Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 15" (Late 2011)


R_Monti

Posts Recomendados

Se você tem dinheiro para pagar... arrume. No meu caso resolveu e segundo a pessoa que comprou o meu MBP está rodando normalmente.

 

Por outro lado 2400 reais... se junta um pouco mais de grana e sai do Brasil poderia comprar um novo. É um absurdo o custo de reparação.

 

Vou ao USA em outubro, já iria trazer um macbook air pra minha esposa. Desta vez nada de placa de vídeo dedicada. Lá a placa lógica dos macs de 2011 sai por U$ 300. A diferença de preço é muito grande. Agora tenho um peso morto de 17''!

Editado por O_Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ao USA em outubro, já iria trazer um macbook air pra minha esposa. Desta vez nada de placa de vídeo dedicada. Lá a placa lógica dos macs de 2011 sai por U$ 300. A diferença de preço é muito grande. Agora tenho um peso morto de 17''!

pra ser justo... pesquisei no ebay e encontrei exatamente a placa lógica do meu macbook pro 17'' - modelo A1297, processador i7 2,3 Ghz - por U$ 1299,00. O valor de U$ 300 é o que o pessoal relata nos fóruns que a apple cobra para substituir a placa. Acreditei que fosse o valor da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, no final é o preço normal a pagar... muito boa esta informação.

 

pra ser justo... pesquisei no ebay e encontrei exatamente a placa lógica do meu macbook pro 17'' - modelo A1297, processador i7 2,3 Ghz - por U$ 1299,00. O valor de U$ 300 é o que o pessoal relata nos fóruns que a apple cobra para substituir a placa. Acreditei que fosse o valor da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera , Boa tarde , Boa noite, Ontem foi mais 1 Mac Book pro Que deu o Mesmo problema... o meu.... Será que a Apple vai se Pronunciar quanto aos milhares de Mac Book pro que estão dando problema pelo mundo a fora ? ou será que irá se fazer de boba... e deixar os donos terem prejuízos? Autorizada querendo cobrar R$ 2.500 reais , é sacanagem... não é pelo valor em si, mas sim por saber com certeza que tinha algum problema na Arquitetura de hardware e ficaram caladinhos só esperando a bomba estourar... Eu sou fã da Apple , mas olha confesso que não estou gostando nada nada de tal situação... aqui na Brasil tá rolando alguma petição igual está rolando nos USA ? porque lá os caras tão tocando terror em cima da Apple... Se alguem quiser embarcar  em um processo coletivo... Temos que exigir um Recall... é muita sacanagem... E sinceramente não sei o que é pior ... as piadinhas... ou ter o equipamento parado aqui ... Abraço turma ! vamos ver o desfecho dessa história ae!

 

TO muito chateado com tudo isso.. sinceramente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, todo e qualquer produto industrializado tem ocorrência de problemas.

 

Milhares de produtos??? Bom, tendo em vista que a Apple cresceu bastante nos últimos anos, Milhares é um número bastante pequeno para computadores desse porte dar algum problema.

 

Não fique criando sensacionalismo aqui amigo, só porque seu Macbook quebrou não significa que todos sofrem do mesmo mal. A Apple tem obrigação de apresentar o produto funcionando, mas nada é perfeito e você deve ter pego um de um lote ruim, apenas isso.

 

