Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple se recusou a arrumar meu MacBook Pro


Posts Recomendados

Seguinte,

 

 

Depois de uns 2 meses com meu MacBook Pro retina (13"), comecei a notar o famoso problema da retenção de imagem.

 

Não é tão grave como alguns outros usuários, mas é perceptível. Se uso skype por 30 minutos, tenho que esperar de 3 a 5 minutos pra tela do skype sumir. Como faço uso do meu Mac também para desenvolvimento web e as vezes para edição/correção de imagens, esse é um problema que me incomoda - comprei o MBPR ao invés do MBA justamente pela tela.

 

ir02.jpg

(nessa imagem, eu esqueci um post do macmagazine aberto enquanto assistia um episodio de 22 minutos no monitor externo. depois abri uma imagem cinza e este é o resultado)

 

Levei meu Mac em uma Apple Store e o genius fez o teste padrão da apple pro problema de retenção de imagem. No teste oficial, o computador mostra uma imagem quadriculada por 4 minutos, depois mostra uma imagem cinza por pelo menos 4 minutos (não consegui ver o tempo total, mas foram pelo menos 4 minutos) e bom, após isso não dava mais pra ver os quadrados. Ai o genius disse "está dentro dos padrões da apple. não posso fazer nada. e olha, isso é problema da tecnologia ips" e me mandou um artigo de suporte da apple (http://support.apple.com/kb/HT5455?viewlocale=en_US&locale=en_US).

 

Acontece que tenho um monitor ips da lg, e fazendo o mesmo teste no monitor e no Mac, tenho o seguinte resultado:

ir01.png

Pra esse teste, utilizei o seguinte link: http://www.marco.org/rmbp-irtest.html

 

No monitor da lg, não deu pra ver os quadrados em nenhum instante durante a tela cinza. Ficou claro pra mim que o macbook tem um defeito e não é normal pra telas ips.

 

Próximo passo? Mandei um email pro Tim Cook, e ontem recebi uma ligação da Apple. Pediram desculpas pelo meu problema, mas de acordo com eles, meu Macbook está dentro dos padrões e não precisa ser reparado e que nada será feito. E basicamente eles não se importam que meu monitor não tem o problema e o meu mac tem.

 

 

Sempre fui fã da Apple, mas acho que pisaram na bola FEIO. Meu Macbook tem problema de retenção de imagem e esse problema me incomoda. Pode até ser algo fútil, mas se eu não me importasse com detalhes tinha comprado um dell, ou samsung ou qualquer outro pela metade do preço.

 

A Apple tem a audácia de falar que se preocupa com o cliente e com sua satisfação, mas cade eles resolvendo meu problema? Não quero voltar pro mundo windows, mas fica complicado desse jeito.

 

 

 

Espero que isso sirva de lição pra quem está na dúvida pra comprar um Macbook pro retina. Não vale a pena e a Apple não reconhece o problema de retenção de imagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou vem crescendo esse fato da Apple simplesmente recusar assistência e boa?

Meu amigo enviou o i5 dele para assistência, problemas no botão power, problema este já conhecido por muitos usuários e simplesmente disseram que não poderiam reparar ou trocar e boa. Sem explicações, sem justificativas, nada!

Retornando ao seu tópico, é triste demais! Uma grana por um MBP pra isso, confesso que estava pesquisando e quase comprando um MBP top, ou seja, 5k nessa brincadeira, mas depois desse tópico..

Isso acontece em todos os retinas? O MBP sem retina não tem isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são as assistências técnicas do Brasil que não dão importância aos problemas dos usuários.

 

Sempre recorra ao suporte técnico da Apple por telefone e peça para ser tranferido para o segundo nível de atendimento (nos EUAs). Eles sempre resolvem os problemas!

 

Estou preparando um tópico que vou demonstrar um caso que aconteceu recentemente com meu Cinema Display e está em fase de resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são as assistências técnicas do Brasil que não dão importância aos problemas dos usuários.

Sempre recorra ao suporte técnico da Apple por telefone e peça para ser tranferido para o segundo nível de atendimento (nos EUAs). Eles sempre resolvem os problemas!

Estou preparando um tópico que vou demonstrar um caso que aconteceu recentemente com meu Cinema Display e está em fase de resolução.

Existe isso de "segundo nível de atendimento"? Não sabia! Boa dica!

No caso que citei acima, a assitencia disse para meu amigo que não existe troca de iPhone por um iPhone novos e mesmo modelo, mesmo mediante pagamento. Liguei no 0800 e o atendente que disse que existe SIM.

E foi na assitencia de jundiai, então, fiquem espertos!

Ficamos no aguardo do seus post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe isso de "segundo nível de atendimento"? Não sabia! Boa dica!

[...]

