Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvida] Como colocar um estabelecimento para aparecer no app Mapas?


flpbarra

Posts Recomendados

Sou dentista e gostaria de colocar o meu consultório para aparecer no app Mapas e procurei de todas as formas fazer o mesmo aparecer mas não consegui. No Google Maps foi fácil fazer o estabelecimento aparecer no mapa para consulta de todo mundo, mas não consegui no da Apple.

 

Alguem sabe como fazer para um estabelecimento aparecer no aplicativo Mapas nativo? Essa dúvida voltou agora porque vi um tópico no MacMagazine falando das avaliações do Yelp, será que cadastrando o estabelecimento no Yelp ele vai automáticamente aparecer no Mapas ou preciso de fazer de outra forma? Porque no google foi através do cadastro no Google+.

 

Aguardo dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu me inscrevi no Yelps (lembro que deve ser no Yelps Business - Empresas), flbparra, e coloquei meu consultório médico. Não aparece no Mapas. Não sei o porquê. Vi que tem outra empresa no mesmo endereço porque é um empresarial mas isso não deveria ser fator impeditivo porque diversas empresas/consultórios estão nele. Acho pouco provável que apenas "a primeira que se inscrever" possa ficar com o endereço todo. Já pensei em mudar um número para ver se aparece (por exemplo, de 407 colocar 409 que nem existe) mas não tentei. Crie sua conta no Yelps Empresas (crie também no Yelps individual) para ver se aparece e diga algo. Por enquanto (até hoje cedo) não vejo nada de diferente no meu Mapas quanto ao meu endereço do Yelps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que não seja simplesmente inscrever que aparecerá. No Google Maps foi enviado para o meu endereço físico uma correspondência com código de verificação. Fiz inscrição no Yelp individual, mas vou procurar o business também. Obrigado pela dica Antônio, qualquer novidade eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entrei em contato com o pessoal da Yelp (a partir da conta Yelp Empresarial) para me informar sobre aparecimento do ponto de interesse (POI) no Apple Mapas. A resposta que tive foi que o Yelp não tinha qualquer ingerência no Mapas. Que para inserir POI eu deveria entrar em contato com a Apple. Estranho. Sempre disseram que era pelo Yelp (depois, Yelp Empresarial). O Mapas faz alusão ao TomTom como fonte de mapa. É possível inserir um POI pelo TomTom porém não existe a possibilidade para o Brasil. Ao mesmo tempo vi que algumas pessoas reclamaram, procuraram, inseriram no Yelp, no TomTom e, depois de "40 dias" (diz um deles) apareceu o POI que ele queria inserir. Ainda é uma incógnita como fazer. Diferente do Google que é bem mais simples e rápido para colocar POI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal. Algum tempo atrás criei conta do Yelps Business (gratuita) para incluir endereço de meu consultório como ponto de interesse no Apple Mapas. Mas nada aparecia. Passou a aparecer agora. Vejo que vários outros médicos também passaram a aparecer e, outros "pontos de interesse". Boa notícia uma vez que se falava que só estariam sendo atualizados os pontos americanos. Quem se interessar use o Yelps que acho que agora vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...