Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Qual altura segura que um MBA pode cair


Rossari

Posts Recomendados

Seguinte, hj voltando pra casa meu MBA estava no banco de traz junto com meus livros. O MBA fica dentro de um case almofadado. Tive que fazer pisar no freio por causa de um ótimo condutor que estava ao celular, simplesmente jogou o carro, invadindo a faixa que eu estava :angry: . O MBA caiu do banco de traz pra debaixo do banco, sorte que tinha uns tênis jogados no chão acho eu que absorveu o impacto. Estou escrevendo a esse texto no próprio. Frescura de Macmaniaco.

Qual a altura segura que um MBA pode despencar sem danos. Ainda bem que é SSD o meu disco sólido. kkkk

 

Alguem?  :P

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a altura, mas sei que ao transportar o MBA no carro, mesmo com case almofada (a minha é uma tipo luva e mais uma case em acrílico e essa em acrílico é pra deixá-lo discreto aos olhares), o ideal é usar o cinto de segurança... sim.. use o cinto nos Macs.. 

 

Eu coloca tudo no cinto: bolsas, Macs, o que for comigo.. vai no cinto, justamente pra quando eu der um "coice" nos freios .. as coisas que estiverem junto nos bancos não serem lançadas pelo carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta dentro de um case, como foi o caso do seu, e a queda foi absorvida, não tem tanto problema. O bom do Air, é que ele tem SSD, que aguenta bem quedas e vibrações.

Mas mesmo protegido com uma case, os componentes internos são minusculos. Uma queda pode favorecer a quebra de algum componente, danificar alguma trilha da placa, etc. Tambem tem a parte estetica, que pode ser afetada. 

A regra é: não deixe cair. Se cair e sobreviver sem dano, vc teve sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele estava bem protegido, e vc já o está usando, não houve nada.

 

Pode ter certeza de que seu (nossos) MBA (e outros) sofreu muitos solavancos e quedas desde da China até chegar em nossas mãos.

Mas ao sair da China para as nossas mãos, ele é preparado para isso (embalado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0m. Para isso existe o porta-malas do carro, para colocar as bagagens de uma forma segura, sem que elas sejam lançadas para todo o lado.

 

Você deu sorte, a case e o próprio tapete do carro amorteceram a queda. Quando for assim, é melhor colocar ele no chão do veículo mesmo, que aí não tem pra onde ele cair.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz um teste do meu aqui, e acima de 1,80 deu uma amassadinha, acho que não é seguro nessa altura! hehehe

 

Desculpem a brincadeira pessoal!

 

O Air tem a vantagem de ter SSD e não ter partes mecancias, é quase igual o iPad nessa parte. Já vi um caso de um colega que esqueceu o dele em cima do carro e saiu, depois viu pelo retrovisor a case pulando no asfalto, ele parou, pegou e tinha um tricado na tela e um amassado no alumínio, mas o computador funciona ate hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...