Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores 2k - Cuidados antes da compra


Posts Recomendados

Cuidados antes de comprar o monitor:

  • Certifique-se que o monitor é compatível com MAC

  • Certifique-se que seu MAC é compatível com a resolução do monitor

  • Certifique-se que o monitor tem entrada displayport/thunderbolt
    • Ter o cabo também é uma boa idéia


  • Nem pense em usar adaptadores DVI/HDMI, é pedir pra ter dor de cabeça..

 

 

Não faça como eu

Comprei ontem um monitor 2k(um lindo LG 29EB73) fiquei feliz da vida, ia ganhar uma tela três vezes maior que as mirradas 13 polegadas do meu AIR, sem falar na "extensibilidade" do monitor com suas trocentas portas USB's, entradas e sáidas e de audio, caixas de som.... 

 

Montei o equipamento com um sorriso pimpão no rosto até que chegou a hora de configurar a resolução. Depois de horas de pesquisa, testes e gambiarras – a essa altura o sorriso dava lugar uma cara de tacho inacreditável – consegui fazer o monitor rodar nos benditos 2560x1440, porem, com uma frequência de 45 Hertz – meia hora de uso e estava lacrimejando, fiquei em dúvida se era desgosto ou a porcaria da frequência baixa.... Na manhã seguinte liguei para a AppleCare, o primeiro atendente me informou que minha máquina não dava suporte a essa resolucão – na verdade ela suporta até 2560 x 1600, a segunda tentativa confirmou meus temores, o adptador lazarento importado da china limita o sinal transmitido, teoricamente eu teria que comprar um cabo displayport para que o equipamente funcionasse adequadamente.

 

Vou tentar devolver o monitor..  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste usando um cabo Minidisplayport para Displayport, acho que essa é a solução.

Teoricamente, sim! o problema é que o cabo simplesmente não existe na minha cidade. Encomendei um no DX, daqui a uns 3 meses chega... O problema é chegar e não funcionar, nesse caso, perco o prazo de devolução =/, na dúvida, não foi arriscar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, sim! o problema é que o cabo simplesmente não existe na minha cidade. Encomendei um no DX, daqui a uns 3 meses chega... O problema é chegar e não funcionar, nesse caso, perco o prazo de devolução =/, na dúvida, não foi arriscar... 

 

Eu tenho o cabo paradinho aqui em casa, nunca usei. Cabo Thunderbolt p/ Thunderbolt da Apple. Fiz apenas um teste com ele ligando 2 macs e testando a função "target disc mode" do mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o cabo paradinho aqui em casa, nunca usei. Cabo Thunderbolt p/ Thunderbolt da Apple. Fiz apenas um teste com ele ligando 2 macs e testando a função "target disc mode" do mac. 

Thunderbolt não serve =/, a entrada do monitor é displayport(estilo hdmi) o único cabo compatível é este: http://www.waz.com.br/cabo-adaptador-de-video-mini-displayport-displayport-90cm-bytecc-dpr-03-box.html

 

portas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa eu tava querendo esse Monitor, ou o MA73D para por no quarto, mas já tinha lido sobre esse defeito.
Parece que ele funciona certin com o mac com o uso desse "pequeno" e "barato"adaptador 

http://store.apple.com/br/product/MB571BE/A/adaptador-mini-displayport-para-dual-link-dvi?fnode=51

 

Se você quiser pode arriscar nesse aqui, mas não garanto que funcione

http://store.apple.com/br/product/MB570BE/B/adaptador-mini-displayport-para-dvi?fnode=51

 

Esse monitor parece que o programa dele para dividir a Tela em 4 não funciona se ligado no Displayport, não sei se é verdade isso

 

To partindo pra um Dell Full HD, esse eu sei que vai ser sem dores de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Poxa eu tava querendo esse Monitor, ou o MA73D para por no quarto, mas já tinha lido sobre esse defeito.

Parece que ele funciona certin com o mac com o uso desse "pequeno" e "barato"adaptador 

http://store.apple.com/br/product/MB571BE/A/adaptador-mini-displayport-para-dual-link-dvi?fnode=51

 

Se você quiser pode arriscar nesse aqui, mas não garanto que funcione

http://store.apple.com/br/product/MB570BE/B/adaptador-mini-displayport-para-dvi?fnode=51

 

Esse monitor parece que o programa dele para dividir a Tela em 4 não funciona se ligado no Displayport, não sei se é verdade isso

 

To partindo pra um Dell Full HD, esse eu sei que vai ser sem dores de cabeça

 

 

 

Esta b&ˆ$ de merd&ˆ%$#       da LG vendendo produto sem suporte, só vem o lixo do DVi para Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Cuidados antes de comprar o monitor:
  • Certifique-se que o monitor é compatível com MAC
  • Certifique-se que seu MAC é compatível com a resolução do monitor
  • Certifique-se que o monitor tem entrada displayport/thunderbolt
    • Ter o cabo também é uma boa idéia
  • Nem pense em usar adaptadores DVI/HDMI, é pedir pra ter dor de cabeça..
 
 
Não faça como eu
Comprei ontem um monitor 2k(um lindo LG 29EB73) fiquei feliz da vida, ia ganhar uma tela três vezes maior que as mirradas 13 polegadas do meu AIR, sem falar na "extensibilidade" do monitor com suas trocentas portas USB's, entradas e sáidas e de audio, caixas de som.... 
 
Montei o equipamento com um sorriso pimpão no rosto até que chegou a hora de configurar a resolução. Depois de horas de pesquisa, testes e gambiarras – a essa altura o sorriso dava lugar uma cara de tacho inacreditável – consegui fazer o monitor rodar nos benditos 2560x1440, porem, com uma frequência de 45 Hertz – meia hora de uso e estava lacrimejando, fiquei em dúvida se era desgosto ou a porcaria da frequência baixa.... Na manhã seguinte liguei para a AppleCare, o primeiro atendente me informou que minha máquina não dava suporte a essa resolucão – na verdade ela suporta até 2560 x 1600, a segunda tentativa confirmou meus temores, o adptador lazarento importado da china limita o sinal transmitido, teoricamente eu teria que comprar um cabo displayport para que o equipamente funcionasse adequadamente.
 
Vou tentar devolver o monitor..  :(

 

 

Apesar da histório trágica eu ri do tom cômico como você escreveu! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...