Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória Macbook Pro


Blod

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

 

Atualmente conto com uma memória de 4GB (2x2GB) juntamente com um processador Intel Core i5 em meu Macbook Pro de 2012. Estou pensando em aumentar a memória para 8GB (2X4GB), mas gostaria de saber se vale a pena, se realmente a performance do meu laptop irá melhorar, ou seja, se os aplicativos vão ser mais ágeis na execução, tempo de inicio, etc.

 

Estou com esta dúvida cruel pois investir é caro e não tenho o luxo de ter arrependimentos, um abraço e desde já agradeço a colaboração de todos!

 

OBS: Utilizo o OS X Mavericks.

Editado por Blod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho um 4GB.. Acredito que irá melhorar sim a velocidade de abrir e fechar os apps.. Eu só uso o meu mac no colo, sofá ou cama! Dai ele sempre está quente e só desligo á noite... Por isso tenho q economizar nos apps abertos e tal!!! Bem ruim..Eu "amava" ele no lançamento mas agora to achando ele mais ruim que normal! Não acho que compensa para mim já trocar de mac.. Talvez no fim do ano com um modelo base do Macbook Pro Retina 15 " modelo meio ou fim de 2014".. Recomendo o mesmo! Mas se quiser trocar.. Coloque dois de 8GB! Vai mudar com certeza e não terá arrependimentos.. Daí na hora de vender(provável que daqui meio ano á dois anos) pode vender por um valor maior e será um produto muito melhor! Esta é minha dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu MBP 13" 2012 de entrada, veio com 4GB também.

Na minha percepção, quando você utiliza poucos programas, os 4GB é ótimo, mas quando acaba usando mais programas, o Mac começa a ficar lento, pois vai utilizar a SWAP do HD.

A diferença mesmo é quando você troca o HD atual por um SSD, a performance aumenta muito.

Eu acabei apelando, tirei os 4GB e já coloquei 16GB, sinto a máquina mais "Leve", pois não chega a usar o SWAP e não virar um gargalo.

A diferença seria sentida, caso as memorias fossem de frequência baixa e latência alta, use o máximo que eu MBP suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD fará grande diferença, muito mais do que memória, mas o custo é maior também.

Para a maioria dos usuarios 8GB é suficiente.

Se interessar, tenho um SSD e um kit memoria, que casam certinho para essa maquina, ambos novos, lacrados, nota fiscal e um ano de garantia.

Manda MP qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...