Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac (meados de 2011) muito lento


laylsonalves

Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com mais uma dúvida: possuo 3 usuários no Mac. Na hora de restaurar os arquivos terei acesso a todas as pastas? Visto que do modo que está o mac quando acesso com um usuário não consigo visualizar os arquivos dos outros dois usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mais uma dúvida: possuo 3 usuários no Mac. Na hora de restaurar os arquivos terei acesso a todas as pastas? Visto que do modo que está o mac quando acesso com um usuário não consigo visualizar os arquivos dos outros dois usuários.

 

Lucas

Eu tenho dois usuários (eu e esposa), cada um com seu iphoto...e muitas fotos.

Essa é uma das minhas preocupações, mais o e-mails que ela tem..no Mail.

Acabei de imprimir o texto de como fazer uma pendrive, mas vi que da para fazer com o OS X Recovery

Então não sei não...

O que me preocupa mesmo é salvar tudo que tenho...até tenho o Time Machine e tá tudo no HD externo, mas não como depois de zerar tudo voltar como estava

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava muito apressado e acabei fazendo tudo aqui rsrsrs

Pode ficar tranquilo porque é salvo tudo (os arquivos de todos os usuários) o que tem no HD do mac no Time Machine. Acabei que reinstalei o OS pelo pen drive e fiquei com preguiça de ir recuperando arquivo por arquivo e restaurei algumas configurações e os usuários do Time Machine. Achei que continuaria na mesma de antes, mas já deu diferença de velocidade e pude ver que alguns bugs também foram sanados! Falta reinstalar os aplicativos (pois eu desmarquei para não restaurá-los). Mas fiquei contente com o resultado.

Quanto ao problema do meu HD não vou fazer nada a respeito (apenas o backup rsrs), mas qualquer dica é bem-vinda. 

 

Obrigado a todos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava muito apressado e acabei fazendo tudo aqui rsrsrs

Pode ficar tranquilo porque é salvo tudo (os arquivos de todos os usuários) o que tem no HD do mac no Time Machine. Acabei que reinstalei o OS pelo pen drive e fiquei com preguiça de ir recuperando arquivo por arquivo e restaurei algumas configurações e os usuários do Time Machine. Achei que continuaria na mesma de antes, mas já deu diferença de velocidade e pude ver que alguns bugs também foram sanados! Falta reinstalar os aplicativos (pois eu desmarquei para não restaurá-los). Mas fiquei contente com o resultado.

Quanto ao problema do meu HD não vou fazer nada a respeito (apenas o backup rsrs), mas qualquer dica é bem-vinda. 

 

Obrigado a todos (:

 

Lucas,

Vc fez pela pendrive?

Que tutorial utilizou?

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz pelo pen drive e segui o tutorial do Macmagazine mesmo, tá bem explicadinho e não tem erro: http://macmagazine.com.br/2013/10/22/dicas-e-opcoes-para-fazer-uma-instalacao-limpa-do-os-x-no-seu-mac/

Mais uma coisa: alguém sabe como transformar a biblioteca do iPhoto em biblioteca do aperture?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz pelo pen drive e segui o tutorial do Macmagazine mesmo, tá bem explicadinho e não tem erro: http://macmagazine.com.br/2013/10/22/dicas-e-opcoes-para-fazer-uma-instalacao-limpa-do-os-x-no-seu-mac/

Mais uma coisa: alguém sabe como transformar a biblioteca do iPhoto em biblioteca do aperture?

 

Vlw...era essas dicas que eu tinha impresso.

E ainda bem que consigo voltar tudo pelo Time Machine...pois ela tem milhares de e-mails...

Mas mesmo assim, vou fazer uma limpra em vários docs, vários itens e depois fazer um backup final

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera!

 

Como mencionei, tenho um iMac (meados de 2011) que está uma carroça. O computador está muito lento mesmo quando executo atividades simples apenas nos navegadores.

 

Comprei ele com o Snow Leopard e precisava apenas do software Lightroom 3 (Adobe - Fotografia) para trabalhar. Mesmo assim instalei toda suite de aplicativos Adobe Creative Suite CS5, para algumas outras atividades. Não instalei mais nada! Ele funcionava PERFEITO, numa velocidade assustadora para um usuário de PC.

 

Aí vieram as atualizações para o Lightroom 4 e 5 e do Montain Lion e Mavericks. O computador despencou, me fazendo ter saudade do PC, por incrível que pareça. Quando mudo de foto o sistema dá umas agarradas, o que não acontecia.

 

Até a primeira atualização não sabia que existia aquela bolinha colorida no OS, tipo a ampulheta do PC. Simplesmente nunca tinha visto ela. Hoje, a cada janela aberta ela aparece... a cada foto visualizada ela aparece. Os navegadores estão travando.

 

Fiz todas as migrações de sistema de forma limpa, do zero! Já não sei mais o que fazer!!!

 

Sobre o SSD, dê uma olhada neste meu tópico:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/103601-owc-alguém-já-comprou/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo, comprei meu ssd lá e estou super feliz, apesar da demora da entrega e de ter pagado imposto, coisas que não são culpa deles.

 

Eu não reclamei da demora e nem do imposto, minha questão foi eles não acarem com os custo do RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou viajar para os EUA no final do ano e estava pensando em comprar um SSD de 1tb, vcs acham que tem necessidade? Estou considerando a compra do SSD principalmente para melhorar a velocidade na abertura dos apps e para ver se melhora o desempenho do iPhoto que é uma carroça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou viajar para os EUA no final do ano e estava pensando em comprar um SSD de 1tb, vcs acham que tem necessidade? Estou considerando a compra do SSD principalmente para melhorar a velocidade na abertura dos apps e para ver se melhora o desempenho do iPhoto que é uma carroça!

 

Olha o comparativo que fiz

http://macmagazine.c...uém-já-comprou/

 

O melhor ganho do SSD é justamente na abertura de arquivos.

Para você ter ideia, ligar o computador (SSD) com photoshop, ilustrator e indesign ficou mais rápido do que simplesmente ligar (HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O grande detalhe é que faço as instalações sempre do "0". E neste caso não foi diferente, como disse na pergunta.

 

Não sei mesmo o que pode ser. Estes dias desativei o Flash e ele deu uma melhorada. Vou fazer a análise do HD, conforme indicado. Tive um problema agora com o drive óptico, que parou de gravar, mas lê os DVD's originais que coloco nele.

 

Vou fazer a instalação dele do "0" de novo e ver se melhora algo! Qualquer coisa comento aqui! Espero, realmente, que resolva!

 

Até queria fazer um upgrade dele, mas queria manter um HD maior nele, instalando o SSD para o sistema operacional e mantendo o HD atual de 500GB para os arquivos de fotos. Só que vi ser necessário um cabo de força para o SSD ser instalado atrás do drive óptico, mas não o encontro no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...