Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5C encalhado


Posts Recomendados

Mais de 3 milhões de iPhone 5c estão encalhados

 

Mesmo com este cenário, não há nenhuma sinalização da Apple em reduzir o preço do iPhone 5c

 

São Paulo - Um levantamento divulgado nessa semana indica que os estoques do iPhone 5c estão acumulando entre os fornecedores e parceiros de vendas da Apple, enquanto a demanda pelo aparelho segue abaixo do esperado.

 

Segundo o site Digitimes, mais de 3 milhões de aparelhos iPhone 5c aguardam por compradores. Destes, 2 milhões se encontram estocados nos armazéns da Pegatron (uma das linhas de produção chinesas usada pela Apple) e outro 1 milhão estão empoeirados nos depósitos de operadoras e revendas.

 

No entanto, mesmo com este cenário não há nenhuma sinalização da Apple em reduzir o preço do iPhone 5c — mas os próximos meses podem ser decisivos para a empresa conseguir dar conta do montante do smartphone em estoque.

“Devido a contratos com a Apple e altos preços de compra, a maior parte das operadoras e revendas não conseguem oferecer reduções significativas no preço do aparelho”, diz o site.

 

Atualmente, nos Estados Unidos, o iPhone 5c pode ser encontrado a partir de US$ 99 (modelo de 16GB) sob contrato com operadoras ou a partir de US$ 549 (16GB) para a versão desbloqueada.

 

Visto como um aparelho de baixo custo da Apple, o iPhone 5c nunca foi oficialmente rotulado como um smartphone com iOS barato e seus preços evidenciam isso. Mas nem por isso deixou de ser uma opção para quem desejava ter um iPhone novo e mais em conta.

Para especialistas ouvidos pelo Digitimes são muitos os motivos para que o iPhoen 5c não tenha sido tão bem sucedido.

 

O alto preço por um modelo de tela com 4 polegadas e o erro estratégico da Apple em manter esse padrão podem ser um dos principais motivos para a baixa demanda pelo aparelho.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho porque vi ontem que o Walmart está vendendo o iPhone 5c por 29 dólares nos Estados Unidos... 

 

http://www.iphonehacks.com/2014/03/walmart-slashes-iphone-5s-iphone-5c-price.html

Isso comprova o alto estoque e devem estar fazendo promoção para desovar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que o problema foi o preço parecido, não o tamanho da tela. Se o 5c tivesse o preço de um lumia 520 por exemplo, iria vender como água. Até quem não compra iphone daria uma chance. Mas na gringa eles custam quase a mesma coisa, não vale a pena pegar 5c lá. Acho que a apple vai eventualmente baixar o preço no lançamento de novos iphones ou até abandonar o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é um fracasso de vendas pq é feio pra caralho, não pq é caro.

Gosto é muito pessoal, eu gostei mas, somente o branco. Caso não tivesse o dinheiro todo para comprar um 5S concerteza compraria a versão branca.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iphone 5 é mais valorizado que o 5c. Mesmo após sair de linha, você encontra gente vendendo aparelho com 1 ano de uso, sem garantia mais, quase pelo preço de um 5c. Ontem vi um anúncio de 5c com dois meses de uso por 1500 (nacional).

Quanto às cores, o único que eu gostei foi o amarelo. Pra mim o principal quesito que causa o estoque, como disseram, é o preço muito próximo ao 5s. Ainda se o hardware fosse igual... Mas desse jeito aí, só no Brasil mesmo, onde existe uma diferença grande de preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é um fracasso de vendas pq é feio pra caralho, não pq é caro.

Discordo, acho que é um fracasso de vendas porque não deveria nem existir, é um iPhone 5 com alguns poucos componentes melhorados e 4G (pro Brasil), já que nos EUA o iPhone 5 já funcionava o 4G.

 

E com esse preço muito parecido com o do 5S, a Apple deu um belo tiro no pé. Aqui no Brasil ainda tem uma certa diferença de preço pro 5S, mas nos EUA e em outros países, a situação é outra. Acho que depois dessa besteira que a Apple fez, iPhone colorido, só se for o modelo principal, não secundário como o 5C é, se comparado ao 5S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...