Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Willian Chang

Minha senha de root foi sequestrada?

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Hoje, me aconteceu uma coisa horrível. Minha senha de root foi trocado.

Eu estava tentado fazer um novo dispositivo, chamado "Gridseed miner USB", funcionar já faz dois dias, num discuido acho que acabei de executar alguns arquivos encontrados na internet que aparentemente é o programa de Mineração de Moedas Virtuais ou Driver de para redirecionar o dispositivo para uma porta serial, ou não.Estou rodando ClamXav para tentar identificar os arquivos (pensai que Mac não pega nada). Assim que descubro adicionarei neste tópico. Agora algum sabe me dizer se posso mudar a senha do root ou discubrir qual é, já que consigo me logar na máquina como administrador, mas a hora de usar comando su (Terminal), me mostra palavra Sorry e nada acontece, com as minhas dua máquinas. Agradeço já pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a tua senha estiver em branco o comando su no terminal vai recusa-la como se estivesse errada sempre, precisa ter uma senha configurada para conseguir usa-lo.

Mas sinceramente se tu nem sabe o que esta instalando deveria pensar bem antes de usar esse comando...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o commando su sempre funcionou com a minha senhor de login quando precisar. Até então o OSX resolveu a questionar a autorização do uso de root (de uma hora para outra).

Depois de muitas pesquisas, descuprir que para autorizar basta fazer os seguintes passos:

"Usuários e Grupos" - "Opcão de Login" - "Servidor das Contas de Redes" - "Abrir Arquivo de Ferramentas de Menu" - "Abrir o careado" - "Menu - Editar - Iniciar o uso de root"

Desculpe a tradução, que o meu OSX não está em português. Mas, que viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por leo_sasseron
      Estava procurado mais a respeito de gerenciadores de senha, e gostaria de conhecer mais o 1Password, e queria saber se quem já é usuário antigo, recebe atualizações de interface, UI. Pois um amigo usuário do LastPass, me disse que os usuários antigos demoram muito ou até nem chegam a receber essas atualizações. Obrigado.
    • Por LucasCos7a
      Boa noite, 
      Já faz um tempo que minhas senhas do mac pararam de sincronizar com o iPhone, mesmo as chaves estando ativas no iCloud de ambos. Com isso, as vezes vou me cadastrar em algum site pelo Mac e uso a senha sugerida pelo Safari mas como ela não vai para o iPhone, só consigo acessar pelo próprio computador.
      Já tentei desativar as chaves em ambos e ativar novamente, mas não resolve. Alguém já passou pelo mesmo problema? Sabe como resolver?
      Obrigado!
    • Por Alex Rodrigues
      Como recuperar a senha do iCloud de um iPhone que tem a opção de dois fatores ativada, sendo que o numero cadastrado pra onde é enviado o código de autenticação de dois fatores não é mais utilizado.  Não estou conseguindo recuperar a senha do iCloud. 
    • Por Luís Ari Lima
      Boa tarde, amigos.

Estou com um problema em meu Macbook com OS Sierra que quando eu abro um arquivo (seja .doc ou .pdf etc) ele cria um outro com mesmo nome com o ícone transparente começando com ˜$, é algo que vem me incomodando e acredito ter algo a ver com o malware recycle.bin do windows e não consigo resolver nem no windows instalado pelo Boot Camp e nem no Mac. 
      Segue anexa uma imagem de um arquivo que ficou assim.

Obrigado e espero que consigam me ajudar.
      Virus.pdf
    • Por henrie
      Recentemente eu baixei o Adobe Premiere no Piratebay e com ele veio um Mackeeper que já tirei (hehe), depois para não ter algum malware/vírus no mac baixei o Malwarebytes que vi um tópico aqui recomendando.
      Hoje vejo esse "spi" no Finder. Alguém sabe se ele é algum malware que veio junto com o Mackeeper? Eu tento tirar, mas não consigo. Fala que estou usando  
      Me ajudem, por favor.

