Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone 5C] Problema com som FIAT


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, acabei de trocar meu carro e o novo veio com som de fábrica da Fiat. Este som vem com uma porta USB no porta luvas que permite sincronizar dispositivos Apple, porém ao conectar meu iPhone 5c a música toca com muitas falhas. Testei no meu iPad 3 e com ele funcionou de boa. Alguém já teve esse problema ou sabe como solucionar? Vou deixar foto do som, talvez facilite na ajuda. Obrigado

 

9Lhg0NOl.jpg

 

AiqESgpl.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, tenho um Grand Siena e isso acontece comigo, ao colocar o iPhone (5s no meu caso) conectado via cabo para tocar, a música sofre interferências de sons que parecem "riscos", acontecia até quando conectava via bluetooth, mas após reiniciar as configurações de ajustes de rede, a interferência com o bluetooth foi sanada.

 

Eu deixo meu iPod touch (3ª ger) dentro do porta luva e as músicas funcionam maravilhosamente com a conexão via cabo.

 

Já testei 3 iPhones 5s (com diferentes cabos) e todos tiveram a mesma interferência, mas nunca ocorreu com nenhum iPad (teste o 2, o Air e o Mini Retina) e nem com o iPod.

 

Já entrei em contato com o pessoal da Apple, após testar cabos diferentes e aparelhos diferentes, e numa conversa com o pessoal de suporte chagamos à conclusão que "deve" ser o aparelho de som do carro ou algo do tipo, tendo em vista que em outros aparelhos de som não estão ocorrendo o mesmo e você estar passando pelo mesmo problema reforça essa tese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, tenho um Grand Siena e isso acontece comigo, ao colocar o iPhone (5s no meu caso) conectado via cabo para tocar, a música sofre interferências de sons que parecem "riscos", acontecia até quando conectava via bluetooth, mas após reiniciar as configurações de ajustes de rede, a interferência com o bluetooth foi sanada.

 

Eu deixo meu iPod touch (3ª ger) dentro do porta luva e as músicas funcionam maravilhosamente com a conexão via cabo.

 

Já testei 3 iPhones 5s (com diferentes cabos) e todos tiveram a mesma interferência, mas nunca ocorreu com nenhum iPad (teste o 2, o Air e o Mini Retina) e nem com o iPod.

 

Já entrei em contato com o pessoal da Apple, após testar cabos diferentes e aparelhos diferentes, e numa conversa com o pessoal de suporte chagamos à conclusão que "deve" ser o aparelho de som do carro ou algo do tipo, tendo em vista que em outros aparelhos de som não estão ocorrendo o mesmo e você estar passando pelo mesmo problema reforça essa tese.

Valeu cara! Cheguei até a pensar que era problema com o cabo lightning, mas como você testou no iPad com esse cabo, deve ser mesmo questão de iPhones mais recentes. Tentarei uma posição da Fiat quando for levar o carro para revisão, se o opcional é vendido como compatível então ele tem de ser, caso contrário é propaganda enganosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara! Cheguei até a pensar que era problema com o cabo lightning, mas como você testou no iPad com esse cabo, deve ser mesmo questão de iPhones mais recentes. Tentarei uma posição da Fiat quando for levar o carro para revisão, se o opcional é vendido como compatível então ele tem de ser, caso contrário é propaganda enganosa.

 

Já fiz uma revisão do carro na Fiat (Fiori, aqui do Recife) e lá tive a oportunidade de usar 3 cabos e 2 iPhones 5s, em todas as configurações de uso do som, ele apresentou o tal "ruído miserável", quando coloquei o iPod touch ou iPad, nada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma revisão do carro na Fiat (Fiori, aqui do Recife) e lá tive a oportunidade de usar 3 cabos e 2 iPhones 5s, em todas as configurações de uso do som, ele apresentou o tal "ruído miserável", quando coloquei o iPod touch ou iPad, nada! 

Aí é foda viu! O jeito é usar o cabo auxiliar mesmo. Sabe se no ipod touch de 5º geração funciona de boa? Estou pensando em comprar um para deixar no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é foda viu! O jeito é usar o cabo auxiliar mesmo. Sabe se no ipod touch de 5º geração funciona de boa? Estou pensando em comprar um para deixar no carro.

 

Infelizmente não sei Thiago, mas com certeza o de 3ª geração funciona normalmente.

 

 

Não existe upgrade de firmware para o rádio?

 

Acho que até o momento não Mastter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Fiat Bravo (Nunca comprem FIAT) e no meu acontece isso quando a música esta acima de 256Kbps, tenta reduzir a qualidade da sua música.

Outra coisa que melhorou o desempenho do meu radio foi instalar o firmware italiano no sistema do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Fiat Bravo (Nunca comprem FIAT) e no meu acontece isso quando a música esta acima de 256Kbps, tenta reduzir a qualidade da sua música.

Outra coisa que melhorou o desempenho do meu radio foi instalar o firmware italiano no sistema do carro.

Onde você encontrou o Firmware, como procedeu a atualização e qual o modelo do som de seu carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer o mesmo no meu Fiat 500. Ele apresentou problemas com o iPhone 5. Fui à revenda e pedi que utilizassem o Firmware da Town&Country, cujo sistema de conectividade é o mesmo do Fiat 500, da Freemont e da Dodge Journey. Isso faz mais de um ano. Hoje está tudo nos conformes, seja com relação ao Bluetooth, seja com relação à conexão USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer o mesmo no meu Fiat 500. Ele apresentou problemas com o iPhone 5. Fui à revenda e pedi que utilizassem o Firmware da Town&Country, cujo sistema de conectividade é o mesmo do Fiat 500, da Freemont e da Dodge Journey. Isso faz mais de um ano. Hoje está tudo nos conformes, seja com relação ao Bluetooth, seja com relação à conexão USB.

Você fez isso na concessionária Fiat ou por conta própria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez isso na concessionária Fiat ou por conta própria?

 

Na Concessionária. Jamais faria algo dessa natureza por conta própria. Quando isso ocorreu, em 2012, eram poucas as concessionárias que tinham o Firmware da Chrysler, pois o Fiat 500 é produzido pela montadora em Toluca/MX, logo era necessário o Firmware Mexicano. A Autorizada felizmente tinha (Via Porto - em Porto Alegre/RS). Sobre o Firmware Italiano, são poucos os modelos da Fiat que usam. O sistema Blue&Me é produzido pela Kenwood e quipa os modelos vindos do México, Sérvia e Polônia. Os modelos que usam Firmware italiano ainda têm a Central produzida pela Pioneer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...