Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro problemas na wi-fi


Gabriel Caberlim de Souza

Posts Recomendados

Pessoal, conversei com um técnico que arrumou uma rede composta só por apple que passava pelo mesmo problema que o meu: ele disse que não sabe pq, mas os computadores da apple podem apresentar problemas com o WPA2. Ele disse para configurar a rede com WPA e AES. A minha rede está em WPA2, troquei para WPA, tanto o roteador como o repetidor e nunca mais caiu a minha internet, desde hj de tarde (já teria caido muitas vezes).

Tentem essas configurações, WPA e AES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar o que o Rodrigo Tamara orientou. O problema ainda persiste após dois meses de dor de cabeça. Já desisti de suporte vindo do provedor, até porque só atendem windows e a rede está tudo certo, ja tentei tudo que se possa imaginar, desde trocar cabos da linha até resetar o roteador, até pedir a Deus tb. Tenho quase certeza que é algum problema na atualização do Mavericks. Na ultima semana percebi algumas coisas:

 

1- Quando algum vizinho liga o WIFI em algum canal proximo ou igual, a internet falha a conexão (apenas no mac).

2- A frequencia com que a conexão cai a noite é ENORME, se comparada de manhã ou a tarde.. Geralmente piora a partir das 18:00.

3- Monitorando o WIFI através dos aplicativos nativos de diagnostico, percebi que com o uso leve da internet (download de dados) demora muito a cair, agora se eu entro num jogo online pesado ou o no skype para conversar ela cai com muito mais facilidade, além de que os ruidos diminuem drasticamente (ssid) e a qualidade de sinal vai a 0.

 

Alguem continua tendo o mesmo problema? Vou mudar meu roteador, se resolver posto aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal. Infelizmente venho aqui com a triste noticia de que todo meu esforço foi em vão. 
Ja fiz a ultima coisa que iria fazer para tentar solucionar meu problema mas sem sucesso algum. 

Tenho quase certeza de que é interferencia de algum vizinho... vou ter que comprar um Airport Express :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas.

Pode ser DNS também. Essas pesquisas de DNS podem levar tempo e, até elas serem feitas, podem deixar sua conexão lenta. Você pode usar um servidor DNS diferente. 

Mas antes de fazer isso, teste suas configurações atuais de DNS. Uma ferramenta gratuita e boa é a Namebench. Ela testa multiplos serviços DNS (inclusive o que voce está usando agora) para ver quais oferecem essa resolução/pesquisa de DNS mais rápida.

 Se seu provedor de serviços de internet (ISP) nao está com a performance desejada, mudar é simples. Como o Namebench irá mostrar a voce, existem várias alternativas.

Duas bem populares são OpenDNS e Google Public DNS. 

Qualquer um que voce escolher, voce terá que mudar alterando as configurações de DNS no seu roteador. 

 

Para configurar um roteador Apple (para usar o Google DNS):

Ajuste as instruções para seu roteador e do seu provedor DNS escolhido;

Inicie o AirPort Utility. Selecione sua estação-base no painel esquerdo, clique no botao de configurações manuais (Manual Setup) na parte baixa da tela, entao clique no ícone da internet. 

Na aba de conexão a internet, entre com 8.8.8.8 e 8.8.4.4 nos campos do servidor DNS (a ordem nao importa muito aqui).

Quando vc terminar, clique em Update para reiniciar o roteador.

 

Na maioria dos roteadores modernos, voce modifica as configurações de DNS (e outras) usando uma ferramenta de configuração web-based. Procure na documentação do seu roteador ou na internet e siga as instruções.

 

Se seu roteador usa DHCP para formar os endereços automaticamente, seu Mac iniciará usando o novo servidor DNS assim que voce editar as configurações do roteador. Se vc nao usa o DHCP (ou se vc quiser especificar outras configuracoes de DNS), voce pode editar as configuracoes do DNS no OS X. 

Para fazer isso, entre no painel de preferencias de rede (Network Preferences) 

Escolha seu adaptador de rede (airport ou ethernet) entao clique no botao avançar e abra a tab DNS. Clique no botao de mais (+) para adicionar seu novo endereço provedor DNS (se vc entrou com ele manualmente, o endereço, antes, clique duplo e substitua pelos novos. Ou selecione cada um, clique no menos (-) para remover entao entre com o novo endereço como eu falei acima. 

Quando terminar, clique em OK.  

 

Ufa! Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema aqui é o seguinte: Tenho um Macbook Air 2013 e toda vez que eu ligo pela primeira vez e conecta o wifi, em no máximo uns 5 minutos a conexão cai! Sempre acontece isso, sem exceções. Depois eu reconecto (Tenho que clicar umas 4 vezes na rede pra reconectar, porque de primeira não conecta) e daí por diante não cai mais a conexão. Sempre acontece isso, sempre a mesma coisa. Ligo o mac, cai a conexão, tenho que fazer varias tentativas para reconectar e depois não cai mais! Percebi esse problema depois de instalar o Mavericks. Alguém sabe o que pode ser esse problema? Já mexi nas conexões de rede, mudei a segurança para WEP, WAP, e nada resolveu; exclui a rede e adicionei denovo... Nada resolveu! O que pode ser isso? Existem milhares de tópicos no fórum oficial da apple sobre problemas no wifi. Seria o caso de levar meu mac para garantia? Ou alguém teria alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estou usando o Mavericks e notei de uns 3 dias para cá que minha net de repente não carrega mais páginas. Então quando isso acontece eu desconecto o wifi e o conecto novamente. Dai fica normal. Mas logo volta a acontecer. Notei isso depois da última atualização do Mavericks.

 

Eu tenho o mesmo problema, e nao e culpa do Mavericks porque no Windows 8(Bootcamp) ocorre a mesma situacao.

Ao menos no Windows eu vejo que ha um problema no Wifi bastando se desconectar e conectar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...