 

Sim, existe. Já precisei usar outras vezes e o atendimento é excepcional.

 

Uma exemplo de uso em 2010:

- http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/24912-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia-o-retorno/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já é corriqueiro, tive um Imac 27 recusado. Apresentou bordas amareladas. Estou saindo da Apple por isso, pelo menos enquanto eu não puder morar nos EUA :-( estou indo de Nexus 5, vendi meu Iphone 5 e peguei ele. Fora as 30 pessoas que conheco que trocaram seus Iphones por Moto X e G. Ta ficando complicado porque eu sempre disse que trocaria de telefone mas mac não, mas depois dessas últimas acho que vou voltar pro Ruindows :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já é corriqueiro, tive um Imac 27 recusado. Apresentou bordas amareladas. Estou saindo da Apple por isso, pelo menos enquanto eu não puder morar nos EUA :-( estou indo de Nexus 5, vendi meu Iphone 5 e peguei ele. Fora as 30 pessoas que conheco que trocaram seus Iphones por Moto X e G. Ta ficando complicado porque eu sempre disse que trocaria de telefone mas mac não, mas depois dessas últimas acho que vou voltar pro Ruindows :-(

que maré dos seus amigos hein?

30 pessoas do mesmo circulo insatisfeitas com o iphone?

qual o problema que o pessoal experimentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são as assistências técnicas do Brasil que não dão importância aos problemas dos usuários.

 

Sempre recorra ao suporte técnico da Apple por telefone e peça para ser tranferido para o segundo nível de atendimento (nos EUAs). Eles sempre resolvem os problemas!

 

Estou preparando um tópico que vou demonstrar um caso que aconteceu recentemente com meu Cinema Display e está em fase de resolução.

 

O problema é que me recusaram o reparo em uma Apple Store (http://www.apple.com/ca/retail/westedmonton/) e não em uma assistência técnica ou premium reseller.

 

E a ligação que recebi da Apple em resposta ao email pro Tim Cook veio da Califórnia, de uma Jessica Hogue da "Corporate Executive Relations". Existe algum suporte acima disso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que me recusaram o reparo em uma Apple Store (http://www.apple.com/ca/retail/westedmonton/) e não em uma assistência técnica ou premium reseller.

 

E a ligação que recebi da Apple em resposta ao email pro Tim Cook veio da Califórnia, de uma Jessica Hogue da "Corporate Executive Relations". Existe algum suporte acima disso? 

 

Não sei quantos níveis existem e muito menos se existe um nível acima do "Corporate Executive Relations".

 

Mas enviar um e-mail para o CEO da empresa é, no mínimo, desnecessário para resolver um problema desta dimensão.

 

Enfim, mostrei o caminho das pedras que sempre resolveu meus problemas. Siga se achar devido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quantos níveis existem e muito menos se existe um nível acima do "Corporate Executive Relations".

 

Mas enviar um e-mail para o CEO da empresa é, no mínimo, desnecessário para resolver um problema desta dimensão.

 

Enfim, mostrei o caminho das pedras que sempre resolveu meus problemas. Siga se achar devido.

 

Pode até ser desnecessário, mas a partir do momento em que o teste oficial da Apple convenientemente não mostrou meu problema, perdi minha fé em todas as camadas de suporte e fui direto pro nível mais alto possível. 

 

Estou tentando outros caminhos (Apple Care, outras Apple Stores..) para ver se alguém resolve. Mas por enquanto, a Apple se recusa a admitir que meu MacBook sofre do problema. 

 

--

 

Assim que tiver novidades, postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que maré dos seus amigos hein?

30 pessoas do mesmo circulo insatisfeitas com o iphone?

qual o problema que o pessoal experimentou?

Cara, eu nem digo insatisfeitos, mas meio "enjoados" com o IOS. Eu tambem estou me sentindo assim! O IOS esta muito Stagnado e sem nenhum diferencial, mesmo eu SABENDO que é mais estável, seguro etc, quando você pega em um Nexus ou até no Moto G da uma balançada. Uma coisa interessante é por ex o Ipad, puxa, acho que não existe ainda no mercado nada como o Ipad em relação a tablets. Mas Smartphone já tem sim, e não vale falar de Galaxy com o seu Android horroroso e extremamente bugado. Cara numa boa, to esperando algo de realmente novo e surpreendente pra eu não sair da Apple, e se não rolar eu vou direto no Moto X!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado ou ser paranóia minha, mas acho que a Apple não dá muita importância para o Brasil. Mesmo vendendo bem, gerando lucro. O Jobs, uma vez, disse que o Brasil não era prioridade para a Apple.

Pronto, falei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas noticias!

