Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dadomarques

Exclui uma permissão e agora não consigo enxergar nada na minha mesa!

Posts Recomendados

Boa tarde,
Seguinte, comprei um Imac usado (modelo de 2011) e veio lincenciado no nome do ex-dono, na tentiva de tirar o nome dele pra por o meu, acabei apagando uma permissão que não podia, agora minhas pastas sumiram e os aplicativos não abrem (só os utilitários), quando tento abrir aparece que nao tenho permissão e nao encontra o caminho do aplicativo. ESTOU DESESPERADO!! nao consigo usar o Recovery pois ao tentar reinstalar o Mac OS X Mavericks, eu coloco o meu Apple ID e aparece que o Mac OS X Mavericks não foi licenciado na minha conta (e sim na do ex-dono)
Alguém me ajuda??
anexei uma imagem mostrando um exemplo da permissão que eu exclui, selecionei o nome do antigo dono e apertei o " - " (menos).

post-69530-0-89951300-1394205914_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mesma tela onde você apertou o - (menos) tem o sinal de + (mais), dai ele vai abrir uma tela para você selecionar o novo usuário e dar as devidas permissões e leitura, escrita, etc. Talvez ele pergunte se quer ser o novo dono destas pastas, clique em sim. Veja se resolve ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, vai ter que apelar para o terminal mesmo:

Abra o terminal do Mac e digite este comando abaixo sem as aspas

"chmod -R 777 /*"

Se não funcionar tente "sudo chmod -R 777 /*"

Isso dará permissão completa as pastas, não é a melhor das formas mas vai permitir que você corrija o deslize de ter apagado o admin de acesso as pastas.

Depois de ter corrigido e colocado seu novo usuário como dono das pastas você pode rodar novamente o utilitário de disco para corrigir as permissões.

Editado por Sergio Bergamini

Compartilhar este post

Link para o post

Agora todas as permissões estão setadas para 777, ou seja qualquer aplicativo ou usuário tem acesso irrestrito a qualquer arquivo no seu computador.

Eu recomendaria uma instalação limpa do sistema para ficar com tudo funcionando certinho e sem problemas de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora todas as permissões estão setadas para 777, ou seja qualquer aplicativo ou usuário tem acesso irrestrito a qualquer arquivo no seu computador.

Eu recomendaria uma instalação limpa do sistema para ficar com tudo funcionando certinho e sem problemas de segurança.

Foi o que eu disse, não é a melhor solução mas vai conseguir ter acesso aos arquivos e pastas, agora precisa consertar isso pois fica uma brecha na segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse, não é a melhor solução mas vai conseguir ter acesso aos arquivos e pastas, agora precisa consertar isso pois fica uma brecha na segurança.

Claro, não foi uma critica ao método que tu sugeriu pra resolver o problema, foi só pra lembrar o dadomarques de que não é aconselhável ficar usando o sistema com as permissões todas configuradas dessa forma. 

Acredito que o utilitario de disco só corrige as permissões de arquivos do sistema mas não muda os arquivos do usuário (não tenho certeza), por isso recomendei uma instalação limpa... eu usaria o time machine pra fazer backup e depois apagaria o disco do Mac pra reinstalar tudo do zero e puxar os dados do backup...

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei no meu Macbook Air agora e continuo tendo um problema de usuários, se souber me ajudar.

Tentando esses comandos está dando "Operation not permitted", fiz recentemente uma formatação limpa e estou usando o Sierra.Captura de Tela 2016-09-28 às 11.21.23.png

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por T-Bond
      Amiguinhos... estou com o Sierra instalado há um tempo.
      Precisei formatar e tudo foi instalado direitinho.
      Mas como de costume, após reinstalar o sistema, várias pastas pessoais que estão em outras partições exigem que as permissões de acesso sejam refeitas.
      Geralmente faço isso acessando as informaçÕes da pasta, destravo o cadeado com meu login, altero as permissões e peço pra aplicar essas novas permissões em todos os itens de dentro desta pasta.
      Porém o que está acontecendo é o seguinte:
      Ao alterar a permissão de uma pasta (fazendo login) e aplicar essa permissão a todos os arquivos internos, somente a pasta tem a permissão alterada. Os arquivos internos não.
      Isso causa a dor de cabeça de ter que alterar a permissão de cada pasta e arquivo um por um.
      Alguém sabe como arrumar esse problema?
      O Sierra não está aplicando as permissões da pasta em seus arquivos internos.
      E a minha conta é de administrador.
    • Por Rafael Luis
      Olá pessoal. Estou passando por uma frustração com uma novidade do Sierra. Aparentemente, pelo oque eu entendi e procurei no mac, a pasta Documentos e Mesa agora pertencem ao iCloud Drive. Eu assino o plano de 50gb, mas não quero passar a pasta Documentos para o iCloud Drive. Criei uma pasta chamada Documentos também e joguei lá no Finder. Mas queria saber se realmente essa pasta não existe mais fora do iCloud Drive, ou se é eu que não encontrei mesmo.
      Obrigado!

