Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Media Center c/ Igadgtes


Posts Recomendados

E ai galera, seguinte... estou querendo montar um Media Center aqui em casa e para isso pensei em utilizar os gadtes da apple já que eu estou usando um macbook pro agora

 

Minha ideia é adquirir um Time Capsule p/ armazenar as mídias (que serão baixadas e transferidas p/ ele) e uma Apple TV para reproduzir o conteúdo, vocês acham viável?

 

Me passem suas ideias por favor, estou totalmente perdido.

 

Obrigado,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui em casa, ao invés da Apple TV, uso um WDTV Live para o streaming de conteúdo pelo TimeCapsule

 

é necessário alguma configuração especial pra coisa toda funcionar? Será q eu consigo, rs? Eu uso apple tv, tc, iMac - tudo isso faz parte da parafernália pro meu media center funcionar - mas não consigo fazer streaming de conteúdo pelo tc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é necessário alguma configuração especial pra coisa toda funcionar? Será q eu consigo, rs? Eu uso apple tv, tc, iMac - tudo isso faz parte da parafernália pro meu media center funcionar - mas não consigo fazer streaming de conteúdo pelo tc.

Pelo WDTV? Não precisei de nenhuma configuração adicional, apenas deixei na ultima versão do firmware do WDTV (na antiga nem lia o conteúdo do TC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo WDTV? Não precisei de nenhuma configuração adicional, apenas deixei na ultima versão do firmware do WDTV (na antiga nem lia o conteúdo do TC).

 

 

...bacana, depois posta aqui pra mim o modelo do seu. Obrigado. Ele lê legendas embutidas no video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O AppleTV é bem restrito quanto ao conteúdo que ele lê. Se você quer/precisa ter acesso a vários formatos sem ficar convertendo, o WDTV é mais legal.

 

Eu uso um Time Capsule como dump dos arquivos, um Mac Mini rodando o Plex Media server e um AppleTV 720p com Jailbreak e app do Plex para assistir. Funciona muito bem e eu ainda consigo assistir tudo nos devices usando o app do Plex, o que pra mim é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AppleTV é bem restrito quanto ao conteúdo que ele lê. Se você quer/precisa ter acesso a vários formatos sem ficar convertendo, o WDTV é mais legal.

 

Eu uso um Time Capsule como dump dos arquivos, um Mac Mini rodando o Plex Media server e um AppleTV 720p com Jailbreak e app do Plex para assistir. Funciona muito bem e eu ainda consigo assistir tudo nos devices usando o app do Plex, o que pra mim é fundamental.

 

Da forma que vc falou exitem alguns problemas...primeiro que o custo de um MacMini é alto, não faz sentido investir em um.... eu já tenho um notebook que uso como  centralizador das mídias que eu baixo.

WD TV > é muito difícil de se achar hoje, os poucos lugares que o vendem, vendem ele bem caro.

Plex > não conheço 

AppleTv> é um lixo

 

resumindo... tá foda, ainda não tenho uma solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...

Eu utilizo Apple TV, Plex, Airport Extreme com um HD Externo externo conectado à ele e o Mac como servidor.

Armazeno todo o conteúdo de video no HD Externo ligado ao Airpot, funciona super bem.

Outra alternativa é o VLC na Apple TV, utilizando dessa forma não precisa do Mac ligado como servidor.

 

Estou pensando em colocar uma Rapberry PI para rodar o Plex, assim não preciso mais do Mac ligado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/6/2016 at 16:10, Márcio P Silva disse:

Eu utilizo Apple TV, Plex, Airport Extreme com um HD Externo externo conectado à ele e o Mac como servidor.

Armazeno todo o conteúdo de video no HD Externo ligado ao Airpot, funciona super bem.

Outra alternativa é o VLC na Apple TV, utilizando dessa forma não precisa do Mac ligado como servidor.

 

Estou pensando em colocar uma Rapberry PI para rodar o Plex, assim não preciso mais do Mac ligado.

 

Tu não tem nenhum problema com engasgos? Travadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Raspberry Pi vai resolver teu problema, se quiser um tutorial usa esse aqui: http://marcogomes.com/blog/2014/como-usar-o-raspberry-pi-para-ver-filmes-e-series-em-pt-br-na-sua-tv-com-download-automatico-de-lancamentos-em-full-hd/

Atualmente não uso mais o Openelec e sim os OSMC mas é a mesma coisa para configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa, eu montei meu media center do jeito que você está perguntando. Tenho um MacBook Pro, um time capsule com hds externos conectados e Apple TVs na sala e no quarto. Tudo funciona perfeitamente, sem engasgos. Mas tem um detalhe que pode fazer a diferença pra quem tem Apple TV até a terceira geração: você só transmitirá o conteúdo da sua biblioteca do iTunes. Isso quer dizer que se você baixa filmes em .mkv, terá que convertê-los para .m4v ou outro formato compatível com o iTunes. Se você tem a nova Apple TV, isso não é mais problema. Há aplicativos que voce instala nela e que são compatíveis com qualquer formato de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...