Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X - em um HP ENVY DV7


Tayllor Masi

Posts Recomendados

Estou querendo me jogar no mundo Mac, algumas pessoas aqui do fórum não me recomendaram pegar um MAC MINI mesmo top de linha, então estava pensando se valeria a pena instalar o MAC OS no meu HP ENVY DV7 que tem as seguintes configurações: 12 GB de RAM  - I7 2,3 tubro boost até 3,3 quad-core - GT 560 1 GB de vídeo. Se alguém se souber se é uma boa, poderia deixar um bom tutorial de como fazer a instalação? E  em geral os Hasckintoshs são estáveis? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sobrinho de 12 anos me ligou e disse que instalou o OS X no Pc dele. Acho melhor você dar uma estudada no assunto, verificar em fóruns especializados (tipo o Tony). Se uma criança de 12 anos consegue, você também pode conseguir. A questão da compatibilidade do hardware é o mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sobrinho de 12 anos me ligou e disse que instalou o OS X no Pc dele. Acho melhor você dar uma estudada no assunto, verificar em fóruns especializados (tipo o Tony). Se uma criança de 12 anos consegue, você também pode conseguir. A questão da compatibilidade do hardware é o mais difícil.

 

Se pegar um hardware compatível é um pouco mais facil, mas existe uma grande diferença entre instalar e ter algo 100% funcional.

 

quero ver pegar um notebook, que você não pode escolher todos os componentes na hora de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sobrinho de 12 anos me ligou e disse que instalou o OS X no Pc dele. Acho melhor você dar uma estudada no assunto, verificar em fóruns especializados (tipo o Tony). Se uma criança de 12 anos consegue, você também pode conseguir. A questão da compatibilidade do hardware é o mais difícil.

No PC dele, PC é bem mais facil que laptop. 

Esse fera não vai conseguir ter todos os drivers funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fera não vai conseguir ter todos os drivers funcionando.

É muita afirmação pra pouco teste. Dizer que ele não vai conseguir sem testar é absurdo, é possível que dê.

Se você tem um destes e verificou que não funciona, tudo bem, mas deixa o cara testar, se não funcionar é só reformatar e botar o windows de novo. É possível que funcione, provavelmente precisará de ajustes, só testando (ou pesquisando) para saber.

 

Volto a dizer, pesquise em um fórum especializado nisso, de preferência com pessoas abertas para discutir e ajudar. Este não é um fórum de hackintosh, é um fórum de "vou levar na Apple para arrumar". 

 

Aqui em POA muita gente que trabalha com audiovisual tem hackintosh, principalmente por conta do preço. Muitos tem notebooks e conheci (e vi) um netbook com OSX.

A galera que diz que "não dá", "não tem como" é porque tem dinheiro sobrando, preguiça de experimentar e falta de curiosidade. Eu não tenho um hackintosh porque estou há cinco anos com o mesmo MacBook. Meu próximo computador sem dúvidas vai ser um Hackintosh, só não chegou na hora de trocar. Meu MacBook funciona para tudo que preciso, inclusive edições de vídeos em 1080p com o FCP7 e X.

 

Vai e tenta, na pior das hipóteses você perdeu uma tarde experimentando algo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma testada então, estou pensando em desembolsar 6 mil no Macbook Pro top de linha quando for ao Japão, mas é que são 6 MIL REAIS... não é com se eu tivesse essa grana rolando por aí sem destino e outra nem sei se vou me adaptar, mas eu vou dar uma testada vai que.... funciona XD valew a galera pela ajuda aí! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com OS X desde 1995 e com OSx86 desde 2006.

 

Sim funciona! E não, não é toda criança de 12 anos (por favor sem hipocrisias) que instala um OSx86 100% funcional. Vai precisar sim pesquisar sobre o assunto. Existem vários tutoriais, mas não existe uma receita pronta do tipo passo-a-passo.

 

Instalar em notebooks e netbooks é mais complicado. Em desktops fica mais fácil pelo fato de ter um Bios mais aberto e a facilidade de escolher os hardwares. Notes e Nets são um "pacote fechado" e requer mais atenção e mesmo assim NUNCA, eu posso afirmar que NUNCA vai ficar 100%.

 

Em desktops eu posso afirmar que fica 99% e o 1% fica pelo (modéstia parte) belíssimo acabamento da Apple.

 

TENHA EM MENTE … seja muito cauteloso ao investir seu dinheiro. Eu passei 6 meses planejando antes de gastar dinheiro pra montar o primeiro Hackintosh. Não compre um Mac antes de testar. Vc esta certíssimo quando fala que talvez pode não se adaptar. E garanto que assim que se adaptar não vai voltar pro Windows. Eu parei de usar Windows na versão XP!

 

Sim, OSx86 é estável, em configurações que tenham suporte nativo. Computadores Mac também travam, com menos freqüência, mas travam.

O meu Hac da assinatura é o mesmo desde que montei em 2006. A única coisa que foi incluído foi um outra wifi pci pois a que eu tinha parou de ter suporte na versão 10.7 do Lion.

 

Um desktop com peças selecionadas vai ficar mais rápido que um Apple. Benchmark está ai pra provar.

 

Minha indicação de sites:

 

http://www.insanelymac.com/forum/forum/99-português/

 

http://olarila.com/forum/

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/forum/18-hackintosh/

 

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

 

http://www.osx86.net

 

 

PS: Não indico o TonyMac pq é um forum estrangeiro que trabalha com peças vendidas somente fora do Brasil. O risco de vc não conseguir fazer upgrades futuros existe. Comprando hardware que comercializado no Brasil vc tem mais grantias pelo fato de ser homologado pra poder ser comercializado no país. Não compre peças em sites fora do Brasil que fazem entrega no Brasil, salvo que vc saiba o que esta comprando e mesmo assim corre o risco de a peças chegar danificada. Compre peças direto em lojas físicas onde vc pode sair com o hardware embaixo do braço.

 

 

PS2: Comece conhecendo o seu hardware …  no Windows AIDA64 (antigo Everest) e no Mac SystemInfo.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...