Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo NTFS


#Gu

Posts Recomendados

Estou precisando de um aplicativo que me permita fazer a transferência de alguns arquivos para um HD externo, acontece que o OS X não deixa colar os arquivos no HD, por acaso alguém sabe de um aplicativo (que seja gratuito de preferência)  para "habilitar" a transferencia via NTFS para um dispositivo externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de um aplicativo que me permita fazer a transferência de alguns arquivos para um HD externo, acontece que o OS X não deixa colar os arquivos no HD, por acaso alguém sabe de um aplicativo (que seja gratuito de preferência)  para "habilitar" a transferencia via NTFS para um dispositivo externo?

Uso esse aqui http://www.tuxera.com/products/tuxera-ntfs-for-mac/tuxera-ntfs-for-mac-portuguese/

 

funciona bem, só que é pago..., não conheço algum que seja de graça, mas esse tuxera vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso esse aqui http://www.tuxera.com/products/tuxera-ntfs-for-mac/tuxera-ntfs-for-mac-portuguese/

 

funciona bem, só que é pago..., não conheço algum que seja de graça, mas esse tuxera vale.

 

Uso o mesmo aplicativo mencionado pelo Leandro. Por sinal é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso esse aqui http://www.tuxera.com/products/tuxera-ntfs-for-mac/tuxera-ntfs-for-mac-portuguese/

 

funciona bem, só que é pago..., não conheço algum que seja de graça, mas esse tuxera vale.

Também uso o Tuxera. Super recomendo!

Tem um outro soft mais barato e bom: http://www.paragon-software.com/br/home/ntfs-mac/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Estou precisando de um aplicativo que me permita fazer a transferência de alguns arquivos para um HD externo, acontece que o OS X não deixa colar os arquivos no HD, por acaso alguém sabe de um aplicativo (que seja gratuito de preferência)  para "habilitar" a transferencia via NTFS para um dispositivo externo?

Se possível não use NTFS em HD Externo... O melhor é formatar com ExFAT - a própria Microsoft recomenda isto. O ExFAT é compatível com todos os windows após o Vista e com Linux e com Mac OS X sem depender de programas externos em nenhum destes sistemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível não use NTFS em HD Externo... O melhor é formatar com ExFAT - a própria Microsoft recomenda isto. O ExFAT é compatível com todos os windows após o Vista e com Linux e com Mac OS X sem depender de programas externos em nenhum destes sistemas.

Sério, mas vai dar pra usar o Time Machine em ExFAT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério, mas vai dar pra usar o Time Machine em ExFAT?

Mas também não dá para usar partição NTFS como Time Machine.

Somente partições do tipo específico da Apple podem ser usadas para Time Machine.

Segue trecho do site de suporte da Apple sobre o Time Machine:

O formato mais comum de uma unidade de backup do Time Machine é o formato Mac OS Expandido (Registro Cronológico), mas o Time Machine também é compatível com os formatos Mac OS Expandido (Distinção entre maiúsculas e minúsculas, Registro Cronológico) e XSan.

O Time Machine não pode fazer backup para uma unidade formatada para Microsoft Windows (formato NTFS ou FAT). Se você selecionar uma unidade formatada em NTFS ou FAT, o Time Machine solicitará que a unidade seja formatada novamente. Escolha outra unidade ou formate a unidade novamente no formato Mac OS Expandido (Registro Cronológico). Importante: como a reformatação apaga todos os arquivos na unidade, faça isso somente se não precisar mais dos arquivos ou se tiver cópias deles em uma unidade diferente.

Se a unidade for particionada com o tipo de partição Registro de Inicialização Principal (MBR), é possível que algumas partições não estejam disponíveis para uso no Time Machine. Recomenda-se o tipo Tabela de Partição GUID (GPT).

O Time Machine apresentará melhor desempenho se a unidade de backup for usada somente para backups do Time Machine. Se você mantiver arquivos em sua unidade de backup, o Time Machine não fará backup desses arquivos e o espaço disponível para backups do Time Machine será reduzido.

Fonte: http://support.apple.com/kb/HT1427?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível não use NTFS em HD Externo... O melhor é formatar com ExFAT - a própria Microsoft recomenda isto. O ExFAT é compatível com todos os windows após o Vista e com Linux e com Mac OS X sem depender de programas externos em nenhum destes sistemas.

Até onde eu sei o exFAT não foi projetado para utilização em discos rígidos e sim para utilização em armazenamento Flash. Ok, é possível formatar um HDD com exFAT mas a questão é que ele não foi projetado pra isso. Portanto, eu fico com o NTFS (ao menos por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei o exFAT não foi projetado para utilização em discos rígidos e sim para utilização em armazenamento Flash. Ok, é possível formatar um HDD com exFAT mas a questão é que ele não foi projetado pra isso. Portanto, eu fico com o NTFS (ao menos por enquanto).

