Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MB Pro Retina 2013 Tela Pixelada


Lúcio Henrique

Posts Recomendados

Pessoal,

 

tenho o MB Retina Pro 2013...

 

As vezes, quando ele entra em espera ou fecho a tampa ele apresenta esse comportamento que vocês podem ver na imagem.

 

Aparece esse "pau" na tela...Em diversos tamanhos e situações, mas sempre quando ou a tela "desliga" ou a fecho.

 

Não estou usando nenhum software específico no momento em que acontece.

 

Tentei pesquisar no fórum da Apple algo parecido e não encontrei.

 

Já aconteceu com alguém?

 

Volta ao normal por exemplo se eu consigo acessar as configurações de resolução e alterar a resolução por exemplo.

 

Não consigo nem definir um nome para o que é isso para poder começar a procurar...

 

Se alguém puder dar um help, ficarei muito grato!

post-68802-0-49488900-1392851178_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tanto faz o país que comprou.. Mas tomara que não peçam nota fiscal ;)

Será que eles pedem nota?

já vi muita discussão aqui sobre essa questão, pois a garantia é feita pelo número de série! Dai, teve relatos de autorizadas quererem exigir a nota, mas muitos afirmaram que somente com o número de série já serviria pra fazer o atendimento!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um procedimento de resetar a PRAM. Não sei se tem a ver.. Até agora não aconteceu ainda...Vou aguardar se acontecer de novo aí vou ligar...

Restaurar o sistema acho que melhora :D kkk... Mas sei la.. Vc Poderia passar para um pendrive ou HD todos seus documentos e fotos! E restaurar.. Seu mac vai estar novinho! Mas como o Luiz Henrique falou que é 99% HardWare.. Pode ser que não faça diferença! Ligou para o 0800-761-0867?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...Eu fiz o PRAM ontem e até agora não deu de novo o problema. Percebi que o SO ficou levemente mais rápido também...mas imagino que seja por conta do PRAM.

 

Luiz, eu desconfiei que fosse HW também, mas como via "software" eu consigo voltar ao normal acho que seja o sistema mesmo pois se não a tela travaria, não acha?

 

Penso as vezes que o HW não dá conta de processar a resolução do retina quando "volto" de súbito...

 

Não sei se tem lógica meu raciocínio.

 

Se aparecer o problema, vou tentar um reset no S.O. antes de ligar pra assistência (até pq vão pedir isso com certeza antes de qualquer coisa).

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só levar na autorizada.

Troquei faz um mês a placa lógica do meu, e desde então nunca mais deu problema.

Opa, o seu dava exatamente esse problema?

 

Hoje aconteceu de novo, ou a memória PRAM ficou zuada de novo, ou é o HW.

 

Mas antes de acionar a Apple, vou tentar um reinstall..Talvez seja só o SO, o que acha?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o seu dava exatamente esse problema?

Hoje aconteceu de novo, ou a memória PRAM ficou zuada de novo, ou é o HW.

Mas antes de acionar a Apple, vou tentar um reinstall..Talvez seja só o SO, o que acha?

Abs,

Te garanto que não é SO.

Leva lá e troque sua MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o seu dava exatamente esse problema?

 

Hoje aconteceu de novo, ou a memória PRAM ficou zuada de novo, ou é o HW.

 

Mas antes de acionar a Apple, vou tentar um reinstall..Talvez seja só o SO, o que acha?

 

Abs,

AT mesmo, parece ser algum problema de Hardware.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...