• Por Rafael Luis
      Olá pessoal. Estou passando por uma frustração com uma novidade do Sierra. Aparentemente, pelo oque eu entendi e procurei no mac, a pasta Documentos e Mesa agora pertencem ao iCloud Drive. Eu assino o plano de 50gb, mas não quero passar a pasta Documentos para o iCloud Drive. Criei uma pasta chamada Documentos também e joguei lá no Finder. Mas queria saber se realmente essa pasta não existe mais fora do iCloud Drive, ou se é eu que não encontrei mesmo.
      Obrigado!

• Por Thiialvarenga
      Opa pessoal,

Fui ligar o meu computador hoje e notei que os ícones das pastas da minha mesa sumiram! As pastas existem, com todos os arquivos dentro, entrei no finder e algumas pastas estão com o ícone e outras não, alguém ai poderia me ajudar?

• Por Rebert Fernandes
      Boa tarde, 

Essa é a minha primeira participação por aqui, espero que esteja fazendo da maneira correta.

Seguinte, tenho um Mac Pro rodando o OS X Server 10.9.5 e estou com um grande problema.

Ele possui um outro HD de 4 TB que tem várias pastas compartilhadas. Certo dia fui deletar um usuário que tinha no sistema e uma pasta com o nome de "Arquivos2014" ficou oculta para o usuário que estou logado.

Estou logado com o usuário "administrador" e deletei um usuário que tinha lá com o nome de "atendimento7". 
      Acredito que a pasta "arquivos2014" tenha sido criada com o usuário "atendimento7" pois quando acesso o compartilhamento neste servidor via rede os arquivos da pasta "arquivos2014" ainda estão lá, pelo File Sharing consigo encontrar esses arquivos e também se for em "ir" e digitar o caminho também encontro esses arquivos.

Alguém sabe me dizer o que devo fazer para que essa pasta deixe de ficar oculta para o usuário "administrador" quando acesso a unidade normalmente pelo finder ?
    • Por DuuhSanches
      Olá pessoal sou novo no fórum, me perdoem se estou fazendo algo de errado aqui 

Estou com problemas para acessar as chaves do iCloud. Eis o que aconteceu: Tenho um MacBook Pro meados de 2012 com 6gb de RAM e 500gb de HD processador Intel i5. Comprei um HD de 1TB e fiz o upgrade. Copiei os arquivos importantes e tals e formatei tudo instalei o Mavericks de novo e tudo bem até aí. Fiz o login na minha conta Apple ID tudo certinho e no iCloud. O problema é que eu não consigo ativar o keychain(porta chaves do iCloud) no Mac. Aparece "Aguardando a aprovação de outro dispositivo" e eu não possuo outro dispositivo apple...    A única solução que a caixa de dialogo oferece é de redefinir as chaves. Mas eu não tenho nenhum backup daquelas senhas. Alguma boa alma sabe o que eu devo fazer para ativar as chaves no meu Mac sem perde-las ? (estou desesperado para acessar algumas contas minhas)

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Agradeço desde já.

Obs: segue imagens das caixas de dialogo.

• Por Adalberto Taylor
      Seguinte, aqui na agência temos um NAS que roda um compartilhamento de arquivos padrão do Windows (SMBFS), até aí tudo bem.

O problema é que quando alguém que usa OSx cria uma pasta/arquivo nesse compartilhamento, ninguém que tem Windows consegue mexer, somente quem tem OSx.

Não fosse o fato de o dono da agência insistir em usar Windows, estaria tudo bem. Além disso, temos um novo estagiário aqui, e ele só ganhará um mac após efetivar no trabalho, aí ele também não consegue acessar os arquivos.

Como eu também sou novo em OSx, não manjo muito de redes e tal.

Alguém pode me dar uma luz?
    • Por dantegessulli
      Olá galera, bom dia.
      Tem acontecido algo estranho comigo no instagram e queria saber se algum de vocês tem o mesmo problema.
      Nas configurações dentro do app existe aquela opção para salvar as fotos no camera roll, ou não salvar. O problema é que mesmo com a opção de salvar desativada o app insiste em salvar as fotos, além de criar um album só com as fotos do instagram. Já desinstalei e instalei o app diversas vezes, mas o problema continua.
      Isso tem acontecido desde uma atualização do app, aquela que gerou a polêmica sobre o uso das fotos.
      Alguém mais familiarizado com esse "bug"???
      Valeu pessoal, Ab.
    • Por Saulo San
      Olá a quem possa ajudar.
      Meu Macbook deu uma pirada hoje, ele simplismente não me deixa copiar nada para o Desktop, nem acessá-lo via Finder. tentei até dar um print screen na mensagem que aparece, só que como as imagens vão para o desktop não consegui copiá-las.
      Sou o único usuário registrado no meu macbook pro, consequentemente, sou o administrador da conta, nunca tive esse problema, mas agora ta assim. O atalho "mesa" sumiu dos favoritos do finder tb.
      Quando tento entrar na pasta do desktop via finder, essa msg aparece:
      "A pasta “Desktop” não pode ser aberta porque você não tem permissão para ver o seu conteúdo."
      Desde já, valeu aos que puderem ajudar.
      ah, só para constar, Uso o Lion.
      Saulo
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.236
    • Total de Posts
      413.949
  • Criar Novo...