Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Expandir rede Wi-Fi com AirPort Express


Posts Recomendados

Gostaria de expandir minha rede Wi-Fi. Atualmente tenho um roteador D-Link DI-524 que me deixa na mão muitas vezes fazendo o sinal cair. Em alcance ele me atende relativamente bem, mas ,nos quartos da minha casa, ele não atinge um bom sinal, de forma que são alguns raros pontos que pegam o Wi-Fi. 

A minha ideia principal é continuar com o roteador e colocar o AirPort Express como repetidor, mas não sei se é possível conectá-lo ao meu atual roteador. É possivel fazer essa configuração?

Caso não seja possível, quero saber se vale a pena a troca dos roteadores. O AirPort tem um alcance melhor mesmo com suas antenas internas?

 

O AirPort que tenho interesse em adquirir é esse: https://www.apple.com/br/airport-express/

 

Valeu, aguardo o conhecimento de vocês para me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Os Airport só expandem redes criadas por outros airport.

O alcance do airport express é pequeno. Ele funciona bem dentro do mesmo cômodo. Para a casa inteira ele não é a melhor opção.

Eu moro em um apartamento pequeno e deixei ele num canso da sala. No meu quarto que fica no extremo oposto o sinal já apresentava falhas. O PS3 por exemplo caia toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano quando a sua rede não usa roteadores da Apple a opção que existe é a de "Join Existing Network". Neste caso você vai estar conectado à mesma rede mas o sinal vai estar disponível apenas na porta ethernet do AirPort Express.

 

Antes eu utilizava um DLink, senão me engano idêntico ao que você tem, quando troquei para o AirPort Express notei uma melhorada no sinal, mas não foi algo tão significativo.

 

Na minha casa tenho um AirPort Express 2nd gen no terreo e um AirPort Extreme 5th gen no segundo andar, frequentemente devido à potência do Extreme eu pego o sinal dele no terreo e não do Express que está a menos de 5 metros de distancia.

 

Talvez se fosse para trocar o DLink por apenas um roteador a melhor opção seria ir de Extreme/Time Capsule, mas não sei como é a sua casa para garantir que o sinal vai ser bom em todos os pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em um apartamento relativamente grande e o quarto fica no canto oposto ao do roteador. Já tentei de tudo, comprei antenas de maior potência, mas não consigo melhoras. O problema é que o AirPort Extreme é muito caro ainda. Vou ver o que farei.

Existe algum outro roteador que vocês já usaram com maior potência e com um custo benefício melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...