Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em um Mac Mini?


fabilouco8000

Posts Recomendados

Boa noite a todos, bom sou novo aqui no fórum e não sei se esta é a área certa para publicar isto mas vamos lá.

 

Queria saber se vale o investimento em um Mac Mini (versão mais barata, claro, não sou rico) para computador ou é melhor eu comprar um PC com configurações melhores?

 

O que o Mac pode me oferecer de melhor que o Windows? Ah, e também queria saber se o processador que vem com o Mac Mini dá conta de tarefas domésticas (acessar a internet, etc) - Será que só 2,5 GHz aguenta? E a placa de vídeo dele é boa? Tenho uma ATI Radeon HD 4300/4500 series no meu PC.

 

Obrigado desde já :D

Editado por fabilouco8000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, bom sou novo aqui no fórum e não sei se esta é a área certa para publicar isto mas vamos lá.

 

Queria saber se vale o investimento em um Mac Mini (versão mais barata, claro, não sou rico) para computador ou é melhor eu comprar um PC com configurações melhores?

 

O que o Mac pode me oferecer de melhor que o Windows? Ah, e também queria saber se o processador que vem com o Mac Mini dá conta de tarefas domésticas (acessar a internet, etc) - Será que só 2,5 GHz aguenta? E a placa de vídeo dele é boa? Tenho uma ATI Radeon HD 4300/4500 series no meu PC.

 

Obrigado desde já :D

Super tranquilo! Mesma configuração do Macbook Pro 13 2012 (que ainda tem para vender que é o modelo base dos MacBooks Pro!

Vai lançar com certeza um novo Mac mini ou daqui no máximo 2 meses ou no meio do ano!

Pq a apple pode fazer um evento no final de março ou abril ou talvez maio(mas dai o outro teria que ficar para julho no mínimo).. Dai se não lançar no próximo.. fica para a metade do ano ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super tranquilo! Mesma configuração do Macbook Pro 13 2012 (que ainda tem para vender que é o modelo base dos MacBooks Pro!

Vai lançar com certeza um novo Mac mini ou daqui no máximo 2 meses ou no meio do ano!

Pq a apple pode fazer um evento no final de março ou abril ou talvez maio(mas dai o outro teria que ficar para julho no mínimo).. Dai se não lançar no próximo.. fica para a metade do ano ;)

Será que vai ser muito caro esse possível novo Mac Mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vai ser muito caro esse possível novo Mac Mini?

No Brasil Já que as coisas são malucas.. coisas velhas ficam super caras e novas gerações dobram de preço.. Pode vir por 9, 12mil.. kkk brincadeira! No máximo 3mil acho que chega(no máximo 2600 á vista) Mas lembro no final de 2011 era R$1799 o antecessor deste modelo!!(esta geração atual é de meados de 2012!) dai quando lançou o 2012 veio por 1999 e depois da inflação no fim de 2012 dai subiu á 2399!! E está até hoje. Chuto uns R$2499(á prazo). Comprei meu Macbook no Brasil na A2You por R$3000 com Microsoft office 2011 top(na época era promoção pois isso daria 3600 sendo o mac por 3330 com o office á 270) no fim de 2012! Agora está o mesmo por R$4399(á prazo apenas o mac)!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil Já que as coisas são malucas.. coisas velhas ficam super caras e novas gerações dobram de preço.. Pode vir por 9, 12mil.. kkk brincadeira! No máximo 3mil acho que chega(no máximo 2600 á vista) Mas lembro no final de 2011 era R$1799 o antecessor deste modelo!!(esta geração atual é de meados de 2012!) dai quando lançou o 2012 veio por 1999 e depois da inflação no fim de 2012 dai subiu á 2399!! E está até hoje. Chuto uns R$2499(á prazo). Comprei meu Macbook no Brasil na A2You por R$3000 com Microsoft office 2011 top(na época era promoção pois isso daria 3600 sendo o mac por 3330 com o office á 270) no fim de 2012! Agora está o mesmo por R$4399(á prazo apenas o mac)!!!!

Estes Mac Minis tem uma configuração excelente pra mim que tem um PC com configuração antigona e com Windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso falar por experiência própria que o Mac Mini é sim uma ótima máquina e sem duvidas vai suprir suas necessidades citadas. 

A configuração modesta assusta à primeira vista, ainda mais pelo preço. Um note Dell por exemplo, com 8GB de RAM 1 TB de HD com direito a placa de video dedicada sai quase pelo mesmo preço em promoção. O detalhe para o Mini é que você terá de comprar monitor, mouse e teclado (se não os possuir, claro), mas é inegável que o Mac Mini possui um ótimo custo-beneficio e o mérito disto é do OS X Mavericks que faz o equilíbrio perfeito entre um bom desempenho em um hardware modesto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacMini do meu irmão é de 2010. Core2Duo, mas tá firme e forte até hj. Única coisa q ele fez foi passar de 2 pra 8GB de RAM (eu mesmo troquei pra ele). Mas a GPU é fraquinha, mas vale a pena. Se fosse você comprava sim, masssssss... só quando atualizarem ele, pois já passou da hora disso acorrer. Minha dica é: espere. Mesmo que tenha q esperar até o fim do ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso em casa para manipulação de fotos em RAW (trabalho com fotografia) um iMac core 2 duo de 2.4Ghz e 4Gb de memória, de 2007. Edito videos breves, comprimo video HD, preparo os arquivos de Previa para os clientes (converter RAW em JPG pequeno)... claro que o MacMini com 16Gb  e drive SSD do estudio faz muito mais rapido (tratamento mesmo é feito lá, mas qd preciso tratar aqui, faço sem problemas tb). Não como estaria minha máquina hj se, invez do iMac, eu tivesse pegado um PC em 2007 e não feito nenhum upgrade na parte física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que você é um pouco leigo em informática, por que sua pergunta é muito absurda :) Sem problemas, a gente está aqui para ajudar.

