Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com switch HDMI


FabioZ

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Alguns dias atrás tive um problema a resolver... tenho uma TV LCD 42" da LG que possui apenas 2 saídas HDMI. Anteriormente utilizava uma central MM Boxee Box da Dlink e um PS3, um ligado em cada saída HDMI da TV.

Recentemente comprei um PS4 e me deparei com um problema: falta entrada HDMI na TV! Comecei a toda hora tirar o cabo de um aparelho para conectar em outro, mas além de ser comp0licado em virtude de forçar os conectores dos aparelhos, o móvel é embutido e de difícil acesso.

Procurei na internet uma solução e encontrei o tal switch HDMI, dos quais me interessei por um modelo da Multilaser, com uma saída e 5 entradas. O modelo possui um botão que faz o "switch" entre as entradas, indicado por leds de 1 a 5. Curiosamente o dispositivo possui uma entrada DC 5V mas não tem cabo ao adaptador para a luz, somente um cabo para uma saída de sensor infravermelho e controle remoto.

Instalei ontem o switch e coloquei um cabo HDMI original do PS4 em uma entrada ligado ao PS4 e outro cabo também Multilaser 1.3 na outra ligado ao PS3. O cabo que está ligado na entrada tv e na saída so switch era o cabo que eu usava anteriormente direto no PS3.

Em um primeiro momento aconteceu o seguinte: a imagem do PS3 ficou toda cheia de chuviscos, e a imagem do PS 4 ficou perfeita. Bom, suspeitei do cabo Multilaser 1.3 que comprei para ligar o PS3 ao switch. Hoje comprei outro cabo HDMI, desta vez 1.4, e tentei fazer o esquema funcionar. Para minha surpresa a imagem do PS3 ficou levemente com chuviscos (mais percebidos em imagens escuras), e a imagem do PS4 ficou piscante, ou seja, acho que piorou tudo! Uma coisa que notei é que os LEDS indicadores de conexão no switch comportam-se de maneira diferente. Enquanto um deles (no último caso) fica fixo, o da ligação do PS4 pisca.

Curiosamente eu testei o switch na loja (Fast Shop) em dois aparelhos blu-ray e o mesmo funcionou perfeitamente.

Alguém poderia me dar uma ideia para resolver o problema? Não consigo desvendar o que está acontecendo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...