Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 8GB ou MacBook Pro Não retina.


gpngiovani

Posts Recomendados

E ai pessoal, não sou muito de postar, mas estou precisando de uma ajuda,

Tenho um MacBook (2011) 320GB de HD e 16GB (1600Mhz) de memória e a garantia AppleCare está no fim, estou querendo trocar ele mas estou na dúvida se pego o modelo não retina básico com 4GB e utilizo as minhas memórias de (16GB) e futuramente um SSD ou compro um AIR com 8GB e 128GB de SSD.

O mais pesado que uso hoje é o Parallels com Windows 8 o tempo todo, que hoje roda tranquilo juntos com navegadores aberto.

Como seria a comparação de desempenho do MacBook AIR com 8GB comparado ao MacBook Pro Não retina com 16GB de memória?

Outra coisa que utilizo é cabo de Rede (RJ45) mais monitor externo o dia todo, já o AIR vou ter que optar por deles, mas a enorme vantagem do AIR é o tempo de bateria, 12 Horas contra às 7 Horas no Pro normal.

Minha duvida é em relação a desempenho, pois sei que não posso fazer upgrade nos 8GB de ram do AIR, já o Pro não retina eu posso futuramente fazer Upgrade para um SSD, mas tem um processador inferior, affff.

Se puderem me ajudar, pois não entendo muito desses comparativos, e a grana que tenho está super curta para investir em outros modelos superiores.

Forte Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não especificou qual modelo do Air, mas imagino que seja o modelo de entrada do Air de 13 com upgrade para 8GB certo?

Se for isso mesmo vais estar escolhendo entre uma maquina com um processador i5 1,3GHz no Air, com uma vga HD 5000 e um i5 2,5GHz com uma vga HD 4000 no Pro.

É quase o dobro de freqüência no processador e considerando que já tens 16GB de memória para fazer um upgrade no PRO acredito que o desempenho dele ficaria bem superior ao do Air, principalmente quando estiver usando o Parallels.

Além disso os 8GB de memória do Air não podem ser aumentados posteriormente e o Pro já estaria com 16GB logo de cara.

 

As vantagens do Air seriam a vga HD 5000 e o SSD. Só o SSD já da uma diferença enorme no tempo de boot e de abertura de aplicativos principalmente, mas se tu pretende fazer upgrade para o SSD no PRO tbm isso não deve pesar muito na tua decisão.

 

Sobra o peso e o tempo de duração de bateria, que são critérios que tens que avaliar, se vais trabalhar mais em casa ou no escritório, em cima da mesa e com o carregador ligado a maior parte do tempo vai de Pro, se tu anda o dia todo com o note na bolsa e precisa de um computador leve e com boa duração de bateria, podendo abrir mão de um pouco mais de desempenho o Air vai te servir melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação relevante para você.

 

O SSD das gerações atuais VOAM!!!

 

Se os 8gb de RAM acabarem, ele vai paginar no SSD e você nem vai notar a diferença.

 

Te digo isso pois direto eu olho a minha memória e vejo que estou com 10 megas livres e a paginação tá em 13gb... O computador não caí a performance.

 

Tirando a limitação de espaço em HD, te falo que o air vale muito mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, é esse mesmo, o modelo de entrada do Air de 13 com upgrade para 8GB.

 

Eu uso 95% do tempo a máquina no trabalho em cima da mesa no carregador ligado a um monitor externo, em casa é raro ligar a maquina, tanto que deixo ela no serviço a semana toda porque vou de moto trabalhar.

Sobre espaço eu tenho um HD externo de 1TB USB 3.0, é só acostumar usar ele.

 

Eu já tinha lido em algum lugar que os SSD desses novos Macbook são melhores do que esses que compramos para realizar UP, não se se procede.

 

A diferença entre o Pro "NÃO RETINA" para o AIR 13` de entrada com UP nas memórias para 8GB é de R$: 283,5 na Store para Estudante.

O ideal seria comprar o Pro não retina, mas ai eu tenho a impressão de estar trocando 6 por meia dúzia em relação ao meu atual, e essa diferença baixa de valor entre o AIR e o PRO que está me deixando nessa dúvida, pois o AIR se trata de uma arquitetura mais nova que o PRO.

 

Será que para comprar na STORE precisa comprovar que é estudante ? Parei de estudar início do semestre passado.

 

Valeu pelo retorno, forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei e não me pediram comprovante, mas não sei se é regra ou exceção...

 

Sobre os SSD que a Apple usa, geralmente são mais rápidos e melhores que os comprados de terceiros e também somente os originais da Apple tem suporte nativo a TRIM no Mac (da pra ativar nos outros, mas já li artigos que dizem que pode até ser prejudicial).

Além disso o Air tem a placa de video Iris, mas não sei na pratica quanto isso faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o ultimo modelo do MacBook Pro 13" não retina, e é uma boa maquina, muito boa mesmo. A Intel HD 4000 para um uso basico e até um ou outro jogo vai. A Intel HD 5000 do novo Air é muito melhor.

Já tive um Air com 128 SSD e te garanto: não dá pra nada! Ainda mais que vc usa uma maquina virtual. Vc vai poder usar seu monitor externo e sua rede ethernet com um Pro 13" não retina sem problemas. 

O que me entristece com a Apple, é a atual falta de excalabilidade das maquinas. Do jeito que compra, elas vão morrer, sem possibilidade de upgrade de SSD ou Ram. 

Vá de MBP 13" não retina, que por mais que seja uma maquina de 2012, vai ter boas possibilidades de upgrades, chegando a 16GB de ram e um SSD ou qlqr HDD de grande capacidade. Já o Air, vc vai ficar sempre limitado aos 128GB e andar com um HD externo sempre pendurado a sua maquina, ainda mais que vc usa maquinas virtuais.

Ou, junte mais uma grana e pegue o modelo com 256 ou 512 de SSD, ai valerá a pena. Caso contrario não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor pegar o PRO, você fica com mais RAM, melhor de trabalha com máquinas virtuais, e também pode conectar internet pelo RJ45.

 

Fora que você fazer upgrades nele.

 

A placa gráfica HD4000 não deixa a desejar, é muito boa. Acho que você utiliza muitos recursos de desktop, melhor pegar o PRO, que te atende.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta entreguei o meu da assinatura, agora é só decidir qual pegar.

Fui até a iPlace no sábado para me decidir e acabei ficando com mais dúvida ainda,aff!!

 

Se comprar o Pro não retina pela Store da Apple e depois comprar um SSD 256GB Samsung 840 Pro  no ML o custo vai ficar muito próximo do AIR com 8GB de memória e 256GB de SSD, em torno de R$:60,00 de diferença.

 

 

Valeu rapaziada pela ajuda e comentários.

Forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...