Hoje levei meu MacBook em uma Apple Store diferente. Desta vez, apesar de não indicar nada no teste oficial da Apple o genius concordou que meu MacBook estava com problemas ao ver meus testes e fotos e ja ordeneu a troca da tela. Deixei meu MacBook la e acredito que amanha estarei com ele de volta.

Se alguem estiver na mesma o jeito é esse, tentar achar alguma loja/at em que queiram te ajudar.

Ainda não entendi muito bem por recusaram na primeira loja, mas vai entender né.

Obrigado a todos pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas noticias!

Hoje levei meu MacBook em uma Apple Store diferente. Desta vez, apesar de não indicar nada no teste oficial da Apple o genius concordou que meu MacBook estava com problemas ao ver meus testes e fotos e ja ordeneu a troca da tela. Deixei meu MacBook la e acredito que amanha estarei com ele de volta.

Se alguem estiver na mesma o jeito é esse, tentar achar alguma loja/at em que queiram te ajudar.

Ainda não entendi muito bem por recusaram na primeira loja, mas vai entender né.

Obrigado a todos pelas sugestões!

Há uma incrível e assustadora falta de padronização no atendimento das Apple Store. Cada uma que vou vejo formas diferentes de atendimento e isso é péssimo.

 

Que bom que seu problema parece ser tido um final feliz.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nem digo insatisfeitos, mas meio "enjoados" com o IOS. Eu tambem estou me sentindo assim! O IOS esta muito Stagnado e sem nenhum diferencial, mesmo eu SABENDO que é mais estável, seguro etc, quando você pega em um Nexus ou até no Moto G da uma balançada. Uma coisa interessante é por ex o Ipad, puxa, acho que não existe ainda no mercado nada como o Ipad em relação a tablets. Mas Smartphone já tem sim, e não vale falar de Galaxy com o seu Android horroroso e extremamente bugado. Cara numa boa, to esperando algo de realmente novo e surpreendente pra eu não sair da Apple, e se não rolar eu vou direto no Moto X!

 

Pensei em comprar um iPhone mas diante dos abusos financeiros que os "reparos" exigem, fui de moto g mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tive problemas com meu iMac mid 2011. Simplsmente parou de ligar. Ficou aqui parado por quase 2 meses por falta de tempo minha em levar na assistência.

 

Resolvi correr atrás, levei na Maccentris (aqui em SP, em Moema) e posso dizer que tive um ótimo atendimento. Comprei o Apple Care faltando 1 semana pra vencer a garantia do meu iMac (coisa mais certa que ja fiz...), deixei na assistência e trocaram placa lógica e fonte. To escrevendo dele aqui e funcionando super bem! 

 

Essa recusa de reparos acho que não varia de assistência pra assistência. Na verdade, acho que a própria Apple instrui elas a não fazer o reparo de certos defeitos que "já nascem" com o aparelho e de certa forma, não têm solução, como é o caso do MBPR do autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tive problema com meu Macbook Air...

 

 

Levei em uma assistencia no Shopping Iguatemi de Campinas-SP... experiencia pessima.

Atendentes extremamente arrogantes, do tipo, eu trabalho na Apple entao sou melhor que todos os mortais, sabe? Um ar horrivel, sendo que se for ver o lado financeiro mesmo, todo mundo que esta levando os produtos da Apple tem um bom poder aquisitivo, entao se eles querem se achar, que isso fique no morro onde moram.... pq grande bosta, é um emprego como outro qualquer.

 

A loja abre as 10.... vi muita gente (assim como eu) chegando esse horario pra ser logo atendido, mas o atendimento comeca as 11.... o problema nao é que eles ficam em questoes internas, ou organizando a loja nem nada... ficam ali todos em rodinha, rindo, batendo papo, e negam te atender... Ja pra vender, ganhar comissao... ah ai sim ne?

Bom, deu 11hs, ai que eles vao ligar os computadores (pra ter acesso as ordens de servico), se organizar, etc... na pratica comeca umas 11:30 o atendimento... forma uma fila tao grande que atravessa a loja, tipo 15, 20 pessoas.... e deveriam ter 2 atendentes, fica so um enquanto o outro transitando pela loja e tomando agua, cafe, etc.... 

 

Pegaram meu Macbook Air (novissimo, nem marca de dedo no teclado tem, aquelas marcas brilhantes que parecem gordura) pq uso capa/case desde novo... mostrei o problema e disseram que tinha um amassado atras (oi???) e que a garantia nao cobriria, mas de qq forma eu deveria deixar o pc la. Deixei, 2hs de viagem pra ir ate la, 2 pra voltar... e uns 2 dias depois me mandam email que a garantia nao vai cobrir pq foi dano causado por impacto/ dano acidental, e nao por problema de fabricacao. Onde meu Macbook tem impacto? Liguei no Sac da apple, acompanharam o caso, solicitaram fotos, etc, e no fim disseram que a loja é treinada, que o posicionamento deles é mantido, e no caso a garantia nao iria cobrir. Eu afirmei que nao concordaria e levaria em outra assistencia.

