Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Objetivo!

adquirir uma banda larga 'fixa' e instalá-la com Airport Express e um dispositivo móvel da Apple; sem o uso de nenhum computador.

Por quê?

Quero ter uma conexão wi-fi, para dispositivos, num ambiente sem computador. Por causa das limitações impostas pela rede celular.

Como.

As empresas que consultei oferecem somente o modem, pois vou adquirir o plano mais básico - o popular de um mega. Numa delas o modem vem pelos Correios e eu teria de fazer a instalação (este seria o caso mais complicado, suponho). Logo, terei de comprar o roteador. Então pensei no Airport Express. Vi que é possível fazer as configurações por meio de dispositivos.

Alguém faz um uso parecido e pode dizer se funciona tudo a contento?

Pesquisei (talvez mal) e não achei nada conclusivo.

Obrigado pela atenção dispensada a todos que, ao menos, leram este tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

É totalmente possível configurar uma rede somente com dispositivo móvel da Apple e um AirPort.

Eu consegui configurar a internet usando somente o iPad (pode ser iPhone ou iPod também)

Baixei o aplicativo na AppStore "utilitário AirPort" da própria Apple. No caso tive que usar outra rede, pois a minha ainda não estava configurada.

O técnico só ligou o moden e disse que eu precisava de um roteador, então comprei o AirPort Express.

Segui o manual do AirPort Express, ligando o mesmo no moden da NET, e configurei o roteador AirPort Express com o aplicativo da Apple.

Foi muito fácil, o aplicativo faz praticamente tudo, bem diferente de configurar um roteador comum usando um PC.

Editado por jequichan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...