Se fosse um caso generalizado a própria já teria se pronunciado e gerado um RECALL para tais modelos com problema.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , sinceramente não entendi tua posição quanto a dizer que estou sendo sensacionalista , esse não é meu objetivo, acho que vc deve se atualizar sobre os diversos problemas que estão ocorrendo nesses equipamentos , se você se informasse antes de me criticar , iria saber que nos usa está havendo uma petição legal para a Apple responder , e não é só porque meu Notebook parou de funcionar que estou reclamando , é por desembolsar muito dinheiro em um equipamento que não teve 3 anos de vida útil...até um HP dura mais... Se vc é do tipo de consumidor que não da valor pro seu dinheiro problema é seu, eu dou pro meu, e o intuito aqui da minha postagem é reunirmos quem está com o mesmo problema para tentarmos achar um solução junto a empresa . Me desculpe mas vc não foi nada coerente em seu comentário o sensacionalista da vez aqui não fui eu! Eu achava que fórum era uma coisa para debatermos determinados assuntos , não ser descriminado de uma forma infantil como seu comentário! Nao irei falar mau sobre esse fórum porque já tive muitas pessoas aqui sérias que me ajudaram ao invés de criar polêmica desnecessária .Não abri essa postagem para discutirmos de forma alguma, e sim para tentar reunir e cobrar uma falha que a empresa já estava ciente e se fez passar de despercebida ...não sei se o amigo tem ciência, mas a Apple fez recall de muitos lotes desse modelo anteriormente é não resolveram o problema , tanto que os inças lançados na mesma época deram problema e alguns foram indenizados na justiça por tal falha de hardware... Respeito tua opinião, mas saiba respeitar as dos outros antes de querer Dar um de nerd com lições de moral! Fórum foi feito para colaborar não para ficar criticando a tôrta e direita , acredito que vc é um cara inteligente , pesquise antes de falar bobagem, antes de sair dando com os dedos no teclado! Pense nisso! Como já falei a postagem não tem intuito de aparecer como vc citou até mesmo porque tenho outros equipamentos Apple e gostou muito da qualidade dos produtos da empresa ... Simplesmente se trata de direito e não polêmica! Forte abraço espero que esteja encerrado esse assunto quanto a questão da tua resposta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gente tudo bem , espero que sim, Tenho um de 15 , core i7 tb 2011 ontem , estava usando o programa basecamp, pra sincronizar com o meu relogio Garmin, E BUFFFFF.. começou a ficar doido a tela, agora está ligando com a tela meia Rosa... e quando esta inicializando o sistema , ele fica com o fundo todo em vermelho... fora o aquecimento ... sou técnico formado em eletrônica, tenho mesa de estação para rebuild , irei tentar fazer na minha placa... caso nao de certo não tem como escapar do prejuízo!! Vcs viram nos USA os caras estão movimentando uma petição para ver se a Apple fala alguma coisa a respeito... EU tinha um HP na época que deu o mesmo problema. dae comprei um MAc pra evitar isso por causa da Qualidade.. e deu isso tb... sacanagem... vamos ver se a Empresa se pronuncia , a ultima vez que viajei pra fora , trouxe um Alienware 18 o novo modelo com dual gtx 765, é o que está me salvando... mas gosto muito do Mac Book pro pois ajuda em trabalhos gráficos... agora resta testar mesmo a operação que irei fazer nele !!! Forte abraço a todos boa sorte ae ! 

Editado por lobotralin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gente tudo bem , espero que sim, Tenho um de 15 , core i7 tb 2011 ontem , estava usando o programa basecamp, pra sincronizar com o meu relogio Garmin, E BUFFFFF.. começou a ficar doido a tela, agora está ligando com a tela meia Rosa... e quando esta inicializando o sistema , ele fica com o fundo todo em vermelho... fora o aquecimento ... sou técnico formado em eletrônica, tenho mesa de estação para rebuild , irei tentar fazer na minha placa... caso nao de certo não tem como escapar do prejuízo!! Vcs viram nos USA os caras estão movimentando uma petição para ver se a Apple fala alguma coisa a respeito... EU tinha um HP na época que deu o mesmo problema. dae comprei um MAc pra evitar isso por causa da Qualidade.. e deu isso tb... sacanagem... vamos ver se a Empresa se pronuncia , a ultima vez que viajei pra fora , trouxe um Alienware 18 o novo modelo com dual gtx 765, é o que está me salvando... mas gosto muito do Mac Book pro pois ajuda em trabalhos gráficos... agora resta testar mesmo a operação que irei fazer nele !!! Forte abraço a todos boa sorte ae !

Foruns do suporte americano da Apple sobre o assunto:

https://discussions.apple.com/thread/2768351?start=2235&tstart=0 tem 150 páginas, inclusive na pg 149 tem o relato de um brasileiro que recebeu ligação de um engenheiro da Apple

https://discussions.apple.com/thread/4637833?start=330&tstart=0 tem 24 páginas, mais relacionados às máquinas de 15"(o anterior era mais sobre as máquinas de 17")

http://www.mbp2011.com site dedicado ao problema.

