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Airport Time Capsule morreu! E agora?


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Estou vivendo um pesadelo recentemente, o que acontece é que: meu Airport Time Capsule morreu depois de 2 meses de uso. Até aí tudo bem, ainda está na garantia, poderia simplesmente trocar por um novo na iPlace, só que, eu tive a estúpida ideia de guardar todo o meu portfólio profissional nele antes de parar de funcionar :(.

 

Levei em várias autorizadas e o que me dizem é: "você perdeu tudo! Não há como recuperar! Devia ter feito backup!". Mas a questão é que esse era o backup! Não consegui compreender quando me disseram que devia ter feito backup se a finalidade do produto é essa, armazenar seus arquivos. Todas as autorizadas se prontificaram a trocar o aparelho, mas não tive coragem, preciso de qualquer maneira dos dados que estão nele, portanto, queria saber se alguém já passou pela mesma coisa e pode me ajudar? Estou, literalmente, desesperado!!!  :(

 

 

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Estou vivendo um pesadelo recentemente, o que acontece é que: meu Airport Time Capsule morreu depois de 2 meses de uso. Até aí tudo bem, ainda está na garantia, poderia simplesmente trocar por um novo na iPlace, só que, eu tive a estúpida ideia de guardar todo o meu portfólio profissional nele antes de parar de funcionar :(.

 

Levei em várias autorizadas e o que me dizem é: "você perdeu tudo! Não há como recuperar! Devia ter feito backup!". Mas a questão é que esse era o backup! Não consegui compreender quando me disseram que devia ter feito backup se a finalidade do produto é essa, armazenar seus arquivos. Todas as autorizadas se prontificaram a trocar o aparelho, mas não tive coragem, preciso de qualquer maneira dos dados que estão nele, portanto, queria saber se alguém já passou pela mesma coisa e pode me ajudar? Estou, literalmente, desesperado!!!  :(

É complicado...Tem um e penso nisso direto, por isso contratei o crashplan e faço bkp de td do TC para o crash....

 

De uma ligada para Apple e veja o que eles falam, não custa tentar né.......O q pode tb tentar é pegar o HD dentro do TC é tentar recuperar ou tentar ligar em outra maquina o HD....

 

É uma situação bem ruim....

 

abs

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É complicado...Tem um e penso nisso direto, por isso contratei o crashplan e faço bkp de td do TC para o crash....

 

De uma ligada para Apple e veja o que eles falam, não custa tentar né.......O q pode tb tentar é pegar o HD dentro do TC é tentar recuperar ou tentar ligar em outra maquina o HD....

 

É uma situação bem ruim....

 

abs

Liguei para a Apple e apenas me orientaram a levar numa autorizada. Fui em todas as indicadas na minha cidade e sempre me dizem que não há como fazer nada e que "o produto foi feito para não ser aberto e que é impossível recuperar os dados". Fiz uma busca na internet para tentar encontrar uma empresa especializada em reparos de HDs e encontrei várias, talvez a solução seja deixar isso com eles, mas além do valor ser salgado (R$500 pra cima), tenho medo de perder a garantia por abrir o produto. Não sei ainda se devo correr o risco porque posso sair no prejuízo. E sim, a situação é péssima :/ 

 

Ao fazerem a troca, pergunta se é possível ficar com o HD antigo pra tentar o que Lincoln Rollin disse sobre testar em outra maquina.

Acho pouco provável que deixem fazer isso. Mas não custa nada tirar a dúvida com a assistência.

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  • 3 semanas depois...

Realmente, abrir o TC para pegar o HD vai cancelar a garantia do produto, infelizmente.

 

Vc. disse que o seu TC 'morreu', certo? Ele não acende nada qdo. é ligado á tomada? É isso? Se for, 'menos mal', pois o HD interno está íntegro, ou seja, o seu backup está lá, bonitinho, apenas não pode ser acessado pq. o TC 'morreu'.

 

Agora, das duas uma: Ou abre o TC você mesmo, espeta o HD que está lá dentro em uma case externa e recupera o seu 'backup', ou troca o TC por um novo (através da garantia) e perde o seu backup.

 

Sinto em dizer isso, mas das duas uma, ou vc. perderá a garantia do seu TC, ou o seu backup todo, e acredito que a 1a. opção seja a menos 'dolorosa', se é que posso assim dizer. =/

 

Conte-nos o que resolveu, estamos aqui pra ajudar, mas nesse caso, não resta mta. alternativa.