Imagine você que, para tarefas básicas, como navegar na internet, editar textos, planilhas, apresentações, até um celular dá conta, imagina um Mac mini!

Eu tenho um de 2010, e como um amigo ia por cima citou, eu só fiz aumentar a memória para 8GB, por que estava ficando meio lento. Imagine que ele é um Core2Duo, praticamente um dinossauro em matéria de processador. Uso ele em casa como central de mídia: rodo todos os filmes 1080p com áudio 5.1, usando XBMC. Isso sim, exige muuuuuito mais de um processador, principalmente em um computador sem placa de vídeo dedicada. Então pode ficar bem tranquilo, que qualquer mini q você compre agora vai te satisfazer totalmente.

Quanto ao custo/benefício em relação a um PC, aí a coisa já é mais controversa. Se você tiver a capacidade de montar um PC, escolhendo cada componente individualmente, com certeza você vai pagar metade do preço de um MacMini em uma máquina com a mesma performance. Já, se você você não sabe fazer isso, ou não quer perder horas pesquisando componentes e melhores preços, o melhor é partir para uma máquina montada de uma integradora como HP, DELL, SONY ou Apple. Dai você vai pagar praticamente o mesmo preço em qualquer uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre sem medo. Eu tenho o modelo atual i5, o de entrada q comprei em new york ano passado numa viagem. Sempre quis um iMac mas trazer numa viagem assim o risco de ser tributado me deixou receoso e como o Mac mini da pra ligar em monitor, cheguei na conclusão q ele seria como um iMac basicamente, em termos de configuração não mudaria mta coisa tb.

Comprei e recomendo q vc compre o mágic mouse e o teclado. Com certeza fará uma bela compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso vc queira entrar no mundo Apple, é sim uma excelente maquina que vai suprir o uso cotidiano e até encarar algo mais pesado, como edição de imagens, fazer uns videos no iMovie, multiplos aplicativos, etc... 

Considere tambem um teclado, mouse e monitor. Com isso chega a uns 3500,00 ( preço Brasil ) e ai que vem a pergunta, se não vale um iMac usado em bom estado tambem. 

Mac mini compensava de verdade quando o modelo de entrada custava se não me engano uns 1700 a 1800. Se achava promoção de mac mini por uns 1600 a vista. Agora ta bem mais caro, chegando ao ponto de compensar investir em um iMac ou MacBook usado.

Vc é usuario de PC, e tocou no quesito placa de video. A Intel HD 4000 aguenta rodar até alguns jogos, mas não espere nada de absurdo. Dá pra vc instalar Windows e para jogos vai ter um desempenho melhor, alem de mais opções, mas não espere milagres.

 

Se vc quer entrar no mundo Apple, nesse exato momento, compre um iMac ou MacBook usado, mas não o mac mini atual. É uma maquina lançada em 2012, que não é atualizada faz bastante tempo. Não compensa pagar 2800,00 no hardware do mac mini atual. 

 

Se vc quer um hardware mais "bruto" e não tem necessidade de ter um Mac, monte um PC.

 

Particularmente eu esperaria a Apple atualizar o mac mini e o compraria. Ou juntava uma grana e pegava um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso em casa para manipulação de fotos em RAW (trabalho com fotografia) um iMac core 2 duo de 2.4Ghz e 4Gb de memória, de 2007. Edito videos breves, comprimo video HD, preparo os arquivos de Previa para os clientes (converter RAW em JPG pequeno)... claro que o MacMini com 16Gb  e drive SSD do estudio faz muito mais rapido (tratamento mesmo é feito lá, mas qd preciso tratar aqui, faço sem problemas tb). Não como estaria minha máquina hj se, invez do iMac, eu tivesse pegado um PC em 2007 e não feito nenhum upgrade na parte física.

 

Iria estar "sofrendo" tanto quando esta com o iMac. Uns meses atras instalei em um iMac de 2008 os mesmos programas que no trabalho roda em iMac`s de 2012 ( i5 quad contra um C2D ). Era uma lentidão extrema, que chegava a irritar comparado a uma maquina atual, mas rodava... 

A manha de maquinas  antigas, é o sistema "casar" com hardware da maquina. Usar uma versão anterior do OS X e do pacote Adobe já adianta e muito, tanto para Macs ou para PC`s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...