Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aonde compra memória? (rio ou internet - imac)


Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

eu tenho um imac ocmprado em nov/07.

quero aumentar de 1gb pra quatro.

Mas me falaram q preciso olhar milhares de especificações da memória como latencia, buffer/non-buffer umas coisas assim ...

Me falaram tb se eu comprar diferentes elas vão funcionar na velocidade mais baixa.

Queria entender melhor td isso antes de comprar e saber lugares de confiança que vão seguir especificações do imac pra memória.

Por exemplo, o meu imac a memória que vem nele eh de 667 mhz não 800..será que 800 funciona nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então seu imac usa as de 667, pois os atuais usam a de 800mhz. Olha essas memorias são as mesmas que utilizam no macbook white ou seja ddr2 667 sodimm. É só seguir o que o amigo Tamaris disse. Leve seu imac e peça para instalar na hora e faça o teste. Esse negócio de falar que memória pra mac é mais cara é papo de vendedor, é tudo igual, só que tem que ver a marca, claro que tem de compra 2 pentes iguais de mesma frequencia e marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perillo, meu nome é Tamiris e eu sou mulher. Nao precisa levar o imac pra lugar nenhum, é so comprar. Eu tinha o modelo exato da Kingston, mas é fácil achar.

Oi Tamiris, desculpa tá. Digo pra levar o imac até a loja, para colocar e fazer o teste, pois tem cara que vai falar que não soube colocar, que queimou a memória, etc... Por isso é melhor ter esse trabalho levando o imac e já saindo com ele funcionando, do que chegar em casa e ter uma surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imac é praticamente um notebook com uma tela na frente.. ele usa memoria de notebook então não tem pq ter tanta dor de cabeça, é só pegar uma memória para notebook, se ele for 667mhz como o da Tamiris, é só pegar uma memória equivalente como a kingston KVR667D2S5 (PC2-5300) que tem um bom custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei aqui muito obirgado a todos já vi as sugestões que vocês deram da kingston e olhei no site da corsair como o Perillo falou

muito obrigado !

tamiris e bobwylde valeu tb é esse mesmo da kingston ! e da corsair eu olhei no site e eles indicam todos os modelos que tem pro meu imac inclusive com opções diferentes e quantidades diferentes muito bom! valeu pela dica..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caso vc ainda não tenha comprado, eu estou vendendo dois pentes de 1G cada, originais do meu iMac.

Esses pentes vieram no meu iMac e foram utilizados por pouco mais de um mês, pois logo fiz o upgrade para 4G.

Minha ideia original era pegar essas memória e colocar no meu MacBook White, mas como vc pode ver no meu tópico abaixo, ele não aceitou, pois a memória do meu iMac é mais rápida (800) que a do meu MacBook (667).

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=11488

Caso alguém tenha dois pentes de memória de 1G (velocidade 667) e queira fazer um upgrade para 800 (sem custo adicional), por favor me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor lugar para comprar se tiver cartão de crédito internacional http://www.macramdirect.com/imac.html

Chega em 6 dias na sua casa. Não tem problemas com taxas...

obs.: Não esqueça de adicionar no final da compra o INTERNATIONAL SHIPPING UPGRADES de US$ 29.90 !!!

Os caras são feras !!!

ALTERNATIVA em Sampa: JOSÉ NEGRINI vendas@negrini-mac.com

Para trocar:

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rp.oliveira e willy

tem chance de ser taxado???

queria saber se vcs sabem quanto é normalmente o custo aqui no brasil , só pra eu saber se a diferença vale. Tb gostaria de saber se as memórias costumam danificar no envio ou algo assim. Como é algo frágil não quero economizar 10..20 reais e estragar no envio numa distancia tao grande.

Pelos preços to achando q la nos EUA( nesses sites ) deve ser bem mais barato...so queria confirmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rp.oliveira e willy

tem chance de ser taxado???

queria saber se vcs sabem quanto é normalmente o custo aqui no brasil , só pra eu saber se a diferença vale. Tb gostaria de saber se as memórias costumam danificar no envio ou algo assim. Como é algo frágil não quero economizar 10..20 reais e estragar no envio numa distancia tao grande.

Pelos preços to achando q la nos EUA( nesses sites ) deve ser bem mais barato...so queria confirmar

Verifique o preço do pente de memória para o SEU modelo de Mac. Se o Custo ultrapassar US$50,00 (dolares americanos), o produto será taxado pela Receita Federal. Se o valor ficar abaixo do limite, não será taxado.

Olha, eu tenho um iMac G3 e as memórias específcas pra ele custam em média R$ 300!

Na www.ramdirect.com custou US$ 50,05 (mais ou menos uns R$ 120,00), os quais são referentes a US$ 42,00 pela memória e US$ 8,05 pelo frete. Veja o seu modelo e identifique lá, pode ser mais vantajoso compra no Tio Sam EUA ou aqui no Patropi Brasil.

A memória da Ramdirect vem enrolada em papel boleado (formando uma boa proteção) e numa caixa de papelão rígido.

E o mais importante, verifique os preços num revendedor Apple na sua cidade (se tiver!) ou procure por um modelo específico de memória que eu não saberia te ajudar. Ou ainda, se nenhuma alternativa anterior der certo, compre nos EUA. (O que eu fiz, pois aqui em Belém não há revendedor Apple e nem uma loja sequer que venda componentes "Apple").

E não se esqueça de fazer a conversão pela cotação do dia do dolar pra saber de quanto vai ser a facada o investimento.

Abraço.

Edit: Qual o modelo do seu iMac?

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...