 

Só uma coisa, antes de tudo, considere esta hipótese, só não deixe a Apple ver, pois se ela funcionar, vc. precisará da garantia para trocar o TC.  B) 

 

Veja esse link: http://www.ifixit.com/Guide/Removing+Apple+Time+Capsule+Model+A1302+Hard+Drive/2750

 

Se vc. for de SP, posso te ajudar, sou especialista Apple e já abri alguns TC, não é mto. difícil não. \o/

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É complicado...Tem um e penso nisso direto, por isso contratei o crashplan e faço bkp de td do TC para o crash....

 

De uma ligada para Apple e veja o que eles falam, não custa tentar né.......O q pode tb tentar é pegar o HD dentro do TC é tentar recuperar ou tentar ligar em outra maquina o HD....

 

É uma situação bem ruim....

 

abs

 

@Lincoln,

No site do CrashPlan, diz que ele não está disponível para o BR, como vc. usa ele? Passou por isso? =/

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certo, abrir o hd requer um pouco mais de algo q dificilmente temos...

mas então, dá uma olhado como é simples, Lucas:

Abrir TimeCapsule Antigo

Abrir TimeCapsule Novo

O problema vai haver só se for preciso abrir realmente o HD, o último recurso, no qual o alto investimento é só um detalhe. Aí vai-se perder a garantia se não for providenciado um hd identico ao original. Mas recuperando os dados por software, vai dar pra entregar o produto e fazer uso da garantia.

Só uma pergunta: se o TCapsule continha o Backup do seu portfólio, isso não significa q vc ainda tem acesso aos arquivos originais no seu computador?

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certo, abrir o hd requer um pouco mais de algo q dificilmente temos...

mas então, dá uma olhado como é simples, Lucas:

Abrir TimeCapsule Antigo

Abrir TimeCapsule Novo

O problema vai haver só se for preciso abrir realmente o HD, o último recurso, no qual o alto investimento é só um detalhe. Aí vai-se perder a garantia se não for providenciado um hd identico ao original. Mas recuperando os dados por software, vai dar pra entregar o produto e fazer uso da garantia.

Só uma pergunta: se o TCapsule continha o Backup do seu portfólio, isso não significa q vc ainda tem acesso aos arquivos originais no seu computador?

 

Parece que ele armazenava somente no HD o portfólio. =/

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Parece que ele armazenava somente no HD o portfólio. =/

Muita gente faz isso.... é a velha discussão sobre uso do TC como servidor de arquivos pra rede. O problema é q ele é definido só como solução de backup. Acho um desperdício tb, acho q ele pode ser bem mais q apenas backupeador, sendo possível acessa-lo de fora de casa, mas é um fato q a Apple só vê é entende o HD do TCapsule como sendo um dispositivo apenas pra fazer backups.

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Amigos, obrigado pela atenção e ajuda. Perdão a demora para responder, estava viajando, cheguei ontem apenas.

 

Vamos à novela do meu Time Capsule:

 

1. Levei numa autorizada da minha cidade, Tecnosys, deixei o aparelho com eles e eles ficaram séculos com o produto — chegando a passar da data limite do contrato — e quando liguei pra buscar satisfação a atendente simplesmente disse que ainda nem tinham mexido no aparelho (!!!). Disse que me ligaria sem falta na próxima semana. Me ligaram no dia seguinte dizendo que era impossível abrir, blablablá. Não recomendo a empresa. Ficaram 15 dias com o produto, pra mexer em 1 dia após minha ligação e chegar a *conclusão* óbvia de que não havia mais recursos. Podiam ter me poupado tempo e me dizer isso no dia que levei. Quem for de BH, não recomendo.

 

2. Busquei o aparelho na empresa e fiz uma vasta pesquisa por empresas que praticam o serviço de recuperação de dados e encontrei muitas. Liguei para todas e 80% não sabiam o que é um Airport Time Capsule (rs) e das que sabiam, me diziam o mesmo: temos que quebrar seu aparelho para remover o HD e ver se há *possibilidade* de reparação. Essa nunca foi uma opção pra mim porque paguei muito caro pra usar um produto por 3 meses e me desfazer dele. Acabei encontrando uma empresa em especial que já fez o serviço sem danificar (quebrar, no caso), mas que precisam fazer uma solda na parte debaixo pra tirar aquela tampa escura.

 

3. Encontrada a empresa que faria isso sem "danificar" tanto o produto, resolvi entrar em contato com o suporte da Apple por telefone pra me certificar que não haveria problemas em abrir o aparelho com essa pequena solda. Infelizmente o atendente me disse que o produto sai da garantia se eu simplesmente abrir o mesmo. Questionei sobre o fato de todo meu material estar lá e sobre o aparelho ter morrido do nada, não adiantou. Ele foi bem educado, mas pela primeira vez me senti mal por ter um produto Apple.