Li todos os relatos para ter certeza de que investir os R$ 2400 que a assistência técnica aqui de Brasília me cobrou para trocar a placa lógica resolveira o problema, mas têm vários relatos de pessoas que já trocaram a placa 2 ou até 3 vezes e voltou a dar o problema na placa de vídeo dedicado, então ainda estou reticente (e aguardando o sonhado recall, já que o problema teve alguma repercussão).

Para informações sobre a repercusão, algumas notícias: http://appleinsider.com/articles/14/01/16/owners-of-late-2011-macbook-pros-report-critical-gpu-failures-system-crashes

http://www.digitaltrends.com/computing/suddenly-bunch-early-2011-macbook-pro-owners-running-video-problems/

http://m.cultofmac.com/cultofmac/#!/entry/early-2011-macbook-pros-are-dropping-like-flies-heat-issues,52d920fae56d0bb8534a300d/1

http://www.macrumors.com/2014/01/17/2011-macbook-pro-gpu-glitches/

Este último link é interessante porque há 437 comentários (até o momento) em que pelo menos 100 pessoas relataram o problema, sempre em máquinas de 2011 (que azar o meu!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de Fazer o Reflow no meu Macbook pro 2011, substituí a pasta térmica ,Voltou a funcionar que é uma blz .. vamos ver quantos dias dura ! temperatura simplesmente caiu... está um gelo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de Fazer o Reflow no meu Macbook pro 2011, substituí a pasta térmica ,Voltou a funcionar que é uma blz .. vamos ver quantos dias dura ! temperatura simplesmente caiu... está um gelo! 

 

 

Se der certo e durar, você conseguiria fazer em mais Macbooks? Sou de Joinville, e pela sua localização, você é de Floripa, certo?

 

 

O meu está com o mesmo problema. Meu MacBook Pro é um Early 2011, e tenho ele a 2 anos e meio.

 

Baixei o app gfxCardStatus e selecionei para utilizar somente a placa integrada. Por enquanto está dando pra usar, mas para inicializar trava repetidas vezes até conseguir ativar a placa integrada apenas, e não a dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der certo e durar, você conseguiria fazer em mais Macbooks? Sou de Joinville, e pela sua localização, você é de Floripa, certo?

 

 

O meu está com o mesmo problema. Meu MacBook Pro é um Early 2011, e tenho ele a 2 anos e meio.

 

Baixei o app gfxCardStatus e selecionei para utilizar somente a placa integrada. Por enquanto está dando pra usar, mas para inicializar trava repetidas vezes até conseguir ativar a placa integrada apenas, e não a dedicada.

Olá MichelMCR tudo bem? com certeza faço sim , eu tenho empresa aqui , quanto ao serviço que eu fiz, irei testar mais alguns dias , a temperatura do meu Macbook pro tb 2011 está sempre em 32 graus, 40 graus, estou muito otimista com o serviço que eu fiz... foi bem com calma , com pulseira anti estática , Fiz uma limpeza química antes na placa toda, está a 100 % o notebook só espero que dure, é incrível como a temperatura do mesmo caiu tanto, antes a traseira chegava a queimar as pernas.. agora está na tomada quase 99% e está frio frio , nem estou acreditando de tão baixa a a temperatura ficou, usei pasta térmica de boa qualidade depois do Rebuild, ficou top! irei aguardar e tomara que fique 100% como está ! obrigado forte abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo dia Mac book pro Funcionando 24 horas ligado direto carregou numa boa , rodando bastante programa jogos, Gpu está a todo vapor e a temperatura lá em baixo!!! relatarei os próximos 4 dias !

Abraço a todos bom final de semana ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo dia Mac book pro Funcionando 24 horas ligado direto carregou numa boa , rodando bastante programa jogos, Gpu está a todo vapor e a temperatura lá em baixo!!! relatarei os próximos 4 dias !

