos e sempre gostei. A velocidade é de "apenas" 900kb e é mais rápido do que muitas conexões de 1mb ou mais de alguns amigos por ai! Além do mais, por ser fornecida por uma empresa menor, eu não fico na dependência dessas centrais de atendimento da NET, BRT e outras tantas. Quando eu ligo, sou atendido por uma "pessoa humana", que normalmente me informa o que está acontecendo. Eu migrei para o Mac há quase 2 anos e simplesmente liguei e pronto.

Ha, moro em Porto Alegre e a empresa fornecedora do serviço é a: REDEMETA. www.redemeta.com.br.

Abraço.

Uso desde 2005 e é isso mesmo que tu disse, por ser empresa menor, posso falar com alguém que REALMENTE resolva o problema, no caso, falo direto com o técnico responsável da minha cidade, cheguei a ter duas conexões ao mesmo tempo, Rádio e ADSL, apenas para testar, não usei nem duas semanas a ADSL, o sinal caía direto, era muito chato ter que ficar pendurado no telefone esperando alguma resposta dos atendentes, voltei em definitivo para via rádio, o único problema é o preço, conexão de 550 Kbps por 120 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso desde 2005 e é isso mesmo que tu disse, por ser empresa menor, posso falar com alguém que REALMENTE resolva o problema, no caso, falo direto com o técnico responsável da minha cidade, cheguei a ter duas conexões ao mesmo tempo, Rádio e ADSL, apenas para testar, não usei nem duas semanas a ADSL, o sinal caía direto, era muito chato ter que ficar pendurado no telefone esperando alguma resposta dos atendentes, voltei em definitivo para via rádio, o único problema é o preço, conexão de 550 Kbps por 120 reais!

Então, isto varia muito, eu assinei ontem, por 1mb - 80 reais/mês, achei bom, pois a BRT além dos 120 mensais queria me cobrar 130 pratas de um tal "taxa de instalação Adsl", no way.

No trabalho usamos BRT e Net Vírtua, em PCs.

Lá o Net Vírtua, mata a pau, chegeui a baixar 300mb pelo uTorrent, a taxa de 208kbps, bem bom mesmo.

Aqui na rua ainda não tem, quando tiver quero testar. GVT tb pd ser uma boa pedida, pois tem pacotes interessantes para 1mb dia e 3mb noite.

Por enquanto a rádio está a contento, a empresa q contratei www.bigband.com.br atende o PR e SC, recomendo.

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do rádio, como está sujeita às intempéries, é a inconstância das taxas. Para navegar e downloads é excelente, mas para streaming e VOIP (Skype por exemplo) não é muito legal.

Humm, bom saber.

Realmente em downloadas tá bom, quanto a interpéries é um fato, do Skype, vou testar, é uma pena.

Mas a satisfação em não precisar aceitar a BRT, é impagável, já que exigir direito no Brasil é difícil, poder optar não tem preço.

Abs

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Olah pessoal, Bom eu vi as respostas aqui e vi que esta muito variavel. Bom eu gostaria em resumo qual é a melhor e suas falhas? 3G ou Via Radio?

o 3G em locais que nao tem totalmente é uma droga! ja internet a radio vc sempre sabe que vai ter, mesmo com conexao baixa ou alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...