Não é bem assim não. O ExFAT em termos de desempenho é muito superior ao NTFS justamente por sua simplicidade. Ele não é apropriado para ser usado na partição do sistema operacional em si (pela falta de recursos avançados), mas para dispositivos externos, sejam eles flash, USB ou HD ele é indicado e superior ao NTFS.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não. O ExFAT em termos de desempenho é muito superior ao NTFS justamente por sua simplicidade. Ele não é apropriado para ser usado na partição do sistema operacional em si (pela falta de recursos avançados), mas para dispositivos externos, sejam eles flash, USB ou HD ele é indicado e superior ao NTFS.

Veja essa breve analise: http://www.tech-recipes.com/rx/2801/exfat_versus_fat32_versus_ntfs/

 

perceba na parte onde eles dizem que...: "Interestingly enough, exFAT is not used and was not designed for formatting hard drives. It is only recommended in flash memory storage and other external devices only. This is why it is currently not considered a huge competitor to NTFS on hard drives."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera uma duvida, se comprar texura ou paragon, e depois atuualizar pro yosemite, vai perder a licença, ou eles atualizam o app?

Recomendo que não compre agora caso não tenha uma grande necessidade. Porque muito provavelmente as atualizações de ambos os aplicativos serão pagas. Porque quase certamente serão atualizações "grandes" e não pequenos upgrades (consertos de bugs).

 

E a politica de ambas as empresas é que grandes atualizações são pagas! Apenas correções de bugs para a versão corrente que você comprou é que eles fornecem gratuitamente.

 

Sim, é lamentável isso...   :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que não compre agora caso não tenha uma grande necessidade. Porque muito provavelmente as atualizações de ambos os aplicativos serão pagas. Porque quase certamente serão atualizações "grandes" e não pequenos upgrades (consertos de bugs).

 

E a politica de ambas as empresas é que grandes atualizações são pagas! Apenas correções de bugs para a versão corrente que você comprou é que eles fornecem gratuitamente.

 

Sim, é lamentável isso...   :/

 

Nao preciso de nd urgente, obg pela dica, eh um saco, to esperando o novo office e nova atualizacao pra comprar varios app, enquanto isso vou me virando com os trials hehe, o jeito é esperar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas também não dá para usar partição NTFS como Time Machine.

Somente partições do tipo específico da Apple podem ser usadas para Time Machine.

Segue trecho do site de suporte da Apple sobre o Time Machine:

O formato mais comum de uma unidade de backup do Time Machine é o formato Mac OS Expandido (Registro Cronológico), mas o Time Machine também é compatível com os formatos Mac OS Expandido (Distinção entre maiúsculas e minúsculas, Registro Cronológico) e XSan.

O Time Machine não pode fazer backup para uma unidade formatada para Microsoft Windows (formato NTFS ou FAT). Se você selecionar uma unidade formatada em NTFS ou FAT, o Time Machine solicitará que a unidade seja formatada novamente. Escolha outra unidade ou formate a unidade novamente no formato Mac OS Expandido (Registro Cronológico). Importante: como a reformatação apaga todos os arquivos na unidade, faça isso somente se não precisar mais dos arquivos ou se tiver cópias deles em uma unidade diferente.

Se a unidade for particionada com o tipo de partição Registro de Inicialização Principal (MBR), é possível que algumas partições não estejam disponíveis para uso no Time Machine. Recomenda-se o tipo Tabela de Partição GUID (GPT).

O Time Machine apresentará melhor desempenho se a unidade de backup for usada somente para backups do Time Machine. Se você mantiver arquivos em sua unidade de backup, o Time Machine não fará backup desses arquivos e o espaço disponível para backups do Time Machine será reduzido.

Fonte: http://support.apple.com/kb/HT1427?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

 

Esse é uma das minhas dúvidas que estava buscando no fórum agora. No entanto, eu não formatei meu HD externo quando comprei porque na época eu usava windows, e agora já tenho ele ocupado com arquivos de back up importantes. Mas também tenho uma enorme vontade em utiliza-lo como Time Machine no meu mac.

Ai minha dúvida é a seguinte: como o formato do HD está para windows, muito provavelmente o OS X não vai aceitar essa unidade de disco como Time Machine sem se efetuar uma formatação para o Mac OS Expandido, conforme ilustra no artigo citado. Porém, se eu fazer um back up desses dados no mac, formata-lo para a respectiva unidade de Time Machine, eu poderei adicionar arquivos nesse disco ou somente será utilizado para Time Machine?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...