Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Vieira

Carregador: qual escolher?

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu preciso de um novo carregador - o meu antigo estava danificado e levou meu MBP junto. (agora no conserto)

MBP = MacBook Pro

Enquanto isso, já estava comprando o novo carregador, e fiquei na dúvida se escolho o MagSafe ou MagSafe 2...

O meu MBP é de 13p, comprei em fevereiro de 2012, acredito que seja modelo late 2011, não tem retina nem nada dessas bruxarias modernas.

Então, qual carregador eu devo escolher? Qual que é compatível com meu computador?

By the way, já que estou aqui, de quantos em quantos anos vocês recomendam trocar a bateria?

Acham que vale a pena por um SSD no MBP?

Obrigado, só isso :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carregador do teu Mac é o Magsafe. Sobre trocar a bateria, eu esperaria ela começar a perder a capacidade... Não tem por que gastar antecipadamente.

E o SSD aumenta bastante o desempenho de qualquer computador, vale a pena sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal, meu MBP de 13 é 60W, correto? (http://store.apple.com/us/product/MC461LL/A/apple-60w-magsafe-power-adapter-for-macbook-and-13-inch-macbook-pro - é esse?)

E sobre o SSD, qual marca me recomendam? Vou instalar aqui. Já vou começar a organizar os backups dos arquivos aqui.

Meu MBP tem dois anos, já é hora de dar uma mudada nele, mudar o ambiente, pois sinceramente os meus hábitos o quebraram... vou trocar bateria, carregador e o disco rígido, acho que é o necessário. (por enquanto)

Compartilhar este post

Link para o post
Esse mesmo, tem também o hyperx da kingston que é um pouco mais rápido, mas a diferença é pouca e o da samsung é mais leve, kkkkkkkkk, que para um portátil faz um pouquinho de diferença, pra mim! Kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo, tem também o hyperx da kingston que é um pouco mais rápido, mas a diferença é pouca e o da samsung é mais leve, kkkkkkkkk, que para um portátil faz um pouquinho de diferença, pra mim! Kkkkkkkkkkk

A diferença é de quantos gramas? 20? rsrsrs

Pessoal, alguém me diz um site confiável para eu comprar o Samsung 840 Pro por um preço razoável? O de 128GB já é suficiente. Consigo adaptar minha vida para usar menos espaço, afinal, aposto que a performance compensará essa perda.

Ou então, o HyperX da Kingston que o colega acima falou, tanto faz. Só quero um com uma velocidade muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Um é 52,5g o outro é 97g kkkkkkkkk, quando coloca os dois nas mãos fica bem perceptível, kkkkkkkkkkk

Editado por Luiz Henrique Linhares

Compartilhar este post

Link para o post

Para carregador compre o de 85w, modelo magsafe. Carrega a bateria bem mais rápido sem comprometer o rendimentomda mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar, não tem problema algum.

Ao carregar, vai mandar apenas os 65W, necessários para o MBP 13".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, surgiu uma dúvida... acabei trocando sem querer a magsafe do meu macbook com a de um amigo, e por emergência precisei usar a magsafe de 45.

Usar uma magsafe 2 de 45W num macbook pro retina de 13", que requer uma magsafe 2 de 60W, além da magsafe esquentar bastante, demorar mais para carregar, pode causar um dano ao macbook ou bateria do mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quanto a máquina, pode causar algum dano?

Tipo, estou usando agora e a magsafe está morna, temperatura normal de trabalho.

Desde já, obrigado pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não, talvez a bateria possa sofrer algum dano sendo carregada com menor potência, mas seria algo a longo prazo e não tenho certeza...

De qualquer forma, o mínimo que vai acontecer é o teu Mac levar muito mais tempo para carregar que o normal. É recomendável providenciar uma fonte correta o quanto antes. 

Editado por José Roberto Langer Junior

Compartilhar este post

Link para o post