Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atalhos de teclado não funcionam no OS X Mavericks 10.9.1


Rafael Campos

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro Retina com OS X Mavericks 10.9.1 e os atalhos de teclado não funcionam.

 

Tipo: option+9 (para O sobrescrito), option+0 (para A sobrescrito) , command+shift+k (para maçã), etc....

Como habilitar esses atalhos???

 

 

A acentuação funciona normalmente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri!!!

 

A função do option estava trocada nas configurações do teclado!!!!

 

ªº¡™£´®®®®®†††††¬¬¬¬øππππˆ¨¨¥¥†®ƒƒ©˙∆˚˚˚˚˚¬µ˜∫√ç≈Ωåß∂ƒ©œ∑´

 

Valeu!!!

Abs!!!

 

Que bom que conseguiste resolver, e que postaste a causa. Já ia te recomendar testar com outro teclado, sorte que não foi esse o caso.

 

 

Conforme comentei em outro tópico, aqui o Control+nº não está funcionando para trocar de Mesa. Por exemplo, tenho seis mesas (spsces) e para ir para a quinta mesa (space) bastaria precisar Control+5, mas está funcionando.

 

Vai em preferências do sistema => teclados => atalhos (não sei exatamente como está em português) e habilite os atalhos. Eles aparecem à medida que tu cria os spaces, então primeiro abre as mesas, depois marca os atalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

O meu problema aparece assim, todo dia que eu faço login, o tlecado em português de portugal, o qual uso, desaparece da barra do meu do topo, e volta sempre para o teclado americano. È uma coisa muito chata ter que toda hora abrir as preferências de teclado para habilitar o teclado português. a escolha que a gente faz não fixa. às vezes nem precisa fazer logoff, estou digitando e percebo que mudou automaticamente de teclado, vou verificar lá em cima, e cadê o teclado português. Que saco! Que será que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...