Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Mavericks extremamente lento!


dhauaji

Posts Recomendados

Eu atualizei o meu MacBook Pro 13" late 2011 para o Mavericks no dia do lançamento (antes disso, estava com o Lion). Durante um tempo, aproximadamente uma semana, ele funcionou muito bem, a bateria durava mais, ele estava mais rápido, tudo numa boa.

Daquela semana em diante, porém, ele começou a ficar MUITO lento; trava em tarefas básicas como abrir o Finder ou apertar o botão da maçã para desligar. Pesquisei na Internet e me mostraram uma infinidade de problemas que poderiam estar relacionados a isso, todos com suas devidas soluções.

Já fiz um clean install, já voltei pro Lion, do Lion passei pro Mavericks novamente, e nada adiantou. Já esperei o Spotlight indexar (algumas vezes), já redefini o SMC, a PRAM, verifiquei com AntiVirus, reparei as permissões de disco, reparei o disco, e ele continua lento.

Lendo as consequências, o que mais parece ser é um problema no SMC, e parece que toda vez que eu reinicio não adianta. Penso isso porque ele está lento sem aparentemente ter nada anormal (de uso de CPU), meu carregador as vezes fica com a luz apagada (mas carregando), se eu fecho a tampa, as ventoinhas começam a operar muito rápido, ele fica muito quente e a bateria vai embora, e além disso, o tempo de boot dele está bem grande também...

 

Alguém sabe me dizer qual outra possibilidade que pode ser de problema e como eu conseguiria resolver? Esse computador é muito importante pro meu trabalho!

 

Desde já. muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, experimenta ir na "Maça" -> Sobre Este Mac -> Mais Informações -> Relatório Do Sistema -> SATA/SATA Express, e veja o "Estado S.M.A.R.T." do seu HD como está, se o estado S.M.A.R.T. não estiver escrito "Verificado" seu HD esta indo pro saco como o amigo em cima disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei o meu MacBook Pro 13" late 2011 para o Mavericks no dia do lançamento (antes disso, estava com o Lion). Durante um tempo, aproximadamente uma semana, ele funcionou muito bem, a bateria durava mais, ele estava mais rápido, tudo numa boa.

Daquela semana em diante, porém, ele começou a ficar MUITO lento; trava em tarefas básicas como abrir o Finder ou apertar o botão da maçã para desligar. Pesquisei na Internet e me mostraram uma infinidade de problemas que poderiam estar relacionados a isso, todos com suas devidas soluções.

Já fiz um clean install, já voltei pro Lion, do Lion passei pro Mavericks novamente, e nada adiantou. Já esperei o Spotlight indexar (algumas vezes), já redefini o SMC, a PRAM, verifiquei com AntiVirus, reparei as permissões de disco, reparei o disco, e ele continua lento.

Lendo as consequências, o que mais parece ser é um problema no SMC, e parece que toda vez que eu reinicio não adianta. Penso isso porque ele está lento sem aparentemente ter nada anormal (de uso de CPU), meu carregador as vezes fica com a luz apagada (mas carregando), se eu fecho a tampa, as ventoinhas começam a operar muito rápido, ele fica muito quente e a bateria vai embora, e além disso, o tempo de boot dele está bem grande também...

 

Alguém sabe me dizer qual outra possibilidade que pode ser de problema e como eu conseguiria resolver? Esse computador é muito importante pro meu trabalho!

 

Desde já. muito obrigado.

Tenta executar este procedimento:

) Descubra o modelo de seu MacBook

Clica na Maçã > Sobre este Mac > Mais informações... > Relatório do sistema > Em "Visão Geral do Hardware" existe o "Identificador do Modelo". No meu caso é o MacBookPro8,1.

2) Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.

Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources.

3) Agora você vai procurar o arquivo .plist com o nome exatamente igual ao modelo de seu MacBook.

4) Mova-o para uma pasta segura (e faça o backup dele em mais de um lugar, se possível). Caso não saiba como mover, basta dar Command + C e na hora de colar, dá Command + option + V.

5) Reinicie o MacBook

Fonte: http://pdabr.com/topic1010906.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que eu também ando com a pulga atrás da orelha com a velocidade do meu iMac?

 

É o modelo-base de 2012, de 21". E eu acho que é mais lento do que deveria ser.

O tempo de boot é bem grande e os aplicativos simples (Preview, Text Edit, etc) demoram p/ abrir.

Preciso arrumar alguém com exatamente o mesmo modelo p/ fazer uma comparação. Está na garantia ainda então é bom ficar esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que eu também ando com a pulga atrás da orelha com a velocidade do meu iMac?