 

Outra viagem, fui pra Campinas de novo soh pra pegar o pc nessa porcaria de loja do Shopping, e levar na RCS TECH...

Nossa, que diferenca, que atendimento... me senti como se fosse o unico cliente do mundo... muito bem atendido, pegaram meu pc, abriram ordem, depois de uma semana me mandaram email que estava pronto e o display tinha sido trocado, na garantia... sem problemas, sem nenhum questionamento, assim como deve ser.

 

Fiquei satisfeitissimo.. formalizei uma reclamacao contra a loja anterior... pelo menos fica registrada minha insatisfacao (que pelo jeito era de todo mundo ali)... se todos fizessem isso a loja nao seria mais credenciada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema do Moreno só que não precisava esperar os 4 minutos.

Com um minutinho a tela já marcava e com 5 a imagem ficava nítida.

Levei na loja aqui do Village Mall e não houve questionamento nenhum.

Trocaram toda a tampa superior por uma nova. Ficou pronto no dia seguinte.

O custo do reparo ficaria em R$1800. Mas como estava em Apple Care só paguei o combustível mesmo :)

O ruim da loja é conseguir horário. O atendimento é ótimo.

Para os que usam assistência eu recomendo tirar fotos na hora da entrega para garantir que o equipamento está intacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho deixar minha reclamação também!

Meu mac da assinatura com 7 meses de uso deu problemas com aquecimento,ruído no cooler,travamento de aplicativos e navegador safari.

os tratamentos eram frequentes,muitas vezes perdi trabalhos e downloads,pois tinha que desligar o mac pelo botão power.

Levei na assistencia do shopping Center Norte dentro da Saraiva,me receberem muito bem com bom atendimento,porem no futuro teria surpresas!

Deram uma prazo de 10 ha 15 dias somente para encontrar os defeitos(absurdo).....

Apos o prazo de 12 dias me ligaram e informaram que meu mac estava pronto,fui retirar e verificando os detalhes logo me deparei com minha tampa traseira sem nenhum parafuso,,indaguei o tecnico,eo mesmo disse que havia esquecido de colocar os parafusos,dei risada,achei piada mas relevei a situação.

en seguinda me informo que logo colocaria parafusos novos. Ao retornar com o mac reparei que na colocação de um dos parafusos foi feito um risco,de 2 CM.

Acreditem eu relevei novamente,pois precisava muita do meu mac,me pediram desculpas e fui informado que o defeitos teriam sido sanados com uma limpeza interna.

Apos chegar en casa com 1 hora de uso,reparei que os defeito continuavam,liguei na apple fiz a reclamação e me pediram para retornar com mac.

Levei la novamente,me deram mais um prazo de 10 dias,aguardei fui retirar o mac e felizmente não tive mais um risco no mesmo,o técnico informo que havia passado na maquina e não encontro nenhum defeito,ai fiquei bravo e ja falei tudo que eu havia segurado desde do primeiro atendimento.

Trouxe para casa,liguei na apple e me informaram que nada poderia fazer,pois não haviam indentificado o problema,informei que não irisa ficar assim que que iria procurar meus direitos,com um grande sacarsmo,me informaram que eu podia sim que era um direito meu.

No outro dia fui ao procom fiz a queixa e aguardei os prazos ditados pelo mesmo,apôs o prazo,não recebi contato da apple e eu mesmo liguei,me passaram para o jurídico,informei toda situação ea advogada simplesmente falo para min aguarda,aguardei uma semana e nada de contato,liguei no procom informei a situação e o mesmo me informo que seria aberto processo administrativo contra a empresa e que seria levado ha júri e que o prazo era de 90 dias,fiquei chateado.

Logo en seguida liguei novamente para o jurídico soltei o verbo sempre respeitando e me pediu pra aguarda que iria contatar a o US,ali no telefone aguardando recebia a ótima noticia que meu equipamento seria trocado no prazo de trinta dias,dei pulos de alegria ate porque não gastado pouco no mac.

Na terça feira recebi meu mac modelo 2014 lacrado....ufa

 

Resumo: Sou super fan da apple,tenho todos os produtos da mesma,mas fiquei decepcionado com a atitude da apple,realmente a apple não respeita os brasileiros.

 

Obs: Tomen cuidado com a assietencia da Saraiva(Center norte)

Obs: Fica a dica para quem tiver um problema sem solução,estando nos seus plenos direitos,procurem a justiça brasileira,mesmo falha ainda funciona.

 

 

Nesse processo todo tem muitos mais detalhes,so não coloquei pois iria ficar um livro de reclamação...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...