Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Macbook Pro


Bamac

Posts Recomendados

E ae pessoal,

Estou com uma dúvida para comprar um Macbook Pro usado.

Nunca tive um mac, mas sempre tive vontade e apareceu uma oportunidade boa. Um colega de trabalho, está vendendo um Macbook Pro 13' Mid 2010 por R$ 1.200,00.

Comparei o preço com outros pela net, e está bem abaixo, quanto ao valor já percebi que está bem em conta.

Muita dúvida é:

* Trabalho com Photoshop e Illustrator, será que essa maquina aguenta a criação de arquivos pesados numa boa?
* Por se tratar de um notebook usado, de 2010, ele não pode apresentar defeitos em pouco tempo? E aí pra concertar/trocar peças vou acabar tendo um custo alto.


Espero que alguém possa me dar algum conselho quanto a isso, andei pesquisando mas não achei nada que me ajudasse a decidir.

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

E aí, pessoal, ninguém pode me ajudar?

O cara vai me vender próxima semana, e ainda não decidi se vale a pena.

 

É um core 2 duo, 4gb, será que aguenta o tranco?
E como é a questão da durabilidade dos produtos da Apple? Mesmo o notebook sendo de 2010, ele dura bastante ainda sem apresentar defeitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acredito que valha bastante à pena sim. O preço está ótimo e você pode, facilmente, aumentar a memória desse computador bem como adicionar um SSD nele posteriormente.

 

Rodar o photoshop/illustrator com a configuração atual dele é um pouco complicado... o ideal mesmo seria que ele tivesse pelo menos uns 8GB...

 

Eu trabalho com as mesmas aplicações que você e tinha um mid 2012 com 4 gb de um core i5. Quando eu tentava rodar photoshop e illustrator ao mesmo tempo as coisas ficavam bem ruins para o meu lado, hehe. Atualizei ele para 16 gb de ram e agora está voando.

Editado por Roger Camara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Roger falou, o maior problema para utilizar é a memória. A velocidade para processar as coisas vai ser razoável.

 

A grande vantagem de comprar o MAC é exatamente pq vai ser difícil de dar alguma manutenção. Máquinas de 2010 são relativamente novas se tratando de apple.

 

Onde você deve ficar atento: Número de ciclos da bateria e health da mesma.Tem um widget chamado iStat que te dá essas 2 informações. Quanto menor o health, menos a bateria tá segurando carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito barato para um MBP 13" 2010, procura ter certeza do modelo. Quanto a problemas, esse modelo não possui defeitos reconhecidos, mas vícios ocultos podem aparecer. Talvez nunca dê problema, ou pode dar uma semana depois de fechado o negócio, nunca se sabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos comentários! 

 

Estou quase decidido a comprar, assim que o cara trouxer o notebook irei fazer esse teste da bateria e ver como ele reage com programas pesados, se da alguma travada...

Alguém tem alguma sugestão de programa do próprio Mac, que necessite mais da capacidade do notebook, pra ver se aguenta legal?

 

Realmente como o Maddo Garan falou, pode ser que não dê problema nenhum, ou em pouco tempo aconteça algo, vou ter que arriscar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...