 

Conclusão: Estou até hoje com o aparelho, e como já citado por um amigo acima, estou entre a decisão de: perder a garantia (isso é, perder 2 mil reais por um produto que eu usei por 3 meses) e ganhar meu portfólio de volta ou perder meu portfólio e conseguir outro produto novo, já que a iPlace se prontificou a trocá-lo. Ainda não me decidi, como acabei de chegar de viagem preciso fazer muita coisa antes, mas tentarei me decidir até o fim dessa semana e volto para contar a decisão. Só pra concluir, a empresa cobra de 400 a 1000 reais para reparar o HD (ou seja, se optar por recuperar meu HD além de perder 2 mil do produto, ainda preciso desembolsar mais essa quantia pra ter meus dados de volta :().

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Cara, na boa, me incomodei um monte já com o pós-venda tosco que a Apple tem nessas "autorizadas" aqui do Brasil. Coloca a coisa na justiça. Os caras vendem um produto pra backup, e quando dá problema você não pode nem tentar recuperar seus arquivos? No mínimo eles tem que abrir o teu TC, recuperar teus dados e te dar um TC novinho. É um produto caro, e você não deveria aceirar nem com essa solda (derreter plástico). Se a Apple não colocou parafuso lá pra não estragar o "design", problema é deles.

 

Quanto no meu caso, eu me incomodei tanto com meu iMac,, que agora ele vai fazer um ano e vai acabar a garantia. Eu tinha a opção de fazer um Apple Care por mais 2 anos, porém nem vou fazer isso, ter que pagar pra ter mais 2 anos de um atendimento péssimo eu dispenso. Se der problema no meu computador, vou arrumar outra coisa.

Editado por Juliano Cruz
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Lucas, desculpe a sinceridade, mas você precisa perder o medo e já que pensa estar f* de qq. maneira, abra-o você mesmo, tire o HD que NÃO está danificado, copie seus dados para outro HD, coloque-o de volta, feche e leve ele na AT, pronto.

 

Se não souber/quiser fazer, eu já fiz pelo menos umas 5x isso e, se em último caso, não resolver nada, eu faço pra você.

 

Abç. :)

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Cara, na boa, me incomodei um monte já com o pós-venda tosco que a Apple tem nessas "autorizadas" aqui do Brasil. Coloca a coisa na justiça. Os caras vendem um produto pra backup, e quando dá problema você não pode nem tentar recuperar seus arquivos? No mínimo eles tem que abrir o teu TC, recuperar teus dados e te dar um TC novinho. É um produto caro, e você não deveria aceirar nem com essa solda (derreter plástico). Se a Apple não colocou parafuso lá pra não estragar o "design", problema é deles.

 

Quanto no meu caso, eu me incomodei tanto com meu iMac,, que agora ele vai fazer um ano e vai acabar a garantia. Eu tinha a opção de fazer um Apple Care por mais 2 anos, porém nem vou fazer isso, ter que pagar pra ter mais 2 anos de um atendimento péssimo eu dispenso. Se der problema no meu computador, vou arrumar outra coisa.

 

Essas autorizadas realmente são muito ruins, nenhuma está disposta a encontrar uma solução para o seu problema. O único trabalho deles é perguntar se "ainda está na garantia" porque assim repassam a responsabilidade pra apple trocar o seu produto por um novo. Trabalhar assim é muito fácil né :P

 

 

Lucas, desculpe a sinceridade, mas você precisa perder o medo e já que pensa estar f* de qq. maneira, abra-o você mesmo, tire o HD que NÃO está danificado, copie seus dados para outro HD, coloque-o de volta, feche e leve ele na AT, pronto.

 

Se não souber/quiser fazer, eu já fiz pelo menos umas 5x isso e, se em último caso, não resolver nada, eu faço pra você.

 

Abç. :)

 

Perdi o medo. Estou em busca de tentar abrir agora. Pesquisei muito e encontrei vários vídeos como abrir sem causar danos no modelo antigo, como no link que o Mastter citou. Porém, meu modelo é o novo. Um dos links que o abaeda citou tem o teardown do novo modelo, mas precisa de 3 ferramentas. Olhando esse link tem até um vídeo mostrando a ferramenta extraindo a tampa, que parece ser até simples olhando a foto, mas fui olhar a base do meu Time Capsule fechado e não parece ser lá muito simples (pra mim, pelo menos). Você tá em qual cidade? Poderíamos combinar algo, me interesso pela sua ajuda! Obrigadão  ^_^

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