Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo Top do MAC MINI vs MEU NOTEBOOK (ME AJUDEM!)


Tayllor Masi

Posts Recomendados

Primeiramente sou novo no mundo dos MACs, recentemente eu comprei um Iphone 5S (gostei muito, já que quando tive um 3GS não tinha gostado então esperei pelo iOS7 para voltar a Apple) agora esta semana vou comprar um IPAD AIR e como gosto de ter todo o eco-sistema completo das coisas estou pensando em comprar um Mac (de algum tipo) e vou para o Japão no fim de ABRIL e lá o modelo top do Mac Mini já com telcado e magic mouse custa 3,600 reais ou seja o modelo i7 2,6 Ghz, 16 gigas de RAM + 1TB do drive fusion, eu posso comprar um sem problemas se vender o meu notebook que eu gosto mas roda WIndows, minhas atividades incluem renders no After Effects, 3DS MAX e MAYA, eu não jogo no computador, meu notebook atual tem a seguinte configuração: i7 2,4 com turbo boost para 3,3 - 12 gigas de ram - HD convencional e placa de vídeo GT560. Vocês acham que o Mac Mini vai performar melhor que o meu note para essas atividades, eu pergunto porque eu nunca usei MAC OS, mas não tenho medo de fazer o salto para o lado APPLE graças ao tanto que me agradou o iOS7 e gostaria de aproveitar a viagem ao Japão para trazer o Mac Mini por esse preço bom, o que me sugerem troco ou não? 

 

Só por curiosidade o MacBook de 15'' top de linha sai por 6000 (além do meu orçamento). 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fuja de Mac Mini por enquanto, espere até lançamento dos modelos mais novos que devem estar na boca do forno. Vale a pena esperar também porque a Fastshop baixa o preço dos modelos atuais assim que os novos são lançados. Bom, essa é a minha opinião !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema de investir muito no Mac mini, é a necessidade de compra de um bom monitor, mais cabos, etc... Não seria mais interessante pegar logo um iMac de entrada, que é um hardware bom e ja com tudo incluso? Só chegar e colocar o cabo de força na tomada.

Por hora, mac mini não. Maquina de 2012 sem nenhum update. Espere um pouco ou pegue um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então galera eu agradeço a opinião de todos, como disse não manjo de MAC, como por exemplo essa coisa de vir uma atualização em breve, mas como disse eu gostaria de aproveitar a oportunidade para trazer ele do Japão, porque aqui eu acho o preço muito elevado qual Imac vocês recomendariam e quanto custaria por aqui no brasil? E o mais importante seria ele ser ao menos mais rápido que o meu notebook nas configurações que eu citei lá em cima, e esses 3600 que é o preço do top de linha no Japão já vem com o magic mouse e o teclado, vocês acham que nem assim vale a pena? O problema para esperar é que eu vou para o Japão no fim de abril e fico até o fim de maio, será que até lá pinta esse Mac Mini?

 

Oooou vocês acham que compensa mais gastar uns 4,5 e comprar o MacBook Pro de 13'' ?

Editado por Tayllor Masi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não compraria o Mac Mini agora, é o único hardware da Apple que ainda não foi atualizado, principalmente o vídeo integrado.

 

Todos os macbooks novos e imac estão vindo com o Iris Pro Graphics, que é bem superior ao Intel HD4000 Graphics.

 

Mesmo tendo essa chance de trazer um mac mini top de linha, já que você utiliza para edição gráfica e gráficos 3D, depende muito mais da GPU do que da CPU.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre surgem dúvidas na hora de comprar um Mac. Eu sou suspeita, mas amo todos os modelos e fica mesmo difícil escolher qual o melhor.

Você tem que se perguntar para o quê vai usar, quais suas necessidades... o que você não abre mão.

Mas escute o pessoal: MacMini agora não. Havia um boato de upgrade agora em Fevereiro e não houve. Espera-se que em breve terão atualização para os Haswell e o novo chip gráfico que é muito superior ao que está nele agora.

Você tem que se perguntar: vou jogar nele? Vou usar o Windows junto com ele? Quanto preciso de HDD? Quanto de memória eu acho que preciso para ficar confortável? Uso apenas para redes sociais e coisas mais simples como editores de texto? Com qual tela eu me sinto confortável (11, 13, 15 polegadas ou maior)... tudo são questões que você deve se preocupar para não investir dinheiro e se arrepender depois.

Meu conselho: sempre adquira uma máquina com a melhor configuração que puder comprar porque uma máquina Apple não fica obsoleta tão rapidamente quanto um PC. Ela é feita para durar e geralmente se fica por um maior período de tempo com ela.

E quem usa, se apaixona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...