Abraço a todos bom final de semana ! 

Rapaz, se der certo contigo, vai ganhar muita grana... rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se der certo contigo, vai ganhar muita grana... rsrs.

Olá amigo tudo bem, então.. desde que eu fiz o serviço macbookpro ligado e ainda vivo!!! lol espero que ele fique uns bons anos ainda assim!!! Conforme prometi relato... MacBook pro 2011 ainda funcionando depois do serviço efetuado temperatura ainda permanece normal longe de mais do que era antigamente (fervia)  , GPU está perfeita , estou muito feliz dele estar vivo, lembrando o meu estava todo rosa e entrava em uma tela vermelha quando iniciava o sistema, depois ficava na tela cinza e algumas vezes dava a tela azul da morte, a temperatura na tampa traseira era simplesmente inacreditável de tão quente... agora depois do serviço que eu fiz.. notebook está melhor do que quando comprei... Continuarei relando agora de uns 5 à 10 dias pra ver se continua vivo, pelo jeito ele viverá muito mais ainda... Vamos aguardar... acredito que não dará mais problema , tomara! Obrigado galera grande abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo tudo bem, então.. desde que eu fiz o serviço macbookpro ligado e ainda vivo!!! lol espero que ele fique uns bons anos ainda assim!!! Conforme prometi relato... MacBook pro 2011 ainda funcionando depois do serviço efetuado temperatura ainda permanece normal longe de mais do que era antigamente (fervia)  , GPU está perfeita , estou muito feliz dele estar vivo, lembrando o meu estava todo rosa e entrava em uma tela vermelha quando iniciava o sistema, depois ficava na tela cinza e algumas vezes dava a tela azul da morte, a temperatura na tampa traseira era simplesmente inacreditável de tão quente... agora depois do serviço que eu fiz.. notebook está melhor do que quando comprei... Continuarei relando agora de uns 5 à 10 dias pra ver se continua vivo, pelo jeito ele viverá muito mais ainda... Vamos aguardar... acredito que não dará mais problema , tomara! Obrigado galera grande abraço! 

vou acender uma vela aqui! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew galera pela torcida , desde que fiz o procedimento nele , está ligado direto pra teste, quando a bateria está quase acabando conecto ele pra recarregar, estou deixando rodando games , programas, pra ver se o bichinho vai durar , lembrando mais 1 dia com ele a todo vapor!!! abraço turma!!! Vamos torcer ae!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew galera pela torcida , desde que fiz o procedimento nele , está ligado direto pra teste, quando a bateria está quase acabando conecto ele pra recarregar, estou deixando rodando games , programas, pra ver se o bichinho vai durar , lembrando mais 1 dia com ele a todo vapor!!! abraço turma!!! Vamos torcer ae!!! 

 

Fala lobo, você mesmo fez o serviço?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew galera pela torcida , desde que fiz o procedimento nele , está ligado direto pra teste, quando a bateria está quase acabando conecto ele pra recarregar, estou deixando rodando games , programas, pra ver se o bichinho vai durar , lembrando mais 1 dia com ele a todo vapor!!! abraço turma!!! Vamos torcer ae!!! 

É importante que faça testes dando boot na máquina também. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não quero desanimar ninguém, mas acho pouco provável que funcione com efeito duradouro. Quando eu fiz não durou nem 1 mês. Precisei trocar a placa-mãe...

 

Mas em todo caso, boa sorte e estou na torcida!  ;)

Quanto tempo o seu está durando? Tenho muito receio de trocar a placa (desembolsando R$ 2500) e apresentar o mesmo problema. Há relatos no fórum da apple usa de pessoas que já trocaram a placa lógica 3x (na garantia). Levei o meu na Casa do Notebook recém aberta aqui em Bsb e ainda entreguei o relato do Lobo para ajudar a "inspirar" os caras.

 

Enquanto isso comprei um Acer 13" para minha esposa usar por R$ 1300 (parece troco comparado ao mundo Apple). Primeira comparação que ela fez: "compra um mouse, não dá pra usar este trackpad como o do Mac!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...