Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar o Mac OS 9 para Mac OS X Tiger


leandromaxi7

Posts Recomendados

Olá sou muito novo nessa historia de Macs e tal e por enquanto toh ate gostando de ficar com o mac..mesmo sendo um G3 me surpreendi com a velocidade maquina, eu tenhu um Power Mac G3 400 B&W com o mac os 9 eu gostaria de atualizar ele para o Mac os X Tiger e num sei nem como começar alguem pode me ajudar ou melhor explicar?

agurado respostas

Leandro Maximiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo,

os G3 B&W suportam do Mac os 8 até o Mac OS 10.4.11

se seu G3 B&W tiver, mais de 3GB livre em disco e 256MB ou mais de memória principal (RAM), manda ver..rsrs

mais eu recomendo vc ter pelo menos 1GB de RAM.ah só pra lebrar esse G3 não suporta HD de grande capacidade o maxima de tamanho do HD é de 128GB ok???

[]s

Boa Sorte ae.

P.S.: Cuidado com seus dados, faça um Back-up antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou muito novo nessa historia de Macs e tal e por enquanto toh ate gostando de ficar com o mac..mesmo sendo um G3 me surpreendi com a velocidade maquina, eu tenhu um Power Mac G3 400 B&W com o mac os 9 eu gostaria de atualizar ele para o Mac os X Tiger e num sei nem como começar alguem pode me ajudar ou melhor explicar?

agurado respostas

Leandro Maximiano

Envie as configurações do seu G3 que a gente pode te ajudar!

Mas fique atento que se não tiver porta firewire, não é possível instalar o 10.4 Tiger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

entaumnm

o meu Mac

MAC G3 B&W - 400MHz

1GB de RAM

40GB de HD

Firewire e USB e uma plaquinha ATI que vem com ela...drive de CD.

mais quando eu insiro o cd do tiger e pressiono a tecla C do teclado ele pula e não reconhece o cd e quando eu entro no mac os 9 ele aparece os dados do cd mais quando aperto pra entrar na instalação dentro do sistema operacional ele num aceita.....e ate agora num consegui instalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaumnm

o meu Mac

MAC G3 B&W - 400MHz

1GB de RAM

40GB de HD

Firewire e USB e uma plaquinha ATI que vem com ela...drive de CD.

mais quando eu insiro o cd do tiger e pressiono a tecla C do teclado ele pula e não reconhece o cd e quando eu entro no mac os 9 ele aparece os dados do cd mais quando aperto pra entrar na instalação dentro do sistema operacional ele num aceita.....e ate agora num consegui instalar o sistema.

Se ele não aceita o Tiger, tenta o Panther... por ora é a única coisa que eu consigo pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou muito novo nessa historia de Macs e tal e por enquanto toh ate gostando de ficar com o mac..mesmo sendo um G3 me surpreendi com a velocidade maquina, eu tenhu um Power Mac G3 400 B&W com o mac os 9 eu gostaria de atualizar ele para o Mac os X Tiger e num sei nem como começar alguem pode me ajudar ou melhor explicar?

agurado respostas

Leandro Maximiano

Opa, Leandro

Meu primeiro Mac, foi um G3 500, Indigo, mó bom.

Eu comprei ele com o OS 9.1, ai logo saiu o X, o que eu fiz na época foram todas as atualizações até o 9.2.2 ( acho, não lembro ).

Depois instalei o OS X.

Não lembro como foi, pois na época eu mantive os 2 sistemas, o 9 e o 10 funcionando.

Dá uma olhada neste link e pergunta ai, que logo alguem te dá a dica tb.

http://www.terra.com.br/macmania/macmania/...acao_macosx.htm

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu entrei no site da apple para baixar o firmware mais o firmware de versão 1.1 que é a mais recente so corrige problemas de PCI mais mesmo assis atualizei e o problema ainda continuaa...e estranho eu simplesmente clicar duas vezes no icone de instalação e ele não executar ação alguma e mesmo eu apertando a tecla C para dar boot no CD ainda não funciona ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu entrei no site da apple para baixar o firmware mais o firmware de versão 1.1 que é a mais recente so corrige problemas de PCI mais mesmo assis atualizei e o problema ainda continuaa...e estranho eu simplesmente clicar duas vezes no icone de instalação e ele não executar ação alguma e mesmo eu apertando a tecla C para dar boot no CD ainda não funciona ...

Voce tem certeza q o disco do OS X que vc tem é pra powerpc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...