Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook para produção musical


Tiago Fonseca

Posts Recomendados

Fala galera, 

                   Eu estou começando a mexer com produção musical e estou pensando em comprar meu primeiro mac. Minha dúvida é quanto a qual macbook retina melhor atenderia minhas necessidades.

 

Rodar Ableton, logic e talvez outros DAWs...

 

Nao sei se o dual core i5 dos rMBP 13´ é suficiente ou se preciso do quad core i7 do de 15´. Tambem quanto a ram se 8gb ou 16gb.

 

 

Se alguem aí trabalha com producao e puder me ajudar, obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se eu com um MBP dual core em 2007 fazia miséria, não sei pq esses modelos não te ajudariam. No entanto recomendo que você faça upgrade para o i7 independente do tamanho de tela... imprescindível. E também ter uma capacidade de armazenagem boa é interessante mesmo que você tenha vários HDs externos. Aliás, nada de adquirir HD com porta de USB somente... faça questão de ter thunderbolt. Arquivo de audio é pesado e transferir com rapidez é um alívio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu com um MBP dual core em 2007 fazia miséria, não sei pq esses modelos não te ajudariam. No entanto recomendo que você faça upgrade para o i7 independente do tamanho de tela... imprescindível. E também ter uma capacidade de armazenagem boa é interessante mesmo que você tenha vários HDs externos. Aliás, nada de adquirir HD com porta de USB somente... faça questão de ter thunderbolt. Arquivo de audio é pesado e transferir com rapidez é um alívio.

 

Mas vc acho que tem diferença o i7 ser dual ou quad core? Qual seria uma capacidade boa, 256gb?  E os HD com usb 3.0? dizem que sao bem rapidos... Vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que faça diferença um i5 pra um i7 ambos dual-core.

 

Também penso assim. A diference nos dois dual-core nao deve ser relevante...

 

Mecho com isso também e meu early 2011 com up pra ssd ja rolava de boa.

Agora tenho um late 2013 retina i5 256 e 8gb roda tranquilo.

Coloque um hd externo usb 3.0 e vai ficar satisfeito.

 

Mas como é seu uso?

Agora no começo acho que nao vou fazer nada heavy, mais quem sabe daqui a um ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...