Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ziedler

Mensagem de erro no time machine/time capsule

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um time capsule de 1 Gb de primeira geração. O mesmo parou de fazer backup e manda a seguinte mensagem de erro. Estou com imac 2013 com mavericks, última versão.

https://www.evernote.com/shard/s7/sh/80c4f840-6b87-4d1a-a2ce-a350c7524496/d5dc72dff1aafda51f707f2c4ae11da5

Por favor alguém tem alguma dica do que posso fazer?

Cordialmente,

Evandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou desligar e voltar a ligar o Time Capsule?

Se isso não resolver uma solução é apagar o disco do Time Capsule usando o utilitário do airport e ver se volta a fazer os backups corretamente...

Claro que você vai perder os backups que estavam nele se fizer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

sim já desliguei e religuei, forcei o inicio do backup e nada. Será que o HD está danificado ou é um erro no arquivo do backup? Devo formatar o hd do time capsule?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quando o HD do Time Capsule esta com defeito o Mac avisa através do Utilitário do Airport, além disso a luz do mesmo muda de verde para laranja piscando...

Eu tentaria apagar o disco através  do Utilitário do Airport e tentar fazer um backup do zero para ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não se importar com o histórico do backup a minha dica é a mesma do José Roberto, apagar o disco pelo utilitário. Com a ressalva de fazer isso no método apagamento seguro mais rápido. Se mesmo assim não resolver ainda da para trocar o disco por um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não se importar com o histórico do backup a minha dica é a mesma do José Roberto, apagar o disco pelo utilitário. Com a ressalva de fazer isso no método apagamento seguro mais rápido. Se mesmo assim não resolver ainda da para trocar o disco por um novo.

Deve apagar pelo Utilitario do Airport... Nos Utilitarios de Disco atuais nem aparece o disco do TimeCapsule.

E sobre o apagamento seguro, é desnecessario... ele só serve pra impedir que alguém recupere arquivos do disco posteriormente (ele faz isso gravando 0s e 1s em todos os blocos do disco para sobrescrever as informações anteriores) e demora horas, enquanto o apagamento simples leva menos de 2 minutos. Pode apagar pelo método rápido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post