• Por geenunes
      Olá pessoal, tentei instalar um aplicativo da internet no meu MacBook Pro, mas na hora de instalar ele insiste em pedir  usuário e senha que tenham poderes e não passa dessa caixinha de usuário e senha pois da como errada (na vdd só treme). Eu só uso um usuário na máquina e é administrador.
    • Por Vinienunes
      Galera preciso de ajuda. 
      A muito tempo, precisamente em 17/10/2014, quando o 1Password ficou de graça na App Store eu o baixei e comecei a usar. 
      De lá pra ca eu troquei de telefones algumas vezes e acabei desinstalando o app. Hoje resolvi voltar a usá-lo, até pq o mesmo tem algumas senhas salvas que não lembro mais... mas pro meu azar eu não consigo acessá-lo. 
      Já tentei recuperar a senha mas o site diz que nenhum dos e-mails que eu tem conta no 1Password, apenas pelo app qd seleciono logar pelo iCloud ele me diz que achou um cofre e pede uma senha que não lembro mais, por sempre usar com TouchID e não me da a opção de recuperar senha. 
      Eu não tenho nem a opção de resetar minha conta pois e se eu começar uma nova vou ser obrigado a comprar um plano. 
      Se vcs lembram quando ele ficou de graça ainda não era freemium, então quem o baixou tem todo suporte pro. 
      Alguem consegue ajudar ?

• Por Levi Pereira
      Meu iMac atualizou sozinho uma nova atualização do High Sierra, a atualizaçao excluiu meu usuário de acesso e minha senha estava dando incorreto, entrei em contato com a Apple e eles não tinham visto esse problema ainda.
      Hoje sozinho consegui uma solução, todos os arquivos ainda estavam na máquina, mas com usuário inexistente.
      Solução:
      Desligue o computador, e ligue pressionando "command + S"
      Digite: "mount -uw /"
      Espere tudo carregar, e espere mais uns 30 segundos depois de carregar.
      Digite "rm /var/db/.AppleSetupDone"

Parece não aconteceu nada, espere mais 20 segundos. 
      Digite "reboot"
      A maquina vai reiniciar.
      Vai aparecer para você configurar como se fosse novo o mac, crie um usuário com outro nome, até aqui a apple me ajudou. Fiquei esperando um dia e nada de solução.

Quando você estiver acesso a mesa como novo usuário, vai em "Preferências do sistema, crie um usuário igual ao seu que não estava funcionando, com a mesma senha e usando a mesma pasta" depois 
      "no finder, clique na maça (esquerda superior) e finalize a sessão. Entre no seu usuário que criou igual e tudo volta a funcionar" 
      Espero que ajude e não fiquem sem seu computador como eu fiquei sem o meu por dois dias.
      Att,
      Levi

• Por Gabriel Farré
      Pessoal,
      Quem está ligado na segurança da informação, já sabe o que está por vir.
      Porém, como eu sou antenado nesse tipo de notícia tem um novo vírus que sequestra sua maquina vindo por ai!
      Dá uma ligada no vírus #badrabbit que está oferecendo riscos da Rússia até a Ucrânia. O mesmo já se espalhou para a Polônia e Coréia do Sul.
      Fiquem espertos para evitar que os computadores, sejam infectados e as suas informações "roubadas" e bloqueadas.
      Tem uma solução para quem tem o Windows no momento:
      Retirada diretamente da fonte: @gizmodo.
      Fiquem ligados e atentos para quem utiliza o Windows.

Dicas:
      Mantenha seus Windows e Antivírus sempre muito bem atualizados.

Evitem de acessar sites que apresentam riscos.

Informações adicionais:
      A maior parte das pessoas que pegaram vírus foi por acesso a site de notícias e fofocas.

Adendo de informações:
      O Avast já começou a detectar nos EUA, e possivelmente pode chegar no Brasil. Fiquem ligados.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.937
    • Total de Posts
      411.511
  • Criar Novo...