Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air vale a pena?


esmoluca

Posts Recomendados

Bom dia a todos. Estou viajando para os Estados Unidos nesse sábado e tinha em mente comprar um iPad Air, porém acabei de passar pra faculdade, então fiquei pensando no Macbook Air. Estava querendo comprar para estudar e eventualmente jogar coisinhas bobas como jogos de iPad. Conversando com um amigo meu que cursa a mesma faculdade, ele disse que usa muito o MsPaint, MsWord e um programa para programar em C++, Pascal e outras linguagens no Windows dele. Gostaria de saber se o Macbook Air tem programas compativeis com esses e se a loja do Mac é semelhante a do iOS com os joguinhos tipo Plants vs Zombies, Candy Crush, Temple Run, entre outros jogos pra passar o tempo de graça como no iPad. Obrigado a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tudo que roda no Windows tem disponível para Mac OS X, apesar que você poderá estar comprando um programa para virtualização, atualmente conheço o Pararells Desktop e VMWare Fusion. Instalando umou outro você poderá instalar o windows inclusive o mais atual e rodar dentro Mac OS X mas em modo virtual. Também que ser avaliado o tamanho do HD pois o MacBook Air não possuem HD e sim SSD - flash storage de128 GB ou de 256 GB, você ganha em performance, mas perde em espaço.Mas  Me corrijam se estiver enganado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja MAC APP STORE é bem semelhante a APP STORE do iOS. Os programas são bem similares, e tem muitos que são idênticos.

 

O MAC pode trabalhar sim com programas de Editor de Texto (Suite iWork totalmente gratuita) e também com Linguagens de Programação C++ e Pascal.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar o Windows na máquina virtual, eu preciso comprar o programa? Cansei de usar o VMWare no meu pc sem ter que pagar nada. E tava dando uma olhada na Mac App Store e vi que algumas coisas que são gratuitas na App Store do iOS são pagas na loja do Mac. Vou ter que pagar pela maioria dos programas mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar o Windows na máquina virtual, eu preciso comprar o programa? Cansei de usar o VMWare no meu pc sem ter que pagar nada. E tava dando uma olhada na Mac App Store e vi que algumas coisas que são gratuitas na App Store do iOS são pagas na loja do Mac. Vou ter que pagar pela maioria dos programas mesmo?

 

Sim, tanto o Pararells quanto VMWare Fusion são pagos e no caso do Pararells verifique antes se a versão é compatível com o seu Mac OS X. ;)

Editado por Mundo iPadBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não me parece valer muito a pena. E quanto a jogos da Mac App Store? Tem jogos pra passar o tempo como pra iPad?

 

Cara, vc vai ter uma máquina fantástica, por um preço mais justo (pois aqui no Brasil ainda é proibitivo) e que vai durar sua faculdade inteira!

Compraria, sem medo, o air de 13, com pelo menos 256G. Lá sai por 1.300 obamas. Vale a pena demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, você foi um pouco confuso em sua colocação, ou melhor, colocastes duas situações distintas sobre a mesa, mas vamos lá.

Primeiro, você precisa definir o que queres; se um dispositivo para estudos e trabalho (Mac), ou um dispositivo para "brincar" e estudar (iPad). Cada um destes é utilíssimo em seu campo e finalidade. O Mac é um computador completo, com direito praticamente a tudo o que você faria normalmente com um iPad e ainda é tão pratico e compacto quanto ele. Em relação a armazenamento existe pendrive e HD externo, portanto, não há muito com o que se preocupar. O Windows, como foi colocado, pode ser usado  virtualmente ou pode ser instalado  mediante o BootCamp. Os Apps para Mac  ao contrario da Store para iPhone e iPad são em sua maioria pagos, alguns por um preço razoável e outros mais "salgados". Contudo, são apps confiáveis e funcionais e quase sempre há promoções bacanas dos mesmos. Quanto a jogos, não sei a experiência de se jogar em um Trackpad, por exemplo, mas suponho que seja tranquilo.

O iPad, em contrapartida é realmente menor, mais leve e pratico e pode atender suas necessidades dependendo de quais sejam. Tenho um e posso garantir que ele é ótimo para leitura de livros e documentos, mas apenas quebra o galho de editar documentos, planilhas e slides no iWork (Pages, Numbers e Keynote, que são gratuitos, inclusive) Além de edição básica de vídeos e fotos com o iPhoto e iMovie, idem gratuitos. E claro, possui uma ótima experiência em jogos e uma maior variedade dos mesmos. Em resumo é um ótimo produto para se navegar na internet e quebrar um galho para trabalho.

Também devem ser observadas as possibilidades para trabalho e estudos, se você vai precisar usar drives externos ou trabalhar com coisas mais pesadas, enfim.

Além do mais, se eu fosse você aproveitaria a oportunidade e compraria o Mac, já que como foi citado, o iPad aqui no BR é bem menos proibitivo que um Mac.

Enfim, espero ter ajudado e não ter complicado mais ainda. Rsrsrs. Abraço e boa sorte em sua escolha! 

:D  :P  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tanto o Pararells quanto VMWare Fusion são pagos e no caso do Pararells verifique antes se a versão é compatível com o seu Mac OS X. ;)

Tem também o Virtual Box, que é free e tpmuito bom. Ainda prefiro o parallels. Mas esse é de graça....

E quanto a iPad x mac, são públicos distintos. Se é de escolher apenas um, então vá de mac, pois vai suprir todas suas necessidades (basta precisar de flash ou java). E depois vc adquire um iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...