 

É o modelo-base de 2012, de 21". E eu acho que é mais lento do que deveria ser.

O tempo de boot é bem grande e os aplicativos simples (Preview, Text Edit, etc) demoram p/ abrir.

Preciso arrumar alguém com exatamente o mesmo modelo p/ fazer uma comparação. Está na garantia ainda então é bom ficar esperto.

 

Se tiveres um HD externo sobrando, podes instalar o Mavericks nele e rodar o SO um pouco para ver. Parece estranho à primeira vista, mas o OS X em HD externo roda legal, não vai ser uma carroça por estar em USB ou firewire. Testo aqui com USB 2.0, pra ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiveres um HD externo sobrando, podes instalar o Mavericks nele e rodar o SO um pouco para ver. Parece estranho à primeira vista, mas o OS X em HD externo roda legal, não vai ser uma carroça por estar em USB ou firewire. Testo aqui com USB 2.0, pra ter uma ideia.

 

Boa, tenho um case de USB 3.0, farei o teste hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu estava enfrentando o mesmo problema, macbook pro lento com mavericks. O que fiz foi backup de todos os meus arquivos ( fotos, musicas, doc e etc...) e depois baixei reiniciei o mac com a tecla option pressionada e fui em utilitário de disco e apaguei todo o disco, e como tenho uma internet boa, fiz a instalação do mavericks deixando ele baixar direto da internet, instalação limpa.

 

Ficou realmente muito bom, antes vivia aparecendo aquele circulo  colorido para qualquer tarefa simples, agora esta rodando de boa. Fiz uma limpa nessa nova instalação, estou instalando apenas app que realmente uso, comprei outro HD externo para guarda filmes e series que ja assistir e gostaria de ter arquivado, e documentos que ja não preciso no momento como são pequenos estão no iCloud ou no Dropbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava enfrentando o mesmo problema, macbook pro lento com mavericks. O que fiz foi backup de todos os meus arquivos ( fotos, musicas, doc e etc...) e depois baixei reiniciei o mac com a tecla option pressionada e fui em utilitário de disco e apaguei todo o disco, e como tenho uma internet boa, fiz a instalação do mavericks deixando ele baixar direto da internet, instalação limpa.

 

Ficou realmente muito bom, antes vivia aparecendo aquele circulo  colorido para qualquer tarefa simples, agora esta rodando de boa. Fiz uma limpa nessa nova instalação, estou instalando apenas app que realmente uso, comprei outro HD externo para guarda filmes e series que ja assistir e gostaria de ter arquivado, e documentos que ja não preciso no momento como são pequenos estão no iCloud ou no Dropbox.

 

Estou pensando em fazer isso, ao invés de fazer com a pendrive.

Mas isso para meu iMac

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dois MacBooks: 

- MacBook Pro Final 2011: 8G de RAM @ 1333 MHz;  i5 SandyBridge @ 2,4 to 3G com Turbo Buster; 500G de HD Sata 3G/s @ 5400rpm; Mavericks

- MacBook Preto Final 2008: 4G de RAM @ 667MHz; core2duo @ 2,4GHz; 250 de HD Sata rev 2.5 @5400 rmp; Snwo Leopard.

 

Bom, dá para ver que as diferenças de poder de hardware são grandes. O detalhe é que o MacBook mais novo roda Mavericks e é MAIS LENTO que o MacBook mais antigo.

 

 

Eu acho um absurdo eu ter que trocar o HD original do meu Mac para ter desempenho aceitável. No meu MBP novo eu tenho todos os problemas de lentidão que vocês relataram. Como o MB-Preto é rápido, eu acredito que sim, o Maveriks é lerdo, muito lerdo. Nos Macs novos a Apple se vale do poder do hardware e principalmente do SSD para ganhar performance. É uma absurdo. 

 

O computador da minha esposa queimou o HD e estou pesando em comprar um performático para o meu MBP e passar o meu atual para o note dela. Estou fazendo isso revoltado, porque vou ter que gastar mais de 300 reais num Seagate Momentus XT2, ou mais de 500 reais num Seagate SSHD, ou 1200 reais num SSD. Acho que isso deveria ser desnecessário.

 

Lógico, não estou comparando a velocidade do meu atual HD com a dos HDs acima listados. Apenas acho que o desempenho do sistema não deveria ser tão ruim ao ponto de me fazer sentir necessidade desse upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui num iMac 2008 o Mavericks roda bem liso. Tão suave quando era o Snow Leopard. 

 

A dica é criar um pendrive bootável dele, formatar o disco e fazer uma instalação do zero. Não dá para fazer um upgrade desse porte instalando o sistema por cima do velho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...