Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo gravar DVD


Fabibacks

Posts Recomendados

Tenho um PowerBook G4 15" com Drive MATSHITA DVD-R UJ-816 - Sistema Mac OS X 10.3.9

Drive Type: CD-RW/DVD-RW

Disc Burning: Apple Supported/Shipped

Estou tentando gravar um DVD, mas não consigo. Aparece o seguinte erro após "Writing Lead in"

"The drive reported an error:

Sense key = MEDIUM ERROR

Sense Code = 0x73, 0x03

The disc failed to be written

Já tentei inúmeras marcas de DVD-R (Sony, Emtec, Pleomax, Elgin), já comprei mídias 1x-16x, de 1x-8x. Há um tempo atrás consegui gravar DVD da Sony, mas agora não consigo mais. Será que o driver está com algum problema?

Estou utilizando o Toast Titanium 7.0.

Já tentei criar uma Imagem do Disco e depois gravar utilizando o Disk Utility, não funcionou.

O leitor lê DVDS normalmente, mas quando insiro um disco em branco ele não monta no Desktop. No Toast, quando vou em Disco Info... o Toast reconhece o disco.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigada pela sua resposta. Eu tentei gravar utilizando o Burn, mas também apareceu erro "Disc failed".

Quando você pergunta se eu tentei gravar criando um Burning Folder, está perguntando se eu já tentei gravar direto do Folder com o Command, é isso? Isso eu já tentei, clicando no folder e depois "Burn".

Já tentei criar uma imagem do Disco e depois gravar, mas também não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que meu computador grava DVD. Já gravei dvds com ele. Drive Matshita UJ-816.

Em relação a mídia, já utilizei diversas marcas, conforme mencionei.

Este problema é bastante comum. Já encontrei diversos usuários, inclusive de outros fóruns com o mesmo problema, mesmo drive Matshita UJ-816. As recomendações para resolver o problema são as mais diversas, mas até então nenhuma resolveu o meu problema.

Obrigada pela sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"The drive reported an error:

Sense key = MEDIUM ERROR

Sense Code = 0x73, 0x03

The disc failed to be written

Também já tive esse tipo de erro... É em relação a mídia que vc está usando.

Já que você disse que usou marcas de mídias diferentes, e algumas delas confiáveis.. Não deve ser problema com o DVD...

Já tentou diminuir a velocidade de gravação do DVD? Experimente com uma menor que pode dar certo... Talvez a mídia não suporta a velocidade que vc está gravando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...